Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de janeiro de 2009

O Trigo e o Joio

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. (Mateus 13: 24-30). Nas igrejas de Deus existem muitos que se dizem ser de Deus, no entanto foi enviado pelo inimigo para contaminar os da fé; esse é o joio, enquanto que o trigo são os que cumprem a palavra de Deus. E vem o questionamento – como o joio pode crescer no meio do trigo, que são os filhos de Deus? o inimigo é quem semeia o joio no meio do trigo, não Deus. Por isso notamos muitas vezes os que não são de Deus crescerem juntamente com os da fé, como se fossem filhos de Deus. Se vestem iguais, até obedecem os senhores se destacando por ser responsáveis, e as vezes faz além do que é pedido. Mais isso é só aparências, é só uma armadilha para conseguir o que querem, que é plantar uma semente podre para infeccionar os verdadeiros servos. O joio faz de tudo para conseguir ganhar a confiança, depois que consegue um bom cargo no meio espiritual então começa com seus planos diabólicos, contaminando os de Deus. Em algumas vezes são até confundidos, pois mostram características idênticas. Por isso Deus não permite que tirem o joio de imediato do meio do trigo, para que não haja um engano, e o trigo seja afastado no lugar do joio. Essa coisa ruim que surge entre as boas são as pessoas que investem em julgamentos, calunias, mentiras; de maneira astuciosa, para confundi as autoridades espirituais. Essas pessoas são perigosas e somente os que estão próximos conseguem enxergar isso, por esse motivo enganam muitos. Julgam os da fé, dar e se mostram conhecer a bíblia, pois sempre usam palavras de Deus para se defender, para mostrar ser luz; mais é só um disfarço. Temos que ser sábios com essas pessoas, e tomar muito cuidado. É bom manter distância, porque um dia vão ser lançadas fora mesmo, vão ser queimadas com suas próprias estratagemas. Podem durar um tempo mais passam, só os que são realmente de Deus prevalecem. Só temos que vigiar para não cair nas armadilhas desses disfarçados, e nem nos deixar levar pelas calunias e injustiças. Nos preocupamos em fazer a obra de Deus com justiça e os injustiçados serão exterminados.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: