Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de outubro de 2009

Novo Nascimento

O novo nascimento é a coisa mais importante na vida de um cristão. Pertence ou não a uma religião, todas as pessoas precisam se preocupar em nascer de novo. “Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).

Muitos pensam que já conhecem a Deus por freqüentarem uma religião evangélica ou até mesmo por já ter nascido numa igreja e ser cristão há muito tempo. Nascer de novo não é sair do mundo e dizer que vive no evangelho.

Nascer de Deus é muito mais que isso. Alguns falam que se trata de falar em línguas; mais até os demônios falam em línguas! Novo nascimento é transformação de vida; e passar a ter o caráter de Deus, sendo identificado somente pelos frutos. As línguas estranhas é apenas uma manifestação do Espírito Santo. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis“ (Mateus 7:20).

Existem evidencias que mostram a nova existência em Cristo Jesus, mais só serão comprovados pelos frutos. Existem cristãos que fazem escândalos nas igrejas para mostrar que é de Deus, não sabem elas que só os frutos poderão mostrar essa comunhão.

Aquele que é nascido de Deus sabe que tem o Espírito Santo; pois é fortalecido, renovado, tem forças para lutar e vencer todas as barreiras. E mesmo que não fale em línguas existe a certeza que tem o batismo no Espírito Santo.

A verdade é que as igrejas têm formado mais religiosos do que nascidos de Deus. Isso acontece porque tem olhado para as aparências e não para os frutos.

Tem aqueles cristãos que se dizem renovados, transformados, mas não amam seu irmão como a si próprio, e até sentem mágoa. Pode ter certeza que essa pessoa precisa nascer de novo; pode ser um pastor, bispo; não importa o cargo espiritual que ocupa; o Espírito Santo não pode habitar num coração sujo.

Nicodemos era apegado ao dinheiro e por isso não se entregava por completo a Deus. A que você tem se apegado? As próprias vontades? Ao cargo que ocupa? A religião que segue?

Religião não salva ninguém!

Ou mudamos por completo ou não poderemos conhecer a Deus de fato e de verdade.

Pois uma sujeira por menor que seja impedirá do Espírito Santo entrar no coração e fazer a obra.



Na benção,



Dijandira


Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Hellen disse...

Ola,tudo bem?Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito.Vou passar a acompanha-lo.Gostei muito deste texto sobre o novo nascimento.Deus continue usando a senhora.

Unknown disse...

Concordo plenamente...Seu blog está ótimo Deus te usa de maneira extraordinária...Cassivânia Porto Alegre/RS