Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

4 de janeiro de 2009

A Trajédia do Sonho

Numa fazenda existia uma jovem muito bela, que tinha um sonho. Todos os dias ela sonhava em ter um telescópio, para poder admirar a lua e as estrelas. Seus pais sem condições pediram para que esperasse mais um pouco, e eles comprariam com as economias que estavam juntando. Mas mesmo assim a jovem não deixava de admirar a lua e as estrelas de longe, recitava muitas poesias vendo toda aquela beleza. Para seus amigos era um sonho bobo, pois podiam de longe ver toda aquela beleza, mais a jovem Iris não se contentava com a beleza possível, ela queria explorar mais, e isso era um sonho que ela esperava ansiosa realizá-lo. Até que no dia do seu aniversário, seus pais fizeram uma surpresa, lhe deu o presente tão esperado, o telescópio. Ela ficou feliz, mau via a hora de inaugurá-lo. Seus pais pediram que ela esperasse um pouco porque o tempo estava nublado. Mais Iris, na tarde da noite, quando seus pais dormiam, não resistiu e saiu para realizar o grande sonho esperado por tantos anos. Iris se instalou no morro alto e começou a olhar, mais existiam poucas estrelas, que aos poucos foram desaparecendo com o tempo nublado. Mais mesmo assim ela contemplava, para ela era como se existisse lua e estrelas naquele momento. As neblinas já molhavam seu rosto, mais envolvida com o sonho acabou nem percebendo a tempestade; até que a chuva forte veio e a levou juntamente com seu telescópio.
(Autora: Dijandira Ferreira).

Quantas vezes não estamos tão envolvidos com sonhos que acabamos esquecendo tudo ao nosso redor? E Deus nos diz – espera mais um pouco. E por não ouvi-lo acabamos destruindo um sonho tão esperado. Assim são aqueles que agem por impulso e não espera o momento certo para agir. Assim como os pais de Iris que pediram para ela esperar o momento certo, Deus está sempre nos alertando quanto aos perigos ao agirmos diante das tempestades. Na vida tudo tem o momento certo, e nem toda oportunidade de realizar um sonho é o momento certo. A ansiedade atrapalha na realização, quando ficamos ansiosos perdemos o controle, o que nos faz esquecer das armaduras para nos defendermos dos obstáculos. E se ficamos ansiosos também ficamos fracos, o que seremos fragilizados, e quando as tempestades aparecerem não teremos forças para resistir. A vida do cristão sem ouvir a voz de Deus é como a tragédia de um sonho; pois o cristão que tem Deus pode sonhar; mas o que não ouve a voz de Deus para agir no momento certo acaba se perdendo nesses sonhos.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

Que mensagem linda....renovei minha fé agora. Vou acreditar nos meus sonhos sim e não vou desistir porque Deus é maior. O segredo agora aprendir, saber esperar em Deus o momento certo.