Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de janeiro de 2009

Deixa A Raiva Secar


O pai tinha passado um dia muito difícil, no trabalho tinha sido despedido, tinha acabado de bater o carro; e o cachorro tinha destruído toda grama do jardim, e ainda tinha acabado de discutir com o vizinho por causa do time de futebol que tinha perdido e o vizinho estava enchendo o saco. Então esse pai de família estava muito estressado, com tudo e com todos ao seu redor. Todo o seu dia tinha dado errado então não existia mais paciência pra nada. Até que seu filho de apenas 5 anos o chama a atenção enquanto o pai trabalhava, e isso o irritou bastante pelo filho ter atrapalhado seu trabalho.E o filho insistia batendo no pai – pai quero falar uma coisa, e o pai irritado dizia – cala a boca menino se não lhe bato, não ver que estou ocupado? E o filho insistia- pai olha aqui. E o pai já com muita raiva pegou o menino e começou a bater muito forte até deixar marcas profundas. Mas bateu tanto que feriu o garoto com cicatrizes fortes. E quando o pai caiu em si, o menino estava todo ferido, e arrependido o pai perguntou o que ele queria, e o menino chorando e com dor disse –só queria dizer que te amo. E o pai lamentou-se do grande erro que cometeu, ficou muito arrependido, porque o filho com inocência queria apenas declarar o seu amor para tentar acalmá-lo, e ele sem pensar acabou descontando sua raiva em uma pessoa que não tinha culpa. Foi lamentável, o pai se arrependeu, mas nunca pôde se perdoar porque as marcas que ficaram no menino sempre o lembrava do acontecimento. (Autora: Dijandira Ferreira)

Quantas vezes não agimos em momentos de raiva e acabamos nos precipitando? A raiva é uma doença que ataca o sistema nervoso deixando a pessoa exaltada e incontrolável. Por isso é perigoso agir num momento de raiva, se agirmos poderemos deixar cicatrizes profundas que jamais poderão ser curadas. O correto é quando estivermos com raiva não tomarmos nenhuma atitude, esperar a raiva secar, e quando tiver passado todo aquele sentimento ruim, então agir com precaução. Quando praticamos um ato com calma poderemos notar a diferença, temos uma nova visão de tudo, pois nesse momento pensamos nas conseqüências antes de agir, o que previne ações que prejudicaria e magoaria o próximo e até nós mesmos. Não adianta dizer no momento de grande aversão que está correto, porque a raiva o faz senti-se o máximo, mas o resultado é a pressa irrefletida.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: