Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de junho de 2009

Caminhão de Lixo

Existem muitas pessoas que são como caminhão de lixo, acumulam vários problemas, e andam por ai carregadas de lixo: cheias de frustrações, raiva, stress; decepções; desapontamentos.
E à medida que suas pilhas de lixo crescem, precisam de um lugar para descarregar todo esse lixo, e o primeiro que encontra é a vítima.
Ninguém tem culpa de nossos problemas, tudo que passamos é fruto daquilo que plantamos e alimentamos; então ninguém precisa pagar por nossos erros.
Todas as pessoas já possuem suas próprias cargas, e cada qual precisam vencer obstáculos todos os dias.
Não existem pessoas sem problemas! Não precisamos dar problemas para alguém resolver, primeiro porque todas as pessoas já tem suas preocupações, e segundo porque cada pessoa precisa resolver seus próprios problemas.
Ninguém vai fazer isso por nós. Mais por que uns reagem de uma forma e outros de outra? O segredo está, que as pessoas bem sucedidas não acumulam caminhões de lixo, e nem deixam que os lixos estraguem o seu dia.
Em vez de descarregarmos nossos problemas sobre as pessoas vamos distribuir sorrisos, simpatias, companheirismo, gentileza; tanto para os que querem nosso bem, como para os que desejam nosso mal.
Não vamos deixar que nada estrague nosso dia, vamos plantar bons sentimentos por esse mundo, vamos mostrar amor.
A vida é tão curta, é perca de tempo ficarmos dando atenção a sentimentos ruis. Pois a vida é dez por cento o que fazemos dela e noventa por cento a maneira como a recebemos!
Então vamos recebê-la sempre com amor, e esse sentimento contagiará a todos que nos cercam.
Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Lúcia disse...

Oi, Dijandira!! Estou gostando muito do seu blog, pensamos da mesma maneira. Sempre que posso comento nos blogs amigos, pois sei que alegra qqr blogueiro, rsrsrsrs. Sobre a postagem, qto mais peso (lixo) carregamos, mais lentamente andamos, nossa vida fica devagar em todos os aspectos, sem falar que qto mais tempo carregamos, mais pesado fica, daí começam as reclamações e quem gosta de ficar perto de gente reclamona? Ninguém!!! Depositemos em Jesus todos os nossos fardos.
Bjins

Juh Muniz disse...

É mesmo...
Pra que ficar se lamentando? Qd for perceber, talvez seja tarde demais. e aí? a sua vida passou e o que vc fez? Apenas reclamar...
=/


Beijos
Na fé

Dijandira Ferreira disse...

Bom dia Lúcia,

Gosto muito do seu blog também. Suas mensagens são bem profundas, um dos meus alimentos espirituais.Estamos sintonizadas na mesma fé, que Deus nos fortaleça a cada dia.

Um forte abraço

Dijandira Ferreira disse...

Olá Juh tudo bem?

É verdade, esse negócio de ficar se lamentando só atrasa nossa vida. Temos que aprender a viver pela fé, e seremos felizes no presente.

BJOS.