Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de agosto de 2010

Orientação

Preciso de uma orientação estou muito confusa.

Namorei quase cinco anos um rapaz. Desde o início do nosso namoro ele era cristão e eu não. Após um pouco mais de um ano depois de muitos problemas que passamos, até mesmo uma gravidez onde eu perdi o bebê , eu me converti.

Sempre amei esse rapaz e acredito que ambos sempre fomos muitos pacientes com todas as situações ruins que encontrávamos em conseqüência dos nossos erros.
A gravidez acabou gerando uma série de problemas. Nossas famílias não eram amigas, nossas mães brigaram e ficaram com má impressão uma da outra.

Na minha casa eu sou única que é cristã, minha mãe e meu irmão não são.Na família desse rapaz quase todos são.Mas com a mãe dele eu tinha um problema, ela falava mal de mim e de muitas pessoas.

Desde o primeiro dia que fui na casa desse rapaz e conheci a mãe dele ela falou mal de algumas pessoas.Sempre a vi fazer isso, falar mal de pessoas,tratar mal meu namorado, passar na cara coisas que fazia, ajudas que dava a ele e a outras pessoas. Ela já tinha o filho mais velho casado e vivia falando mal da nora.

Falava mal de muitas pessoas até do marido.Um dia a cunhada do meu namorado me contou que ela fazia o mesmo comigo, falava mal de mim para outras pessoas e me acusava de ter feito aborto e dizia que tinha certeza.

Fiquei muito triste em saber disso, sempre achei que poderia fazer o mesmo comigo, mas não tinha certeza, nesse dia tive a certeza.Fiquei muito magoada e me afastei dela, mas nunca a procurei para conversar sobre isso.

Algum tempo depois ela soube pelo meu namorado que eu sabia dessas coisas, ele chegou a brigar com ela por isso e outras razões, coisas que ela fazia e ele não aprovavam.

Eu e esse rapaz namoramos sempre tendo muita paciência e se sacrificando.Nosso desejo era casar, termos nossa vida,nossos filhos, mas infelizmente sempre sofremos muitas tentações desde o início do namoro, tanto que um dia caímos em tentação e eu engravidei.

Após a perda do bebê, continuamos sendo tentados, tínhamos consciência que não devíamos mais ter relações enquanto não pudéssemos nos casar, era muito difícil, eu sempre conseguia segurar mais que ele, e ele sempre fraquejava, não conseguia se segurar.

Não culpo ele, também fui fraca muitas vezes.Não chegamos mais a ter relações , mas acabávamos tendo alguma intimidade e nos masturbando.

Muitas vezes eu dizia não a ele, mas ele se irritava, me tratava mal depois. Sempre questionei isso, conversei, falei em procurarmos ajuda na minha igreja ou na dele, em conversar com nossos pastores pedir orientação, mas ele não queria.

Ele era um homem de Deus, tocava no louvor da igreja,e tantas outras coisas, mas tinha essa fraqueza.
O tempo foi passando e eu não via mudança nele e no nosso namoro, sempre conversávamos sobre isso, queríamos um namoro santo e da vontade de Deus, continuei dizendo não a ele muitas vezes e sempre acontecia os mesmo aborrecimentos, enquanto isso acontecia acabei deixando de querer ele como namorado.

Ele é um homem maravilho, sempre me amou, apesar dessa fraqueza em relação ao sexo,é um homem que me da segurança pra tudo, em quem sempre poderei confiar, mas como disse antes, o pecado nos afastou e eu deixei de querer namorar com ele, não agüentei mais a situação, conversei com ele, quis da um tempo para sabermos o que realmente queríamos , para orarmos e pedir orientações, mas ele quis continuar namorando, eu acabei cedendo e poucos tempo depois quis acabar de novo nosso namoro pelo mesmo motivo, pois continuou a mesma coisa.

Cedi mais uma vez, para tentarmos mais uma vez, só que nesse período eu e um rapaz que mora no mesmo prédio que eu começamos a fazer amizade, ele mora no apartamento abaixo do meu.
Fomos nos conhecendo e sentindo uma forte atração.
Eu percebi depois de um tempo que ele estava sentindo isso por mim, mas não correspondia, porque ainda estava namorando o outro rapaz que falei no início e mesmo nosso namoro não estando bem, eu não queria fazer nada de errado, mas infelizmente um dia cai em tentação , e nós ficamos.

Acabei traindo meu namorado, após isso acabei de vez a relação. Estava gostando muito desse rapaz com quem trai meu namorado, mas com ele foi o contrario ele não quis nada sério comigo, cheguei a falar de namoro com ele, o que foi uma tremenda loucura minha.

Esse rapaz está numa situação muito ruim, é viciado em maconha , não terminou a faculdade, reprovou por falta porque não ia as aulas e ficava bebendo num bar.Ficou sem trabalhar um bom tempo e esse ano arrumou um emprego.

Ano passado antes de nos conhecermos a mãe dele que também é evangélica descobriu que ele fumava maconha. Ele estava de viagem marcada para o Canadá , que ele já havia viajado antes e passado três meses, mas depois que a mãe descobriu que ele é maconheiro não foi mais.

Enfim tudo isso aconteceu a quase um ano, conheci esse rapaz viciado, já sabia que ele era e mesmo assim gostei muito dele.

Ele é irmão de uma moça com quem meu irmão namorou , mas se separou por causa das traições dela, a família dele hoje está beirando num abismo, o pai é alcoólatra e não gosta de trabalhar, a irmã dele também está muito perdida e é mãe solteira,a mãe dele que é evangélica tenho certeza está sofrendo muito mais não desiste.

Estou muito confusa, sobre esse rapaz, minha vontade é de namorar com ele, mas sei que no momento não tem condições para isso mesmo se ele quisesse o mesmo que eu.

Tenho pedido a Deus pra me dar direção e sabedoria e não fazer mais nada de errado, mas continuo querendo esse rapaz, pedi a Deus pra me ajudar a esquecê-lo e que ele se liberte e tenha um encontro com Deus, jamais pedirei para namorar com ele, peço a Deus que me mostre se essa relação é da vontade dele, se devo insistir e tentar ajudá-lo não para namorá-lo , mas para ajudá-lo a encontrar o caminho o Senhor.

Meu ex namorado não sabe de nada, ainda somos amigos nos vemos e nos falamos sempre, meus pastores me orientaram a falar a verdade para ele contar que o trai, mas eu não consigo sei que estou errando em não falar a verdade, mas não quero perder a amizade dele, somos muito amigos.

O outro rapaz e eu estamos afastados depois de tudo que aconteceu, só nos falamos o necessário, oi, tudo bem...
Ainda tentava conversar com ele pelo msn, mas um dia em meio a uma grande tristeza e lágrimas eu me decidi a deixar isso de lado, esquecer esse rapaz, exclui do msn,do Orkut porque sempre acabava olhando as fotos dele e salvando em meu computador.
Não agüento mais essa situação quero esquecer esse rapaz, sei que Deus já me mostrou muitas coisas negativas e ruins sobre ele para que eu me afaste, não consigo esquecê-lo , estou amando ele cada dia mais e não quero isso para mim, não quero essa situação.
Só quero que ele se liberte deixe a maconha e tantas outras coisas ruins na vida dele e conheça Deus e tenha um encontro com ele.

Enfim desculpe o tamanho desse texto, gostaria de uma orientação sua, minha história é essa namorei 5 anos com um rapaz cristão e maravilhoso, mas tínhamos muitas tentações e isso nos afastou e por fim piorei tudo pequei contra Deus e trai meu namorado, estou amando um rapaz completamente perdido, estou querendo esquecê-lo e não consigo.

Pra piorar tudo minha fé desde de perto do fim no meu namoro está abalada , não consigo mais ir a igreja estou indo pouquíssimas vezes aos domingos.

Gostaria da sua ajuda se não puder colocar esse texto enorme que escrevi não tem problema, vou entender, mas peço que se puder me responda pelo email.

Quero voltar a casa do Pai, quero esquecer esse rapaz, não consigo falar a meu ex o que fiz.Tenho mágoa da mãe do meu ex e de outras pessoas da família dele.

Não quero mais continuar errando, Estou perdida. Esse outro rapaz não me quis e disse que era porque não queria sofrer de novo, pois teve um namoro de 3 anos que não deu certo e não consegue mais se relacionar com alguém e não quer compromisso.

O convidei a ir a igreja , mas ele não quis, estou com vontade de dar uma bíblia a ele...estou orando por ele, por mim , meu ex namorado e a família desse rapaz viciado.

Agradeço desde já se puder me orientar, encontrei o seu blog por acaso e encontrei muitas palavras sabias e que estão me ajudando.

Que Deus te abençoe sempre irmã,és uma benção!Agradeço a Deus por tê-la encontrado.
Um grande abraço.
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Essa voz que fica te acusando por você ter abortado não é de Deus, só existe um acusador e você sabe quem é.
Se você realmente se arrependeu de todos os seus erros pode ter certeza que Jesus já te perdoou. Não pode viver mais do passado, tem que aprender a enterrar todas essas coisas velhas para ter uma vida nova.

Mais tem uma coisa que você vai ter que superar. Precisa perdoar a mãe dele e outros que guardou magoa. Não pode sujar seu coração com essas coisas e colocar sua salvação em risco.

Vou te contar um testemunho real que ouvi, para que saiba a gravidade de não se perdoar.

Um pastor se desentendeu com sua esposa; um dia sua esposa fez algo que o machucou muito. Ele ficou sentido, ela se arrependeu e pediu perdão.
Ele disse que tinha perdoado mais no dia seguinte sua esposa deu bom dia e ele não respondeu. Pois ainda estava sentido.

Aconteceu que ele precisou sair, o carro virou e ele morreu.

Os anjos de Deus veio pegar sua alma e o levou para conhecer o céu. E o anjo falou: aqui é o céu onde as pessoas que obedecem à palavra de Deus ficam os que seguem os caminhos retos do Senhor, que não guardam rancor, que se arrependeram de todos os seus pecados, etc.

E depois o levou para conhecer o inferno. E falou: aqui é o lugar para onde as pessoas más venhe, que praticam a iniqüidade, que não conseguiram perdoar, etc. E é nesse lugar que você vai ficar.

E o pastor falou: não acredito! Mais eu não expulsei demônios, não te servi, não ajudei as pessoas? E o anjo falou:
lembra do que sua esposa falou? Você não a perdoou e por isso vai ficar no inferno.

E esse pastor chorou amargamente. E o anjo falou: você quer uma oportunidade? E o pastor falou que sim. Então o anjo falou:
volta na terra e fala pra todas as pessoas que elas podem perder a salvação por causa da uma mágoa. Pois muitos vão para o inferno por causa disso.

E o pastor ressuscitou. E gravou um DVD com seu testemunho, para que outros não cometessem o mesmo erro que ele.

Às vezes amiga, não notamos que coisas tão mínimas pode colocar em jogo nossa salvação. Achei muito forte esse testemunho e por isso resolvi compartilhar. Temos que tomar cuidado.

Te aconselho a pedir perdão a mãe do seu ex-namorado e de todos que guardou alguma mancha no coração. Não se prejudique por causa de uma coisa tão mínima.

Limpe seu coração de toda sujeira para que Deus possa entrar e ficar habitando.

Quanto ao novo rapaz que está gostando pule fora enquanto tem forças. Ele não tem nada haver com você; o que sente não é amor e sim uma paixão passageira.
Não pode se deixar levar pelas emoções, se continuar com isso vai quebrar a cara e Deus não poderá fazer nada por você.

Amiga, não faça o que sua carne pede vai sofrer.

Veja a vida que esse rapaz está vivendo. Ele está caminhando para o fundo do poço e você quer ir junto com ele?

Talvez tenha boas intenções de levar ele até Jesus, mais como você disse a mãe dele é evangélica e até agora tem vivido uma guerra. E também ele tem a mãe para orar e se preocupar.
Ele não quer nada com Deus; e você não pode se relacionar com uma pessoa que não quer Deus.
A vida não é brincadeira, não chame a destruição para sua vida.

Deus é tão bom que está tentando afastar esse garoto de você fez até ele dizer que não quer nada sério com você; mais se você insistir Deus não poderá fazer mais nada, pois dar a cada pessoa o livre arbítrio.

Se afaste dele. E procure viver uma nova vida com Deus.

Perceba que todas essas coisas tem te afastado do Senhor. Negue a si mesmo e volte para os braços do pai.Ele quer te renovar e te dar uma nova vida.
Mais para que isso aconteça você tem que deixar de fazer sua própria vontade para que a vontade de Deus seja feita.

Sabe amiga, Deus quer colocar uma pessoa certa nos seus caminhos para que seje feliz de verdade.
Jogue fora toda essa ansiedade e entregue sua vida no altar do Senhor e Ele providenciará tudo para que se realize em todas as áreas.

Pegue esse passado de decepções e jogue fora e comece uma nova vida com Deus. Ele já te perdoou não fique pensando que não o merece, apenas recomece porque Deus está te dando essa nova oportunidade.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa que precisar pode contar comigo.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

me ajude lutava por duas coisas para meu companheiro volta para casa e para minha familia servi ao senhor durante 4 anos fui a uma igreja em maio meu filho foi assassinado e logo em seguida meu companheiro me deixou de vez vai ate se casa com outra mulher nao suportei a dor abandonei a igreja .conheci uma pessoa achei que era a minha saida dias depois descobri que era comprometido tem namorada me ajude entercede por mim estou como uma bola sota ao vento.