"Do Senhor vem a vitória" (Provérbios 21:31).
John III Sobieski, rei da Polônia no século 17, é lembradocomo o homem que salvou a Europa Central dos exércitosinvasores turcos, em 1683.
Com os turcos nas muralhas deViena, Sobieski comandou um ataque que quebrou o cerco. Seuresgate de Viena é considerado uma das batalhas decisivas nahistória européia.
Ao anunciar sua grande vitória, o reiparafraseou as palavras famosas de César dizendosimplesmente: "eu vim; Eu vi; Deus venceu."
É maravilhoso quando podemos descansar na certeza de que Deus está conosco e vence nossas batalhas. Nas lutas edificuldades por que passamos diariamente, podemos confiarque o Senhor está ao nosso lado e que tudo se resolverá.
Muitas vezes nos afligimos diante de situações que parecemnão ter solução e tentamos superá-las com nossas própriasforças e capacidade.
Quando não conseguimos, passamos aencarar o fato como um fracasso ou uma derrota, mas, namaior parte delas, o que acontece é que Deus está provandonossa fé e deseja que tiremos proveito da batalha para nossaedificação pessoal e crescimento espiritual.
Para que sejamos capazes de alcançar grandes conquistas énecessário que, primeiro, mostremos que estamos preparadospara transpor pequenos obstáculos.
É subindo degrau pordegrau que chegamos ao topo de uma escada. Deus saberá quepode contar conosco para realizar grandes coisas quandoformos fiéis nas pequeninas.
O importante é que tenhamos plena convicção de que Ele é o responsável por todas asnossas vitórias.
Somos mais do que vencedores por Ele. Podemos todas as coisas nEle. Em todas as nossas conquistas, a glória pertence a Ele.
Se estivermos fundamentados nessa fé, aderrota jamais nos alcançará.
Deixe Cristo vencer as suas batalhas, confie plenamente nEle, a vitória será sempre certa.
(Autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário