Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

27 de dezembro de 2012

Perto do altar e distante de Deus


Alguém um dia te falou que você precisava se dar na obra, fazer o seu melhor, e você se empenhou nisso. O que você se esqueceu era que mesmo se dando na obra precisava do azeite pra se manter firme e forte na presença de Deus.

Nas reuniões você já não busca a Deus como antes, e nem tem tempo, pois é tantas coisas pra organizar na igreja que está sempre atenta. Se fecha os olho são apenas por segundos, a palavra não ouve com atenção, com alguns minutos já se esquece do que ouviu. Está concentrada no povo, na igreja, no pastor, mais não está concentrada em Deus. Já colocou na cabeça que fazendo a obra já está buscando a Deus e isso não é verdade.

Jesus mesmo sendo o todo poderoso, quando estava perto de se sacrificar pela humanidade foi para o monte orar, abriu um jejum. Se até Jesus precisou buscar a Deus, por que você não precisa? Achar que só fazer a obra é o suficiente não está certo.

É lindo ver uma pessoa dedicada na obra, dando o seu melhor. Puxa nos dias de hoje é tão difícil encontrar pessoas assim... Mais essas pessoas precisam de um momento com Deus, ninguém é de ferro. É claro que pode buscar em casa, mais também precisa da renovação na igreja. Cada obreiro precisa ter seu momento com Deus, fechar os olhos da hora da reunião e buscar, buscar muito.

A preocupação do obreiro não tem que ser somente com a obra, acima da obra está sua vida espiritual, sua salvação. E se não está bem com Deus como poderá servi-lo?

Vigie você que é servo, não deixe que ninguém impeça de ficar com o azeite. Veja os seus limites e saiba que se serve sem buscar a Deus, um dia vai enfraquecer.

Escolha um dia da semana de busca ao Espírito Santo só para adorar e se preencher de Deus. Mesmo que alguns seje contra, mesmo que pensem que você já não serve como antes, o que importa o que pensam? Você precisa de Deus e sem Deus não é nada. Sua salvação é a coisa mais importante e prioridade na sua vida.

Até o Senhor Jesus precisou orar, se consagrar, sem pecado algum, precisou se fortalecer em Deus; quem somos nós pra não precisar?

Uniforme não sustenta ninguém na obra. O que sustenta é a comunhão com Deus, e isso é muito individual, cada um que se cuide.

Se alguém te disse que só fazer a obra é o suficiente pra ter Deus, não acredite, é uma armadilha pra te tirar da presença de Deus. Ame fazer a obra, mais busque a Deus em primeiro lugar. Seja obediente mais preserve sua salvação acima de tudo.

Sirva a Deus com sabedoria e não será apenas servo, mais um nascido e renovado pelo Espírito Santo, uma pessoa cheia da presença de Deus.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: