Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de janeiro de 2009

Auto-confiança


Não sei muito sobre Elisa, o que sei é que ela era muito tímida, e isso a fazia insegura. Estava Elisa na sua colação de grau, quando de repente o diretor chega e diz que a oradora não pôde está na formatura e a vice iria substituí-la com o discurso. Elisa disse: eu não posso, não me dou bem com o público; e o diretor apenas disse- é sua responsabilidade e tem que fazer o melhor. Elisa ficou trêmula, mais teve que ir, afinal por azar era sua responsabilidade. Sem palavras chega Elisa pra falar, tremia muito; e quase não consegue falar nada. Já sem assunto e sem reação diz Elisa que vai tomar água. E a tragédia acontece, para tristeza de Elisa ela sem querer puxa as cortinas e acaba com toda festa. Morta de vergonha ela fala para os pais que quer sumir do país, e que nunca iria superar esse medo do público. Os pais arrasados com a situação conseguem que a filha viaje também com a turma para Itália. Chegando Elisa na Itália sem graça com todos, pois ainda estava triste com tudo que tinha acontecido, afinal toda festa foi estragada por sua culpa, e isso era o assunto da cidade. Mais nessa viagem aconteceu algo muito bom que melhorou a auto-estima de Elisa. Ela conheceu Paulo, um famoso canto da Itália que se simpatizou com a linda garota. Depois de muitos dias conversando ele conta o motivo do interesse em falar com ela. Paulo recentemente tinha perdido a companheira de música e precisava dela pra subir no palco e cantar com ele, pois ela se parecia muito com a estrela Isabelle. A principio Elisa recusou dizendo que não se dava bem com o público e que não iria conseguir. Mas Paulo insistiu, dizendo que ela iria ajudar Isabelle que estava sumida passando por momentos difícies, e dando maior força pra Elisa vencer esse medo. Até que Elisa aceitou cantar com Paulo. Quando tudo estava pronto aparece Isabelle e conta toda a verdade, que Paulo só queria prejudicá-la para fazer parecer no público que ela não sabia cantar, para ele seguir a carreira sozinho. Mais a verdade era que Isabelle cantava e Paulo somente dublava. Elisa muito triste e decepcionada em saber que Paulo queria usá-la, e aceitou participar de um plano com Isabelle. Foi para o palco, e no momento de cantar, desligam o fone e Isabelle quem canta. E o microfone de Paulo foi ligado, o que o público pôde comprovar que Paulo não cantava. Nessa hora Paulo sái arrasado e Isabelle entra em cena, cantando com Elisa; foi uma cena linda de superação. E com isso Elisa acaba famosa na Itália; e isso só foi possível porque conseguiu vencer o medo do público.
(Trecho de Um Filme).

Através desse filme pude tirar a seguinte lição: Não existe maneira melhor do que enfrentar o problema de frente. Só iremos vencer a timidez quando acreditarmos em nós mesmos e quando decidirmos fazer a diferença. Não importa se uma pessoa é tímida, se fala baixo; se tem medo do público. Se essa pessoa decidir acreditar nela mesma, e crê que Deus colocará as palavras na sua boca, então ela não vai se acovardar. Ela vai estudar estratégias, e vai acreditar que pode, vai acreditar que vai dar tudo certo. A autoconfiança é uma qualidade, mesmo errando, quando estamos confiantes superamos o erro e revertemos a situação.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: