Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

20 de janeiro de 2009

Decisão Errada

Muitos sonhos um dia planejamos, e não tivemos condições de realizar, por termos tomado uma decisão errada na nossa vida. Ouvimos a voz do coração e pensamos ser a voz de Deus e acabamos nos enganando. E enfrentamos muitas lutas e problemas devido esse erro do passado, e ficamos sem forças para superar. O erro existiu porque seguimos as emoções do coração e não estávamos preparados para lutar, simplesmente pra sentir. Na própria bíblia Deus já Alerta quando aos sentimentos do coração:“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jeremias: 17:9 ). Não podemos confiar em tudo que o coração fala, se o próprio Deus já afirmou que é enganoso, que segurança temos, que o que sentimos é tudo verdade? E que seguindo aquele sentimento serei feliz? O coração é cheio de astúcia, e sempre age pelas emoções, paixões, impulso, querer. E como identificar a voz de Deus e a voz do coração? Deus é certeza, tranqüilidade, paciência. Com Deus estudamos as situações e pensamos se estamos fazendo a vontade de Deus antes de qualquer reação. Mas quando agimos pelas emoções sentimos uma inquietação e quereremos que as coisas aconteçam logo; essa já é uma estratégia do coração para nos enganar. O desejo do coração é satisfazer a carne e desagradar a Deus. E tudo que procede de reação intensa; impulsação, sentimentos ardentes; muito cuidado! Nesse momento o coração se prepara para nos induzir a um erro. Quando esses sentimentos vierem temos que resistir, e esperar o momento certo para agir. Não devemos agir por impulso, pois se as coisas não saírem do jeito que queremos podemos pagar um alto preço. Temos que dizer sempre ao nosso coração: “eu não vou ouvi a voz do coração, não posso mais viver de emoções; vou viver pela fé, e confiar plenamente em Deus”. Seguros estaremos vivendo pela fé, e com perseverança iremos vencer e todos os nossos sonhos vão se tornar realidade em nome do Senhor Jesus Cristo. Ta ligado nossa vitória!

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: