Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de dezembro de 2012

Eu tinha o Espírito Santo e não sabia


Converti-me ainda jovem antes mesmo de me tornar membro de uma igreja evangélica. Não tive tempo de freqüentar de imediato, logo tive que passar pela prova de fogo, onde adquirir muitas experiências com Deus.

Li um livro: os primeiros passos da vida cristã que me ajudou muito. A bíblia era meu alimento diário, e assistia programações de TV. Depois de um ano de provação conseguir freqüentar a igreja normal. Sempre dizia que queria fazer a obra quando me perguntavam, mais devido não ter igreja Universal na minha cidade não me envolvia muito.

Um fato que me marcou muito foi quando um dia um pastor me chamou e disse: se ajoelha agora e ora a Deus pra saber a vontade Dele, pois hoje você vai decidir se vai ser tia da E.B. I ou obreira. Não me sentia preparada pra obra, e sempre que o pastor perguntava eu dizia que não estava preparada, não me sentia digna. Me achava muito falha pra servi a Deus. Eu pensava que pra fazer a obra tinha que ser perfeita e como não era ficava difícil fazer.

Comecei a orar de joelhos sem saber o que fazer, se o pastor não tivesse chamado teria passado o dia todo orando pra não ter que tomar nenhum decisão. Não conseguiria dizer um não pra Deus, e sem saída disse: quero ser tia da E.B.I.

A partir daquele dia já comecei a pensar o que fazer pra melhor na escolinha, me dedicava muito. Fazia tudo com muito amor. Até que mudou de pastor. A nova esposa era muito exigente e falou que só ficaria na escolinha tias batizadas com o Espírito Santo, ai pensei: ela vai me tirar de tia, essa não! Fiquei só em oração.

A esposa de pastor se admirou quando perguntou se eu tinha o Espírito Santo e disse que não.

Passou um tempo e fiquei sabendo que a esposa só não me tirou porque a coordenadora disse que eu era a que apresentava mais frutos, ela foi me observando e não me tirou.

Eu não sabia mais já tinha o Espírito Santo. Sempre tive a curiosidade de saber o que era ter o Espírito Santo mais nunca ninguém soube me explicar direito, por isso achava que não tinha.

A certeza da salvação era viva, tinha paz, os frutos, mais existiam mistérios que não conseguia entender, que não época ainda não tinham sido revelados. Chegou uma época que pensei que o Espírito Santo se resumia em falar em línguas, pois era a única coisa que as pessoas me falavam sobre o Espírito Santo. E como eu não tinha o dom de falar em línguas a todo momento me preocupava.

Passei muitos anos sendo candidata a obreira, pensava até que nunca iria ser levantada. Até que um dia me surpreendi, numa reunião de obreiros o pastor olha pra mim e diz: eu sei que você tem o Espírito Santo, tenho certeza disso, vejo pelos seus frutos e não preciso de mais nada pra acreditar. A partir de hoje o Espírito Santo te levanta a obreira.

Foi incrível por essa não esperava. Existem muitas obreiras bem mais preparadas. O Espírito Santo foi me mostrando que já estava dentro de mim a muitos anos.

Se você tem a certeza da salvação, tem paz, alegria, os frutos do Espírito Santo; não importa o que o mundo diz o que precisa apresentar pra confirmar se tem o Espírito Santo. O próprio Espírito Santo já se confirma dentro de você. Não deixe que nada venha tirar essa certeza do seu coração. E a bíblia é bem clara, os frutos é a única coisa que confirma a ação do Espírito Santo na vida de uma pessoa, existem sinais mais somente pelos frutos se conhecem quem é de Deus.

Não deixe confundir tenha sua própria experiência com Deus. Não viva as experiências dos outros, Deus quer se revelar de forma diferente na sua vida.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: