Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de fevereiro de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental

7º Defeito – Ser emocional

Uma pessoa levada pelas emoções fica sentida com tudo, quando alguém lhe diz que é feia, gorda, até quando diz que é magra.

Se alguém pergunta se ela tem namorado já é motivo de choro quando chega ao banheiro.Quando passa e ver casais de namorados fica sentida, sensível, o coração fica amargurado; já pensando negativo que só ela que não se realiza na vida sentimental.

Quando um amigo lhe apresenta uma pessoa que não é de seu interesse pensa logo que é pra humilhar só porque faz tempo que não namora, sendo que o amigo só quis ajudar. Existem pessoas que fazem julgamentos e devido ser melancólica se sente com tudo. Ela acha que já tem problemas demais, não sabe que o problema maior está sendo ela mesma por ser tão emocional.

Ela tem sido o maior obstáculo na sua vida sentimental e ainda não percebeu.

Se o pastor faz uma oração para os casais numa reunião, fica logo envergonhada por não poder participar. Às vezes pensa até em sair da reunião correndo, antes da benção final, só por causa dessa bendita oração de casais que a deixa triste e a faz lembrar que é sozinha.

Participar de terapia do amor, nem pensar! E questiona com no coração: Pra que se lá não encontro a pessoa certa? Sofre fazendo a terapia, pois se deixa levar pelos sentimentos e não pela fé. O que era pra ser uma oportunidade de mudança tem se tornado um peso.

E Quando alguém fala em problemas sentimentais já vai com quatro pedras na mão como se as pessoas tivessem culpa de seu sofrimento. Sem falar que chora todas as noites, vive amargurada, triste, decepcionada; com o coração despedaçado.

Só Deus sabe quantas lágrimas essa pessoa tem derramado por causa de decepções amorosas, o travesseiro é testemunha. Pessoas emocionais tem facilidade para se apaixonarem e também para se decepcionarem, devido levarem pelo lado emocional acabam se enganando e escolhendo uma pessoa errada. Pois não procuram olhar para o caráter e sim para aparência.

O cristão pode ser cheio do Espírito Santo mais se continuar seguindo suas emoções não conseguirá ser feliz na vida amorosa, não saberá manter um relacionamento e muito menos se sobressair em várias situações de um casamento.

Pode ser uma pessoa que use a fé constantemente, mais se suas emoções também estão ativas automaticamente sua fé será bloqueada no sentido em que está se usando as emoções. Muitos tem sofrido por falta de entendimento.

É preciso ser mais forte que os sentimentos, é preciso vencer a si próprio. Muitos têm vencido o diabo e vários outros problemas mais não tem vencido a si próprio; é uma pessoa que consegue vencer grandes batalhas, mais não consegue vencer suas emoções, ansiedades, inseguranças....

Ser emocional é um defeito que atrapalha na vida sentimental. A fé se desenvolverá quando usada sem emoções.

Nunca devemos agir de acordo com nossos sentimentos, nossas ações tem que ser baseada na palavra de Deus e não no o coração, pois enganoso é.

Se as pessoas parassem por um momento e observassem o mundo trabalha com emoções, as canções tudo gira em torno dos sentimentos. E de quem é o mundo? As emoções foi uma maneira encontrada para destruir a vida das pessoas.

Se você é uma pessoa emotiva mude, e quando mudar vai conseguir ver resultados da sua fé materializada.

Na benção,

Dijandira

Um comentário:

Michelle disse...

Ola , graça e paz , me chamo Michelle e estava vendo seu blog , amei a mensagem se não tiver problema salvei ela e postei no meu blog, pois como vc mencionou ai embaixo um pouco de vc e disse q há muitas pessoas passando pelo q passou , eu sou uma delas .Spero q não se importe em salvá-la aqui, deixei meu convite gostaria mt q me adc e podesse seguir o meu blog tb... Desde já agradeço , abrços