Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

1 de fevereiro de 2010

Primeiro encontro

A paz!
Olá Dijandira, boa noite!
Acessei seu site hoje e pude observar muita sabedoria....gostei muito!
Estou com uma dúvida grande...queria que você me ajudasse...
Como devo agir quando percebo que um rapaz está me cortejando? como devo aceitar seu convite para sair? Em fim, me der algumas dicas de como se comportar diante de uma situação dessas.
Desde já agradeço a oportunidade.
Abraços.
Deus continue abençoando seu trabalho.
E-mail enviado para : blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,
1ª etapa - o primeiro passo é ter a certeza que a pessoa tem o carater de Deus. Antes de tudo precisa-se saber se o rapaz é sério, de carater, respeitador, de família, se tem objetivo de vida.
Somente assim ele estará preparado para um compromisso. Se ele não tiver essas qualidade, pule fora de imediato, esse relacionamento não é pra você.
Muitos jovens tem sofrido por não saberem fazer a escolha certa. Como costumo falar no meu blog, o mais importante não é namorar alguém mais namorar o cara certo, que tenha os mesmos objetivos, a mesma fé; a mesma vontade de crescer na vida; somente assim poderá dar certo.
Mais se você já passou da primeira etapa, já o conhece bastante e tem certeza que quer namorar com o rapaz vamos para a segunda etapa:
2ª etapa -Quando ele se aproximar der aquele sorriso discreto. Faça-o perceber que você está disponível; mostre interesse, converse, observando:
1-Procure conversar sobre vocês dois; pergunte como foi o final de semana dele; o que curte; mesmo que já saiba tudo sobre ele.
2-Sempre quando o ver passe por ele e der um oi; ele vai entender que você está correspondendo simpático.
3-Procure pretexto pra conversar com ele; como tomar um copo de água se ele estiver no bebedouro;
4-Nunca pegue o número do telefone dele com outra pessoa, o deixe passar, e só passe o seu quando ele pedir;
5-Se ele já passou o telefone passe uma mensagem tipo: “você é especial pra mim”, tanto estará correspondendo como também poderá se defender, se caso ele voltar atrás poderá usar como argumento que o considera como amigo, afinal todo amigo é especial e por isso passou essa mensagem – caso ele queira saber depois de ter dado o fora (claro que isso não vai acontecer, só caso de prevenção). Temos que agir com segurança em tudo, e também ficar atenta para manter a auto-estima sempre é claro;
6-Depois dessa mensagem ele provavelmente a convidará para sair, se já não fez isso.
3ª etapa - se preparar para o encontro esperado.
É muito importante usar roupas descente, sem decotes. Pois os decotes tirará a atenção dele em você. Faça com que ele olhe para você e se interesse pela pessoa que é, pela personalidade e não pelo físico.
Ele tem que perceber que você é acima de tudo uma mulher inteligente, de caráter e de grande personalidade; difícil de ser encontrar nesse mundo. A partir desse conhecimento ele vai te valorizar mais como mulher.
Muitos relacionamentos não dão certos porque as pessoas tem se esquecido de mostrar o que realmente são; pensam em impressionar e acabam se dando mal;
Segue algumas dicas para um belo encontro:
1-Marque o encontro num lugar público;
2-O deixe conversar, não o interrompa quanto mais ouvir sobre ele melhor o conhecerá;
3-Abuse de um bom perfume;
4-Não fale sobre amigas, puxe conversa sobre vocês dois, tipo: o que gosta de fazer, cite três qualidade de uma mulher, três defeitos, como foram seus relacionamentos; se já namorou sério...;
5-Não pergunte se ele gosta realmente de você, se ele quiser falar isso agora tudo bem, mais nada de fazer esse tipo de pergunta. Não é bom forçar nada, deixe as coisas fluírem naturalmente;
6-Se não sair beijo no primeiro encontro não tem problema, se prepare para o próximo. Deixe-o tomar a iniciativa. A comunicação é mais essencial que o beijo, se sair um bom papo é mais fácil dar certo;
7-Converse sentada para ficarem mais a vontade;
8-Mantenha uma certa distancia dele, se sentar perto demais vai sufocá-lo, isso vai mostrar que quer que ele tome logo uma atitude e isso não é bom. O ideal é deixar agir naturalmente. Procure se envolver mais na conversa;
9-Um bom abraço é essencial. Se der um abraço com segurança ele nunca mais te esquecerá. Passe firmeza através do abraço;
10-Se chegar o horário de ir pra casa e ele não te pedir em namoro e nem te der um beijo não pergunte nada, finja que ocorreu tudo bem, diga que precisa ir e der um abraço nele. (tanto no começo como no final do encontro tem que ter a formalidade de beijinho de um lado e do outro do rosto). E quando chegar em casa passe uma mensagem para o celular dele dizendo que gostou muito do encontro e se sentiu muito bem ao lado dele;
11-Se nunca namorou não transmita insegurança, todos um dia tem que beijar pela primeira vez e sempre dar certo. Quando beijá-lo se ele falar alguma coisa tipo que deve beijar de outra forma não crie um obstáculo, não fique sentida nem triste apenas fale carinhosamente que vai aprender com ele. E com um tempo acompanhará o ritmo. Mais que isso não seja uma preocupação, fase do namoro a prioridade é conhecer um ao outro, o resto é conseqüência da naturalidade;
12-Quando estiver com a pessoa que gosta não fique passando a mão nos cabelos a todo instante, pois mostra que está nervosa, ansiosa. Procure ficar o mais calma possível. Fique tranqüila que vai dar tudo certo;
13-Não deixe faltar assunto para não ficarem sem graça. É terrível quando o silêncio se espalha no ambiente. Deixe-o falar bastante e você vai complementando.
E quando perceber que ele faltou palavras, faça perguntas tipo: você pratica esporte? Qual tipo de musicas curte? E à medida que for falando você fala também sua opinião, e assim nunca faltará assunto. Homens inteligentes gostam de mulheres inteligentes e criativas.
Espero ter ajudado.
Eu segui essas etapas e deu certo, até hoje sou feliz!
Na benção,
Dijandira

6 comentários:

Anônimo disse...

oi, gostei muito das dicas.
Eu tou um bocado confusa. Tive um encontro com um rapaz e falamos um pouco e ele depois beijou-me. Eu pedi para ele parar mas ele continuou a beijar-me e eu também o beijava mas parava sempre. Aseguir a isso á noite eu mandei-lhe menssagem e ele respondeu-me. Agora que penso melhor em tudo acho que fui um bocado boba em o afastar sempre que ele me beijava e quero marcar um encontro com ele. Será que faço bem em marcar um novo encontro com ele? Ajuda-me pf

Unknown disse...

Adorei

Anônimo disse...

Gostei

Unknown disse...

Oii irmã,então não sei muito sobre esse assunto adoraria que pudesse me ajudassem,estão tenho um rapaz que,me corteja a muito tempo,mais ele tenta se aproximar e me afasto,pois minha amigas dizem que beijo no casamento é pecado,isso é verdade,por favor me ajuda!!!

Unknown disse...

Oi irmã se vc,viu que ele é um rapaz respeitoso,que te mereça,que vc sabe,que goste de vc que te respeitará e que o sentimento de vcs é correspondido da mesma forma,então ss deveria na minha opinião mais tomé cuidado tente saber mais sobre ele antes de qualquer coisa...Beijos!!

Anônimo disse...

Oi desculpa não quero me intrometer e vi que sua pergunta não foi respondida , só queria dizer que beijo fora do casamento não e pecado, você só tem que controlar hormônios e evitar muito contato físico, sair em lugares públicos, e se caso quiser aí sim vc escolhe um namoro sem beijo antes do casamento , mais não e pecado se decidir beijar .