Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

22 de outubro de 2009

Reprovados


Existem cristãos que começaram muito bem na fé. Fizeram muitas campanhas, propósitos com Deus; e até conquistaram muitas coisas.
Pessoas fervorosas, cheias do Espírito Santo, que sempre ouviam a voz de Deus e usavam constantemente a fé.
No principio acreditavam em tudo que a apalavra de Deus falava, tinha bons olhos para com a obra e não dava ouvidos a palavras negativas. Isso porque a fé estava em alta. O cristão estava nas primeiras obras. E o que aconteceu? Porque o fogo se apagou?
E a fé no impossível? Aquela certeza de que Deus iria suprir tudo? Como pode a pessoa ter uma fé tão grande e depois diminuir?
É os obstáculos que destroem a crença em Deus, o tempo, o relaxamento, a frieza, os problemas? Essa é uma verdade nos dias de hoje, pessoas que chegaram à igreja cheias de fé, positivas em tudo porque tinha a certeza que Deus iria abençoar.
E com um tempo já não ora mais como antes, não jejua, não faz propósitos, não crê mais que Deus pode mudar a situação em que vive. E tudo que Deus já fez por esse cristão foi esquecido para que não tenha mais esperanças? Deus faz um alerta para esses cristãos:
“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (II Coríntias 13:5).
Todos os dias temos que fazer uma análise para saber se estamos realmente na fé, se ainda estamos no primeiro amor. Porque sem fé é impossível agradar a Deus. Podemos até fazer muitas orações, propósitos mais se não depositarmos fé não conquistaremos nada.
Porque é pela fé que Deus nos atende! Se você se sente uma pessoa mole, fraca, desanimada, triste; prove a você mesma para saber se permanece na fé; assim como afirma a palavra do Senhor.
Jesus Cristo permanece em nós mais será que permanecemos ligados Nele? Temos que lutar para não sermos reprovados na fé; mesmo em meio às dificuldades temos que permanecer firmes crendo que Deus é conosco e venceremos.
Para que tristeza, amargura, sofrimento; se Deus sempre nos mostra uma saída para vencer tudo? E se Deus é por nós quem será contra nós? Às vezes as barreiras existem para provar se vamos permanecer acreditando em Deus até o fim.
Podemos ser reprovados em muitas coisas mais se formos reprovados na fé perderemos a razão de viver. Pois a fé é o bem mais precioso que podemos conquistar.
É nosso sustento de cada dia, a esperança de um novo amanhecer; nosso contato direto com Deus; o único meio que transforma vidas, a ferramenta que faz o impossível acontecer.
Cuidemos com maior zelo de nossa fé para permanecermos sempre nos caminhos de Deus e sermos felizes para todo sempre.
Na benção
Dijandira

Um comentário:

Alessandra disse...

mais uma vez,edificada pela Palavra deste blog...um abraçãaao.