Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de janeiro de 2009

Natureza Humana

Uma amiga me contou um segredo e me pediu para não contar pra ninguém, me esforcei, até passei um tempo calada, mais depois não agüentei e contei pra minha colega de trabalho, tomara que ela não conte pra ninguém, se não minha amiga não vai confiar mais em mim; é a terceira vez que faço isso; que Deus me livre mais essa vez. Já prometi a Deus que não iria mais olhar para aquele colega de empresa, de escola, ele sempre me paquera e isso não ta certo, porque ele é comprometido ou não é da mesma fé; e eu sem querer sempre acabo caindo naquele olhar. Eu tenho uma mania de julgar as pessoas antes de conhecer, acho isso feio mais sempre que conheço alguém costumo olhar para aparência de cima para baixo, e isso não é certo. Tenho ciúmes do meu namorado, certo que ninguém é perfeito, mais as vezes eu me engano feio, peço desculpas, mas de vez em quando acabo caindo na tentação novamente e discuto por bobagens, e isso está acabando com meu namoro. Não me dou bem com meu irmão ele pega muito no meu pé, e por isso sempre acabo discutindo por besteiras; e eu que me esforço tanto pra ter uma família unida. São essas e outras questões que comprovam o quanto nossa natureza é pecaminosa, e o quanto somos falhos; e por isso acabamos estragando aquilo que mais gostamos e atrapalhamos nossos objetivos. Todos os dias cometemos erros, falhamos, machucamos alguém que amamos com palavras e ações, e sem querer estragamos nosso dia, mais tudo por nossa culpa. É nossa natureza que insiste em errar. Quantas vezes não dissemos que iríamos mudar em um ato e continuamos a repeti-lo? Até nos esforçamos mais parece que não conseguimos controlar e sem querer acabamos fazendo a mesma coisa. Existem muitas coisas que temos que deixar de lado para nosso dia ser melhor, e para que tenhamos uma vida que desejamos tanto ter. Nossa personalidade depende de nossas atitudes e ações, se queremos agradar as pessoas e a Deus, temos que tomar cuidado com tudo que dizemos e fazemos. Ninguém é tão perfeito que consiga fugi dos olhos vivos do Senhor. Agente pode fazer coisas que o homem não consegue descobrir, mas Deus sabe todos os nossos segredos, sabe os nossos desejos; o que a gente faz e o que agente deseja fazer. Deus conhece toda nossa história, até pensamentos mais profundos antes mesmo de chegar na nossa mente Deus já sabe nossa intenção. Todos os dias lutamos contra nossa própria alma, lutamos contra a natureza que existe dentro de nós. Mais uma coisa é certa, se queremos ter um bom relacionamento com as pessoas que gostamos, temos que a cada dia sepultar o velho homem e viver em comunhão com Deus.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: