Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

5 de dezembro de 2012

A obreira má formada é um perigo pra obra


Uma obreira dedicada, que está todos os dias na igreja. É bem vista por todos, pois está sempre fazendo a obra do Senhor. Se dar tanto na obra que não aceita que outro obreiro não se der como ela. Então quando ver qualquer defeito já entrega para o pastor.

Quando o pastor chama a atenção de qualquer obreiro todo mundo já sabe que foi ela que entregou.

A posição é tudo pra essa obreira, se tirar a posição dela o mundo desaba. Pois ela merece, faz o seu melhor, e tem que está acima de todo mundo.

A aparência dela pode ser bem vista por todos, mais o coração não é bem visto por Deus; pois não tem um coração puro. Não olha as pessoas com bons olhos, com pureza de coração.

Um obreiro de coração puro não procura ver os defeitos das pessoas mais as qualidades. Não julga, não aponta o dedo pra uma pessoa sem saber o que realmente ela passa. O fato de um obreiro não ir para igreja todos os dias não significa que ele não esteja fazendo o seu melhor. Se não vai pra igreja porque não pode, e aproveita o máximo de seu tempo pra ganhar almas, talvez ainda faça mais do que aquele que passa o dia todo na igreja.

A obreira má formada contamina o corpo de Cristo que é a igreja. Muitos jovens de coração puro e desejado pelo Espírito Santo deixam de ser usados por Deus por causa do testemunho da obreira má formada.

Mais não é a obreira perfeitinha que todo pastor quer na sua igreja? Pra Deus é um calo na obra, e não ver a hora de lançar fora. Deus fica só dando corda, dar várias oportunidades pra pessoa mudar.

O pior é que essa obreira má formada pode se casar com um pastor. Tirar a autoridade do pastor e fazer uma bagunça na igreja. A obreira má formada quer mandar, manda no pastor, manda nos obreiros, até reunião de obreiros ela quer fazer.

A obreira má formada envergonha o pastor diante de todos. É preciso o pastor falar várias vezes uma coisa pra ela atender. Mais por quê? Simplesmente porque essa obreira foi acostumada ter voz ativa, ser a principal, está acima de todos; por isso não respeita a autoridade do seu esposo como pastor.

Guarde o seu coração para que a obreira má formada não venha te tirar da obra. Lembre-se você faz a obra pra Deus não para o homem.

“Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente” (Isaias 58:9).

Deus só será contigo se deixar de ser um dedo duro, se deixar de julgar as pessoas, se parar de ficar prejudicando a obra com palavras destruidoras. .

Se tem sido uma obreira má formada se renda ao Senhor Jesus e deseje ser gerada pelo Espírito Santo. Ainda há tempo de mudar!

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: