Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

3 de dezembro de 2012

Orientação


Te escrevo para tirar uma dúvida...

D. Dijandira, minha dúvida é se a pessoa conquista algo rápido demais significa que não é da vontade de Deus e que o diabo não ligou?

Sabe eu tenho 10 meses na fé e sou obreira. Foi algo sobrenatural em minha vida porque nunca tive pressa alguma em ser obreira, meu desejo maior sempre foram as almas.

Minha guerra sempre foi meu pai, ia pro força Jovem escondida dele e ele sempre brigava.

Quando fui consagrada, ele não soube. o Pr. que me levantou mudou de igreja e não me perguntou sobre meu pai, mas o novo disse que eu tinha que convencê-lo pois ainda sou menor de idade.

E então aconteceu o mais incrível eu e minha líder oramos muito e ele deixou eu ser obreira e agora está deixando eu sair aos domingos (força Jovem).

Fiquei feliz, mas tem algo que me deixa com medo: será que foi tudo rápido demais e o fato de eu ser obreira é porque um dia desobedeci meu pai?

Porque a maioria dos obreiros enfrentam guerras muitos maiores e quando são levantados tem muito mais experiências de vida do que eu? 

Eu, não sei nada ainda, tão boba na fé, sou obreira? Edifiquei minha base sobre areia?

AMO  a obra de Deus, mas quero permanecer até o fim na presença de Deus seja lá como for.

O que a senhora tem para me dizer? Sou muito boba para fazer a obra?

Deus está me provando?

Minha consciência me acusa? O diabo está me acusando? São muitas vozes e não sei qual delas ouvir.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Cada servo tem uma experiência de vida diferente. Deus não usa todos da mesma forma, tudo acontece com a permissão de Deus.

Você passou por lutas, e teve que desagradar a seu pai para fazer a vontade de Deus; isso provou que você colocou Deus em primeiro lugar. Se cumpriu o mandamento: “amarás a Deus sobre todas as coisas”.

Todo aquele que se entrega de fato e de verdade pra Deus é perseguido até por seus próprios familiares:

“Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 10:21).

Você foi perseguida por causa do nome de Jesus, buscou, perseverou e conseguiu vencer.

Cada caso é um caso. Tem famílias que são mais religiosas e demoram mais pra aceitar o evangelho, por isso tem obreiros que lutam tanto. Mais graças a Deus que seu pai aceitou.

Não enfrentará essa luta mais virá outras.

Correu tudo conforme a vontade de Deus, é tanto que deu tudo certo.

Deus tem um plano na sua vida por isso teve pressa em te preparar. Deus tem pressa em te usar na obra.

O fato da pessoa conquistar rápido demais não tem nada haver com o diabo ter se desligado. Se o inimigo pudesse nenhuma benção chegaria às pessoas. Quando se conquista é porque Deus manda e ninguém pode impedir, quando Deus quer acontece.

Se preocupe somente em fazer a vontade de Deus e os frutos fluirão naturalmente. Não queira ser igual a ninguém, queira ser o que Deus quer que seja.

Cuida da sua fé e de seu coração e permanecerá até a vinda de Jesus.

Que sua preocupação seje em manter a comunhão com Deus. Permanecendo em retidão praticando a palavra do Senhor não tem como se desviar.

Você é obreira sim e quem te levantou foi Deus não o homem. Quando Deus chama prepara e capacita para o chamado.

Você não é boba, se Deus te escolheu é porque viu sinceridade em seu coração. Para uma pessoa servi a Deus não precisa ser alguma coisa, basta ter um coração voltado para o Senhor e desejar servi-lo. Desta forma Deus encontra espaço para moldar. Deus não procura pessoas capazes, mas pessoas obedientes que se deixam ser usadas. Pois quem prepara é Deus. Ele chama e reveste com as armaduras.

É que Deus prepara os servos conforme o propósito que tem pra eles. As vezes Deus quer usar um servo para ajudar pessoas que a anos estão passando por um problema. Então usa um servo que demorou a conquistar uma benção, pra mostrar que tudo é possível. E tem aqueles que estão a pouco tempo na casa do Senhor e usa a fé, Deus também usa pessoas pra mostrar que sua palavra é fiel e se cumpri na vida daqueles que crer.

O importante é lutar e vencer.

Não perca seu tempo pensando se está incomodando o diabo ou não. Se preocupe em chamar a atenção de Deus obedecendo à palavra e ganhando almas para o reino do Senhor Jesus. Fazendo isso nada nem ninguém te tirará da presença do Senhor.

Suas lutas podem ser diferentes, mas te levarão a ter uma comunhão maior com Deus.

Não tenha pressa em entender as coisas o tempo te ensinará tudo.

E essa história de que está indo rápido demais e pode sair da presença de Deus, amarre, essa voz não é de Deus. O inimigo está vendo que você é de fé e quer te atrapalhar. Mais não der ouvidos, somente siga em frente.

Deus é contigo e vai dar tudo certo.

Reflita na passagem:

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos” (II Coríntias 4:9-10).

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira


Nenhum comentário: