Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de dezembro de 2012

Maus pensamentos



Tenho uma amiga que passou por grandes lutas por causa dos maus pensamentos. Nós sempre compartilhamos tudo, vivemos a mesma fé. Eu conhecia o mais íntimos dos segredos dela e ela os meus.

Até que chegou um tempo que ela começou a ficar estranha. Notei que seu semblante estava um pouco abatido e perguntei o que estava acontecendo. E ela disse que estava tendo maus pensamentos, não estava conseguindo dormir direito, nem comer. E por causa desses maus pensamentos ela começou a pensar que estava perturbada.  Observação: ela já tinha passado pelo processo de libertação, já fazia mais de 4 anos que estava na igreja, apresentava os frutos do Espírito Santo, e tudo dava certo na vida dela.

Quando me contou não acreditei que tinha um mal na vida dela, pois a conhecia e tinha certeza que ela tinha o Espírito Santo e falei com convicção pra ela. Só que na mente dela bombardeava de pensamentos tais como: você não é de Deus, Deus não te ouve, você não é liberta, você está perturbada, você não vai dormi a noite, etc. Sendo que antes ela era muito segura, tinha a certeza da salvação, da fé, da vitória, de que Deus era com ela.

Fiquei sem saber o que fazer pra ela acreditar que tudo aquilo era uma armadilha pra parar de buscar a Deus, falava que não deveria dar ouvidos a vozes negativas mais parecia que ela não ouvia.

Diversas vezes ela ia na igreja pedi oração de libertação ao pastor. E o pastor fazia a oração e nada acontecia. Depois de muito tempo orando, o pastor chegou pra ela e disse: não tem mal nenhum na sua vida, vá pra casa e tire esses pensamentos ruins da sua cabeça.

Depois desse dia tudo mudou. Ela aprendeu a ter domínio próprio, e nunca mais deu ouvidos aos maus pensamentos. Quem a ver não imagina que um dia ela caiu nessa armadilha maligna, ela é super de Deus; eu nunca conheci pessoalmente uma pessoa tão de Deus como ela. Ela tem resposta para qualquer problema, é muito espiritual, sempre que tenho alguma dúvida sobre alguma orientação ela já tem a resposta inspirada por Deus.

Hoje ela é obreira e a melhor obreira da igreja. Mais ungida, mais abençoada, a que dar mais frutos.

Quando se conhece uma pessoa de perto, pelos frutos dar pra saber se a pessoa é de Deus ou não. E eu tinha certeza que ela era de Deus porque a conhecia melhor que qualquer pessoa.

Depois dessa experiência fiquei pensando como o diabo é astucioso, se o servo de Deus não tiver cuidado cai em armadilhas bestas, sem sentido. A pessoa tem que ser inteligente pra analisar as coisas. Se não está em pecado, se busca a Deus, por que vai receber o diabo? Sem lógica isso.

Acredite se quiser mais tem pessoas que são de Deus, tem o Espírito Santo, e devido a inocência tem se deixado levar pelos maus pensamentos. Se eu não tivesse presenciado o momento que essa minha amiga viveu não iria acreditar, mais acompanhei de perto e percebi que era o próprio mal armando tudo.

Se você está buscando a Deus e algo lhe diz que Deus não é contigo e não te ouve, sabe o que significa? Que Deus está mais perto que nunca de você, e o diabo quer colocar um bloqueio entre você e Deus, pra atrapalhar essa comunhão. O mal está vendo que você está crescendo espiritualmente e deseja atrapalhar de alguma forma. E como não consegue te fazer pecar, tentar colocar os maus pensamentos.

Não caia nas armadilhas dos maus pensamentos, sempre que vier na sua mente descarte-os; e continue se alimentando das coisas de Deus. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Vai chegar um tempo que o inimigo perceberá que não está funcionando essa tática e fugirá de você.

“Abstende-vos de toda espécie de mal” (I Tessalonicenses 5:22).


Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: