Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de dezembro de 2012

A obra é pra servir e não tirar proveito


Tem pessoas que olham para certos servos e se perguntam: por que Deus abençoa essa pessoa que não faz quase nada na obra, e eu que faço a obra todos os dias não recebo recompensa?

Tem servos que pensam que Deus abençoa pelas obras que se faz. E não é a obra em si que nos faz ser respondidos mais nossa comunhão com Deus. O fazer mecanizado não chama a atenção de Deus, o que chama é o fazer de coração. E quem faz de coração pode parecer inútil para uns, mais pra Deus é aceitável.

Tem servos que não fazem muito porque não podem mais o desejo era de fazer mais. Enquanto outros acham que já fazem muito, e que é o máximo. Deus ver o coração, a intenção em servir sem julgar o próximo. Quem se doa na obra de Deus não vive em função do que os outros faz, existe um temor em servir, obedecer; que vai além das aparências.

Se você acha que merecia ser mais abençoado porque faz a obra, não se iluda, fazer a obra não vai mudar sua vida. O que vai mudar sua vida é você se concertar com Deus e usar a fé. O que muda é sua comunhão com Deus.

Muitos estão saindo da obra decepcionados porque vivem uma vida desgraçada. E ainda culpam a Deus. E por que em vez de fazer tanto não procurou se concertar primeiro? O que pode um obreiro oferecer para as pessoas se não tem? Como mostrar um Deus se não vive o poder desse Deus?

Eu achava Deus injusto porque conhecia uma obreira que era muito dedicada na obra, era admirável como ela se lançava na obra, mais vivia uma vida de sofrimento. Por isso eu não tinha desejo de ser obreira, achava que quanto mais se aproximava de Deus mais lutas enfrentaria e mais sofreria. Depois com muito tempo, observando os frutos dessa obreira,  que fui descobrir que essa obreira nunca tinha se concertado com Deus, por isso tudo dava errado pra ela.

Ela se segurou na obra, pensou que a obra pudesse dar tudo que ela precisava. Se decepcionou e saiu da presença de Deus. Somente depois de muito tempo, muito mesmo, descobrir que ela escondeu de todos quem realmente era.
Fazer a obra é maravilhoso, mais só Deus pode nos suprir em todos os sentidos. Temos que fazer a obra, nos dedicar mais não podemos esquecer de nos consagrar. Temos que orar, ler a bíblia, ter pelo menos um dia na semana de busca ao Espírito Santo. Até o pastor se não fechar os olhos na hora da buscar e tiver uma comunhão com Deus vai enfraquecer, porque obra não sustenta ninguém, quem sustenta é Deus.

A obra é pra se dar o que se recebe. Você tem que receber o Espírito de Deus pra repassar para as pessoas. Não pense que só servi é o suficiente, não deixe faltar o azeite.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: