Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

22 de outubro de 2010

Tempo difícil de solteira

Não pensava que a benção final do culto pudesse me custar tanto. Jamais imaginaria que um dia o final do culto pudesse me trazer tanta tristeza e humilhação.

A reunião de domingo pela manhã sempre foi uma benção. Contava os dias pra chegar. Mais teve um tempo que pedia a Deus pra não chegar o final do culto. Porque no final do culto tinha a oração pelos casais.

Não era somente o fato de não ter um namorado; minha maior vergonha era porque só tinha eu de solteira, e quando o pastor chamava os comprometidos pra frente, só ficava eu na cadeira.

Meu Deus como era difícil, parecia uma perseguição!

Se ficasse mais pessoas não me importaria. Mais quando via todo mundo indo para o altar e só eu ficando me batia uma revolta muito grande.

Eu sabia que não deveria pensar daquela forma; e que era pra pensar positivo, orar como se já estivesse sido abençoada; crer que Deus já tinha preparado minha benção.

Mais eu pensava isso e tinha fé que o que era meu estava preparado; mais a vergonha de ficar sozinha no salão não tinha como evitar.

Isso passou a ser uma tristeza pra mim. Toda reunião de busca do Espírito Santo me trazia a memória meus problemas sentimentais. E me atrapalhava.

Que chatice, já lutava tanto pra esquecer que era solteira e ainda tinha que ficar sozinha no banco da igreja.

Tinha vontade de ir também pra frente e fingir que tinha um namorado; só pra ninguém ficar com pena de mim. Ou então sair correndo do culto antes da benção final; só para não ter que passar por isso.

E me perguntava até quando meu Deus viverei com esse problema sentimental? Parece que ele me persegue em toda parte!

Tive meus momentos de fraquezas mais não deixei isso me abalar. Continuei indo para igreja e na hora da oração orava como se já tivesse meu companheiro.

Homens do mundo se declararam pra mim; mais eu não queria. Eu queria uma pessoa pra me fazer feliz e não pra me trazer mais problemas.

Me recordo que toda vez que alguém se interessava por mim e marcava um encontro, minha mente girava 90 graus; eram vários os pensamentos que vinham.

Os pensamentos do diabo diziam:

-Vai aproveita, na tua igreja não vai aparecer homens pra você. O tempo passa e as oportunidades podem não voltar mais.

-Quanto tempo não está esperando uma pessoa de Deus e não aparece? Deixa de ser mole pega logo esse. Ele é uma pessoa boa, trabalhador e isso é mais importante.

-Se não aceitar vai ficar sozinha a vida inteira; é isso que você quer?

E os pensamentos do Espírito Santo diziam:

-Você sabe que ele não é de Deus e não pode te fazer feliz. Como pode querer se envolver com uma pessoa que não tem o Espírito Santo? Pode as trevas caminhar com a luz?

-Fuja, vigia!

-Tenha fé em Deus o que é seu está preparado, mesmo que não consiga enxergar agora.

-Deixa de ansiedade. Tira do seu coração esses pensamentos de dúvidas e confie em Deus.

E enquanto eu não tomava uma atitude que expressasse minha escolha os pensamentos não saiam.

Só bastava eu dizer em meu coração não vou ao encontro; e saia uma carga pesada dentro de mim.

E graças ao Espírito Santo que não fui. Graças a Deus que esperei no Senhor e conseguir me realizar na área sentimental.

Se tivesse me desesperado não tinha encontrado meu Isaque; do jeito que pedi a Deus.

Assim tem acontecido com muitas pessoas. Por desespero e ansiedade não tem esperado em Deus e por isso acabam se envolvendo com pessoas erradas.

Quero dizer que não importa os obstáculos que se tem que enfrentar por ser solteira. Não podemos deixar que nada tire nossa benção.

Porque Deus é fiel para cumprir o que promete.

Hoje sua realizada na vida amorosa. Mais porque soube esperar em Deus.

Se você está enfrentando lutas procure dar ouvidos as palavras de fé do Espírito Santo e continua firme nos caminhos de Jesus.

Não permita que o diabo te tire da presença de Deus por causa de um problema sentimental. Creia que Deus já providenciou tudo e vigia pra não cair nas armadilhas do inimigo.

Eu venci e você também vai vencer.

Um comentário:

Jeanine disse...

Olá Dijandira!
Quanto tempo que eu não escrevia por aqui, saudades!
É verdade quantas e quantas jovens tem saído da presença de Deus, por terem se decepcionado sentimentalmente,por não saberem esperar em Deus!
Que Deus venha nos ensinar a confiar Nele acima de tudo, que o mais Ele fará!
Beijinhus!
Na fé!