Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de julho de 2010

Auto suficiência espiritual

Existem muitos cristãos que usam de elementos espirituais para auto-suficiência.

-Ah se não fosse eu como obreira o que seria dessa igreja?
-eu sou um servo exemplar, levo mais almas pra igreja do os outros...
-se eu não limpasse essa igreja todos iriam assistir reunião na sujeira...
-tenho muito tempo de igreja e tenho o direito de ter melhores cargos;
-fui batizado no Espírito Santo e não erro, não preciso mais de ninguém nessa vida;
-sou o melhor pregador do mundo, ah ah ah!

A auto-suficiência no mundo espiritual leva a soberba!

Não é Deus que precisa da gente, mais nós que precisamos Dele.

Muita gente que Deus chegou a usar grandiosamente caiu por causa da soberba. Por se achar demais acabou se desviando do propósito do Senhor.

“A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda” (Prov. 16:18).

Nossa dependência a Deus tem que ser maior do que a auto-suficiência. Quando dependemos do Senhor Jesus temos consciência de nossas limitações e fraquezas. E por isso temos maiores chances de continuar sendo usados pelo Senhor, pois sabemos o quanto necessitamos Dele para fazermos alguma coisa nesse mundo.

Por dependermos de Deus fazemos o impossível se tornar possível. Rompemos as barreiras, conquistamos a vitória. Isso porque o Senhor Jesus caminha em conjunto.

Faça com que Deus caminhe em parceria com você e sua vida será de sucesso e grandes conquistas.

Na benção,
Dijandira

29 de julho de 2010

História real

video

28 de julho de 2010

Segundo o coração de Deus

As vezes faço coisas que nem imaginaria ter coragem de fazer. Penso coisas que nem deveria pensar. Sei que não me faz bem mais as vezes sem querer acabo vacilando novamente.

Quantas não foram as vezes que disse que não iria mais repetir o mesmo erro e acabei no esquecimento. E quando me dei conta estava lá repetindo a mesma coisa...

Só o Senhor Jesus pra ter misericórdia de mim!

Crie em mim Senhor um coração puro e renova-me com Teu Santo Espírito. Para que possa permanecer na fé e fazer a Tua vontade.

Pois quero aprender com meus erros e não cometê-los nunca mais. Pois não quero ficar presa ao passado e nem viver de emoções.

Sei que não vai ser tão fácil, mais lutarei para não cometer os mesmo erros. E com a força de Jesus conseguirei.

Eu quero ser segundo o coração de Deus, para vencer nessa vida e ser uma pessoa completamente feliz.

video

Todos os dias temos que procurar ter uma vida segundo o coração de Deus.

Na benção,

Dijandira

27 de julho de 2010

9ª Situação que atrapalha uma pessoa de conquistar a vitória

9ª situação – outra pessoa

Se você está na roda de pessoas que só estão te levando para trás e não te deixa crescer na vida, essas pessoas tem se tornado um calo no seu pé.

Seje um colega de trabalho, que te enche de idéias negativas e está sempre te colocando pra baixo;

Um namorado que não tem os mesmos objetivos de crescer como você; não tem atitudes e não te deixa progredir de forma alguma;

Amiguinhos que morrem de inveja de você e só estão ao seu lado por algum interesse;

Ou um vizinho que só sabe falar mal de você.

Quer saber? Ou você deixa essas pessoas de lado ou nunca vai conseguir se desenvolver.

Se continuar dando ouvidos as palavras negativas desse grupinho podre não poderá caminhar feliz e muito menos obterá vitória.

Não deixe que outra pessoa estrague seus sonhos e te impeça de conquistá-los. Não vale a pena ficar preso a pessoas atrasadas sem objetivo de vida.

Veja se as pessoas que lutam com você têm objetivos compatíveis com os seus. Idéias divididas não trazem bons resultados.

Arranque do seu caminho todos os empecilhos que te impedem de vencer e seja um vitorioso.

Na benção,

Dijandira

26 de julho de 2010

Orientação

Tenho 23 anos, e tenho passado dias de angustias intermináveis.

Depois que meu namorado terminou nosso relacionamento que faria 2 anos em julho. Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa de família sempre provou e mostrou muito amor por mim.

Falávamos do futuro juntos, tivemos uma briga boba, e ele terminou comigo.

Eu não percebi nada estranho dele ao contrario sempre amoroso comigo. Fui atrás dele conversei pessoalmente ele muito firme disse que não me amava mais, achei tudo muito estranho pois ele não demonstrou nem um minuto isso.

Quando virei as costa pra ir embora, sai abraçada com a mãe dele, ele pediu uma abraço nos 3, me pareceu estranho novamente, pensei que ele votaria atrás, mais depois ele voltou a repetir não gosto mais de você.

Peço um pedido de oração por nós, pois tenho certeza que fizeram algo contra nós, ele parece estar cego, sei que ele não é essa pessoa.

Todos ao nosso redor estão achando essa atitude estranha, ele não sai de casa, não parece feliz, mais também não se abre pra falar o que está sentindo.

Por favor ajude-me, sei que o poder de Deus é mais forte que tudo que fizeram.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga, Se seu namorado terminou por causa de uma briga boba não suportaria as dificuldades de um casamento.

Você tem que estudar os fatos para ter a certeza do motivo real dessa separação.

Ele falou que não te amava mais e isso é muito forte.

Geralmente para um homem falar isso é porque tem interesse em outra pessoa. É muito estranho mesmo!

Se você desconfia que fizeram algo para destruir seu relacionamento, é muito fácil descobrir se é realmente o motivo da mudança dele. Vá à igreja num dia de libertação e leve uma peça de roupa dele ou a foto e no final da reunião fale com o pastor e peça pra ele fazer uma oração para desfazer o trabalho.

Porque se foi feito algo vai ser desfeito e ele voltará ao normal.

Pode ter certeza que se ele te ama de verdade não existe mal que possa destruir, a força do amor é mais forte; e com Jesus no comando tudo se resolve.

Busque a proteção de Deus e o mal fugirá de vocês.

Estou em oração por vocês. Creia que Deus é maior e vai te livrar de todo mal em nome do Senhor Jesus.

Na benção,

Dijandira

24 de julho de 2010

Não se iluda com esse mundo

video

Não se iluda com as coisas desse mundo, o diabo só quer matar, roubar e destruir.E usa de todas as maneiras para seduzir uma pessoa. Melhor é caminhar com Jesus e ser feliz por completo. Se você está afastado de Deus se aproxime agora e tenha sua vida transformada porque só Jesus pode te dar a felicidade completa.

23 de julho de 2010

Salte uma muralha

Se você está vivendo uma situação muito difícil, encontrou uma pedra no seu caminho e está encontrando dificuldades para vencer esse obstáculo, tenho uma noticia ótima pra você.

“(...) o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas. Com o Teu auxílio dou numa tropa; com o meu Deus salto uma muralha” (Salmos 18:-29).

Não precisa mais se preocupar com esse grande obstáculo, Deus vai lhe ajudar a saltar essa muralha.

Pense ai que coisa maravilhosa, é uma benção essa palavra!

Agora vai ser diferente. Você não vai lutar mais sozinho, Deus vai enviar uma tropa de anjos para te ajudar a atravessar os obstáculos que te impedem de vencer.

Só nos restam nos alegrar na presença do Senhor e agradecer.

Obrigado Senhor por nos ajudar a saltar as muralhas e nos fazer vencedores.

Na benção,

Dijandira

Sofrimento na área amorosa

Eu era uma pessoa muito sofrida. Apesar de ser evangélica e praticar a palavra de Deus mesmo assim era uma pessoa triste.

Meu semblante era apagado, pois andava sempre pensando nos meus problemas sentimentais.

Não conseguia entender porque todos se realizavam nessa área menos eu. Eu não sabia mais Deus preparava algo muito grande pra mim.

Meditava bastante nas promessas do Senhor e cria que fazia parte da nação dos vencedores. Porém quando vinham as tempestades, e toda sociedade me cobrava felicidade na área sentimental, meu coração se desmanchava; e a ansiedade aumentava ainda mais.

Esse era o problema. Vivia tão atordoada com meus problemas sentimentais que não conseguia ver nada mais além disso.

Nem sempre fui assim. No começo da minha vida cristã nem me importava com meus problemas meu foco era somente conhecer a Deus, pois cria que todas as outras coisas iriam ser acrescentadas.

Mais o tempo passou, e passou, e passou. Estava me testando. Me massacrando. Os problemas queriam me derrubar, mais eu não queria me dar por vencida.

Então lutei um pouco mais. Lutei contra meus sentimentos, contra meus medos, angustias, decepções, dúvidas.

Várias vezes quis entregar os pontos. Não dizia pra ninguém. E sempre que desejava entregar os pontos me ajoelhava e dizia a Deus que não agüentava mais e iria desistir. E com isso recebia mais um pouco de força.

Nunca aceitei ser uma derrotada. Sempre quando as pessoas perguntavam como estava sempre dizia que estava bem mais só Deus sabia como meu coração estava ferido. Preferia a morte ao ter que entregar os pontos e me dar por derrotada.

Diversas vezes nas minhas fraquezas cheguei a pedir a Deus para me levar. Mais Deus queria que o glorificasse nesse mundo.

Eu conseguir!

Pessoal eu venci e todos estão admirados com o que Deus preparou para mim. Ninguém mais me zomba, todos reconhecem que foi a mão de Deus na minha vida.

Sou uma pessoa alegre e nada mais consegue tirar minha paz.

Hoje todos me respeitam pelo meu testemunho. Valeu a pena esperar nas promessas de Deus.


Na benção,

Dijandira

20 de julho de 2010

Ansiedade na vida sentimental

Uma pessoa solteira deve se considerar uma privilegiada, pois está tendo a oportunidade de escolher a pessoa certa.

Muitos encaram a vida de solteiro como carga pesada e isso se torna um problema. Por causa da ansiedade, cristãos tomam decisões precipitadas que afeta sua vida por completo.

Pouco importa que o tempo está passando e os amigos estão se casando.

Não se deve dar atenção a pensamentos negativos de pessoas que não tem o que fazer e influenciadas pelo mundo fica tirando a paciência dos solteiros.

O diabo quer que as pessoas tomem decisões erradas para que não consigam formar uma família feliz. Por isso trabalha com a ansiedade.

O mais importante solteiro, não é encontrar um namorado, não é se casar. O que vale mesmo é encontrar a pessoa certa e ser feliz.

Não se desespere porque alguém disse que você já está na idade de casar.

O mundo está cheio de homens sem caráter, loucos pra te pegar e te fazer sofrer.

Será que é isso que você quer pra sua vida?

Você quer casar ou ser feliz?

Se quer ser feliz então precisa escolher bem com quem vai se casar.

Hoje em dia são poucas as pessoas que querem compromisso, por isso os que querem demoram tanto pra encontrar sua cara metade.

É preciso ter critério, cautela, paciência. Para Deus nada é impossível, e prepara sempre uma pessoa de Deus para seus filhos.

Se torna necessário usar a sabedoria e fazer a colheita certa.

Encare a vida como oportunidades e não como sofrimento. Porque vão ser seus olhos que vão te levar ao caminho que vai trilhar.

Olhe pra vida com pensamentos positivos e aproveite cada momento vivido de forma inteligente.

Na benção,

Dijandira

História real

Existia uma garota muito ativa na igreja. Ela era fiel e servia ao Senhor com muita dedicação.

Ela conseguia se dar bem em todas as áreas menos na sentimental. Mais isso não a impedia de caminhar na fé.

Eram muitas as palavras negativas que ela ouvia: você está ficando velha, vai ficar pra titia, só você que não consegue um namorado e bla, bla, bla, bla, bla...

O dia do seu aniversário era momento de gozação, pois estava ficando mais velha sem ter nenhum companheiro.

Essa garota ignorava todas essas palavras mais só Deus sabia como o coração dela ficava despedaçado.

Mais chegou um tempo que ela começou alimentar tudo que as pessoas diziam. Então veio uma grande preocupação.

E de tanto se alimentar de palavras negativas começou a achar de fato que não iria encontrar sua benção sentimental e muito menos se casar.

E no desespero de ficar só ela resolveu ter um filho.

É mãe solteira.

Agora são duas pessoas para se preocupar.

Não se desviou dos caminhos de Jesus mais terá uma grande luta pela frente.

Se você é uma pessoa solteira e anda desesperada, pelo amor de Deus não faça nenhuma besteira.

Saiba esperar em Deus. Porque suas atitudes de hoje pode ser um problema pra você amanhã; então muito cuidado pra não procurar mais problema, você precisa é resolver os que já tem.

Não deixe que seus problemas sentimentais venham destruir sua vida. Vigie!

Saiba que pra Deus abençoar uma pessoa na vida sentimental não olha idade nem tempo; quando Ele quer simplesmente envia a benção e pronto.

Então não deixe a ansiedade controlar você.

Fique firme na fé e tenha a certeza que Deus suprirá todas as suas necessidades.

Na benção,

Dijandira

8ª Situação que atrapalham uma pessoa de conquistar a vitória

8ª situação – não confiar em si mesmo

A pessoa tem tudo para vencer; confia em Deus, nas pessoas ao seu redor; porém é inseguro e por isso não consegue confiar em si mesmo.

Então tudo que faz dar pra trás. Quando vai fazer uma coisa vem logo com palavras negativas dizendo que não é capaz e não vai conseguir.

E isso cria uma barreira muito forte que o impede de vencer na vida. Pois se tudo que Deus faz precisa da ação do homem, se o homem não confiar em si mesmo como vai realizar os 50% dele?

Não vai adiantar uma pessoa confiar em Deus e não confiar em si mesmo; porque Deus não fará o que a pessoa tem que fazer.

Se Deus está com uma pessoa o que a faz se sentir inferior? É preciso usar a sabedoria e valorizar o que temos.

Cultivar amor próprio é se colocar na frente da batalha, como principal guerreiro, sem medo de perder. É essa força que faz a diferença.

Se você é uma pessoa insegura saiba que isso está te atrapalhando, terá que mudar se quiser uma vida diferente.

Você precisa vencer seus próprios pensamentos de derrota e construir um novo pensamento, o pensamento de vencedor.

Lute com a convicção de que já deu tudo certo; faça seu melhor e acredite que vai dar certo.

Qualquer pessoa é capaz de vencer qualquer tipo de problema, basta que lute com todas as forças e confie em si mesmo e em Deus.

As grandes lutas são vencidas por pessoas persistentes, que acreditam em seus potenciais.

Se deseja vencer grandes lutas, acredite em si mesmo.

Na benção,

Dijandira

19 de julho de 2010

Orientação

Dijandira, Paz do Senhor...

Bom meu problema é o seguinte, moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco. Sou evangélica, só que na minha igreja não tem garotos pelo qual eu me interesse, praticamente não tem nem garotos é mais meninas.

Nas outras igrejas evangélicas aqui também é a mesma coisa...faz mais de 2 semanas mais ou menos que estou tc com um garoto lá de SP, ele não é desconhecido, ele é amigo da família do meu PR.

Sei tudo sobre ele e mais um pouco, fiz uma amizade tão legal com ele, mas acho que to começando a me apaixonar por ele.

O que faço???

Ele é do jeitinho que pedi pra DEUS, ele tem ate os defeitos que queria que ele tivesse. Penso nele toda noite...e peço para que Deus me diga se é ele realmente o meu prometido.

Ele também me disse que queria que eu fosse a namorada dele. Namoro a distancia pelo menos um pouquinho pra ver se dar certo?

Me ajuda vai, não sei o que fazer???

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Muitas mulheres de Deus tem sofrido por não encontrarem homens na igreja. Isso acontece porque as mulheres são mais fácies de se converter, o homem tem o coração mais duro.

No entanto isso não tem que ser motivo para desespero. Porque apesar de tudo, Deus sempre prepara um homem de Deus para uma mulher de Deus, não importa as dificuldades, pois o Senhor não age segundo as circunstancias, Ele é fiel e cumpre o que promete.

Nem que tenha que trazer um homem do mundo e convertê-lo só para abençoar uma filha, mais não a desampara.

O que o inimigo quer é que a mulher de Deus se desespere e tome atitudes que atrase sua felicidade.

Não a aconselho a namorar a distancia. Vocês moram muito longe e fica complicado. Já é difícil manter um relacionamento perto imagina sem ver a pessoa.

Você está ligada a ele exatamente por está carente e não encontrar outra pessoa. É como se ele fosse sua única esperança.

Não que Deus não possa abençoar mais você tem que analisar a realidade. Não pode perder seu tempo com uma coisa imprevisível; sem falar que já se passaram 2 anos; não pode ficar presa a um sentimento que não te leva a nada.

A não ser que exista um propósito, um objetivo em comum. Como você disse que já o conhece, pode orar a Deus assim: “meu Deus se ele for a pessoa certa trás ele pra minha cidade e une agente”.

Diga pra esse rapaz que o namora se ele vier morar na sua cidade e a distancia não dar mais.

E te digo que se for da vontade de Deus ele dará um jeito e virá até você; e se não for ele colocará logo obstáculo.

Se colocar obstáculo pule fora logo e não mantenha mais contato para não ficar alimentando um sentimento que não te trará retorno.

Amiga me escute já passei por isso e sei como é.

Liberte-se de todos os sentimentos para quando Deus te enviar a pessoa certa você está preparada para tomar posse da benção.

Talvez você pense que muitos casais já namoraram a distancia e deram certo; entre mil é um que dar e não pode se apegar a isso; não pode mais perder tempo.

Você já perdeu dois anos de sua vida e ainda não sabe se vai dar certo; isso já não seria um sinal de Deus ?

Diga pra Deus que é ou não é. Te digo que nada pra Deus é impossível. Eu sou a prova disso.

Na minha igreja não tinha um homem solteiro mais o meu Isaque Deus enviou. Ele veio de longe mais o Senhor criou uma situação para que ele morasse na minha cidade.

Deus não faz nada pela metade. Nunca namore um rapaz porque está sozinha mais pela certeza que é a pessoa que Jesus preparou para que seja feliz por toda vida.

Porque se você casar com uma pessoa que Deus te preparou você vai ser verdadeiramente feliz, mais se casar com a pessoa que você escolheu seu casamento não será alicerçado na rocha e não resistirá às tempestades da vida.

Coloque sua vida sentimental nas mãos de Deus e não tenha medo de ficar sozinha porque Jesus é fiel.

Não deixe que o tempo nem as circunstâncias venham apagar a certeza do seu coração de que Deus te prepara o melhor e você vai conseguir se realizar no amor.

Que Deus te abençoe e fique na fé.

Jesus vai cumpri as promessas na sua vida nem que tenha que mover o mundo pra trazer sua vitória.

Na benção,

Dijandira

16 de julho de 2010

Quem está em primeiro lugar na sua vida?

Muitos não tem conseguido a verdadeira felicidade porque tem colocado outras pessoas em primeiro lugar e por isso sempre acaba se decepcionando.

Deixa de buscar a Deus porque o marido não concorda, por a família perseguir ou até por ter que deixar uma vida de ilusão que vive no mundo.

O namorado coloca contra a parede e afirma que se ela for evangélica ele vai sair sozinho, e a garota acaba deixando de seguir o caminho certo por causa de uma paixão insegura.

Mais tarde o namorado a trai e a abandona, que é o mais provável pois se não consegue ser fiel a Deus não poderá ser a uma mulher.

Saiba meu caro amigo, que se Deus não está em primeiro lugar na sua vida de maneira nenhuma poderá ser feliz.

Existem tantas lutas nesse mundo que sem Deus é impossível ganhar a batalha.

Nunca coloque o homem como sua estrutura porque não tem segurança, entregue sua vida nas mãos de Deus e Ele cuidará de você.

Não temas as lutas desse mundo, se preocupe tão somente em colocar Deus como seu comandante e sua vida estará em boas mãos.

Nunca deixe que nada te impeça de buscar a presença de Deus, pois com essa presença poderosa você poderá vencer todos os problemas.

Nenhuma luta, nem perseguição pode se comparar ao que Deus tem guardado para seus escolhidos.

Na benção,

Dijandira

15 de julho de 2010

História real

Existia um jovem que gostava muito de surfar. Viajava por vários países em busca de aventuras.

Distante da família ele surfava com amigos.

Um dia os amigos chamaram esse jovem para mergulhar de madrugada. Ele achou estranho mais mesmo assim decidiu ir.

Estava tudo tranqüilo até ele ser picado 5 vezes por água viva.

Os amigos que deveria ajudá-los o largou sozinho na beira da praia e foram embora. Travou uma grande luta pela vida.

Sozinho o jovem caminhou com muito sacrifício até a cidade. Pediu ajuda a vários taxistas e ninguém queria ajudá-lo, pensavam que ele estava drogado.

Até que de tanto ele implorar um taxista o levou.

Mais ao perceber que ele não tinha dinheiro o jogou no meio do tempo sem socorro algum. Ele com uma perna já paralisada caminhou até o hotel com muito sufoco.

Chegando lá pediu ajuda a um chinês que estava jovando com os amigos, pediu para que o levasse para o hospital. E apenas riam dizendo que ele estava drogado e não iria ajudá-lo.

E o jovem pensou: deixa eu ficar bom que quebro sua cara.

Até que o socorro chegou e a ambulância o levou para o hospital.

No caminho vieram muitos pensamentos. Veio a imagem de sua mãe dizendo que Deus existia e podia livrá-lo de qualquer situação. E o jovem disse: se o Senhor existe Deus então me cura?

E ouviu uma voz dizendo eu estou aqui.

Então o jovem pediu perdão de todos os pecados a Deuse suplicou pela salvação.

Na mesma hora veio a lembrança do taxista. E a voz dizia: perdoa esse homem!

E o jovem disse: como posso? Ele me abandonou quando mais precisava, não posso esquecer o que ele fez comigo!

E Deus disse: se não pode perdoar esse homem como quer que Eu o perdoe?

Então o jovem perdoou.

Depois veio a imagem do chinês. E o jovem disse: isso não Deus! Não posso perdoar esse chinês que além de rir da minha cara não teve coragem de me prestar socorro, o meu desejo é de quando ficar bom prestar contas com ele.

E Deus disse: se não é capaz de perdoar esse infeliz homem como acha que vou te perdoar?

E o jovem se converteu de todo coração.

E teve uma experiência real e verdadeira com Deus.

Deus o levou ao céu em Espírito e mostrou o paraíso eterno preparado para seus filhos. E esse homem pode comprovar que Deus existe!

Ele morreu e ressuscitou!

E os médicos não acreditaram no que tinha acontecido. Declararam que foi um milagre divino o jovem ter sobrevivido.

Esse jovem se transformou num grande homem de Deus e passou a testemunhar o poder do Senhor Jesus na terra.

Muitas pessoas vão perder a salvação eterna por causa de uma raiva, um rancor; uma coisa boba.

Deus tem permitido que homens vá ao céu em espírito e volte para falarem para o povo que essas coisas mínimas podem impedir de uma pessoa se salvar.

Mais muitos não tem acreditado!

O inferno existe, não foi feito para os filhos de Deus, mas para o diabo e seus seguidores, e não é da vontade de Deus mandar ninguém pra lá.

Mais por muitos não estarem dando ouvidos a palavra de Deus estão perdidos. Desejam a morte mais não sabem eles que se não tiverem um compromisso com o Senhor Jesus não poderão desfrutar do paraíso eterno.

Alguns pensam que Deus perdoa tudo porém não tem coragem para perdoar seus inimigos.

Quero te dizer que se você não perdoar você não vai ser perdoado por Deus. E não adianta dizer que é uma pessoa boa, que não mata, não rouba. Você tem que está com o coração inteiramente puro.

Se não se preocupava com essas coisas que parecem mínimas passe a se preocupar enquanto é tempo.

Se não quiser viver uma vida de tormentos faça uma avaliação do seu coração e veja como está sua vida com Deus.

Todos os dias são enviadas almas para o tormento eterno. E eles gostariam de ter uma oportunidade de mudar, só que já é tarde.

Você está tendo essa oportunidade, o que vai fazer: aproveitar ou desperdiçar?

Faça sua escolha.


Na benção,

Dijandira

14 de julho de 2010

Confiar é tudo!

Nos dias em que vivemos, confiar é tudo!

Você deve confiar que é capaz de fazer aquilo que os seus olhos dizem que não (confiar em si mesmo), Deve confiar no seu próximo, mesmo sabendo que existe a possibilidade dele te trair (confiar no outro).

Confiar (acreditar) nas coisas que ainda não aconteceram (confiar no porvir).

E confiar num ser absoluto (Deus) acreditando que Ele é capaz. tendo fé.

Então posso afirma novamente, que nos dias em que vivemos confiar é tudo, pois se você não confiar em si mesmo, como será capaz de realizar algo já que falta confiança, e se você não confiar em você mesmo, como os outros irão confiar em você, e você será que confia no seu próximo?

para responder essas perguntas é preciso de uma boa reflexão, e normalmente a resposta será que, em umas sim, já outras, nem tanto e, provavelmente vai ter aquelas que você não confia nem um pouco, isso é umas das coisas que podemos dizer que é "natural do ser humano".

No entanto devemos preservar a confiança que há em nós, em relação a nós mesmo, e enquanto ao próximo se alguém deposita confiança em você, preservi-a pois se um dia tal confiança for traída, nunca mais ela retornará a ser como antes.

O homem desconfia ou deixa de acreditar por um simples motivo "o medo".

Todo ser humano tem medo, medo de ser passado para trás, medo de ser esquecido, medo de ser vitima do acaso, medo do tempo, medo do amor, medo dos seus pensamentos, medo do seu próximo, medo da traição, ira, fome, medo do mundo.

Esses medos em algumas situações nos ajuda, porém não podemos passar toda vida com medo de tentar, de acreditar (confiar) e ficar só questionando, refletindo, e não agir.

Imagine só se Jesus tivesse parado para questionar e refletir, teria deixado que o medo tirasse sua confiança em Deus.

Mais Ele não permitiu mesmo tendo medo acreditou, e hoje estamos aqui graças a confiança que Ele teve, e Deus foi fiel.

E é assim que temos que ser, confiar ser confiado e o principal ser fiel. Não permitir que os medos venha tirar de nós a certeza que foi plantada em nossos corações.

(Autor: Bruno Dantas)

13 de julho de 2010

7ª Situação que atrapalham uma pessoa de conquistar a vitória

7ª situação: parar no meio do caminho


Muitos cristãos vão à igreja e até gostam. Uns levantam a mão e até dizem ter aceitado Jesus Cristo como Senhor e salvador de suas vidas.

É uma pessoa muito empolgada com os louvores da igreja e até chega a participar de alguns grupos.

Evangeliza pra todo mundo que Jesus opera maravilhas e chama muitas pessoas pra ir pra igreja também. Parece que tudo é novidade.

Ela crer em tudo que falam e sente uma alegria muito forte na presença do Senhor.

Passam-se uns tempos e os problemas começam a sufocá-la.

Então a primeira coisa que essa pessoa pensa é em largar Jesus. E simplesmente deixa de ir à casa de oração.

A pessoa continua dizendo que é evangélica no entanto anda muito distante do evangelho. E quando alguém lhe conta problemas até recomenda a ir à igreja mais ela mesma não consegue mais ir.

Parou no meio do caminho....

Jesus tinha tantos planos para essa pessoa e não pôde colocar em prática.

São muitas as pessoas que tentam se enganar, acham que podem viver sem Deus.

O pior é que pensam até que estão caminhando com o Senhor Jesus.

É interessante que Deus não faz mal a ninguém, mas quando as pessoas estão passando por problemas pensam logo em desistir da fé cristã como se Deus tivesse culpa.

Que direito essa pessoa tem de cobrar as promessas de Deus?

Se você quer tomar posse de tudo que Deus prometeu então faça seu papel de filho. Caminhe nos caminhos do seu pai.

Na benção,

Dijandira

12 de julho de 2010

Orientação

Tenho uma pergunta a fazer. Já ouvir falar que enquanto nós esperamos a promessa de Deus, Ele já está operando; como assim??

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Deus é grandioso e trabalha mesmo no silêncio. Só que muitas vezes estamos tão atordoados com os problemas da vida e não percebemos que Deus já estava operando há anos.

Por exemplo: muitas esposas oram pela conversão de seus maridos e passa anos orando e seus maridos não vão para igreja; mais só que Deus já está convertendo ele mesmo estando em casa; e quando for para igreja já vai liberto e transformado.

E assim não critica as coisas da igreja.

Quando fazemos um propósito com Deus Ele nunca esquece mesmo que o tempo passe. Até nossas orações são todas guardadas por Deus.

Por isso vale a pena esperar Nele porque a vitória é certa.

Mesmo que tudo pareça impossível ainda assim Deus está operando; devido sua infinita grandeza; pois Ele vai além de todas as circunstancias da vida.

Quando cremos de fato e de verdade toca o coração de Deus; e de imediato ordena os seus anjos para preparar a nossa benção.

Os anjos de Deus não param, dia e noite lutam para abençoar os filhos do Senhor. Não podemos ver porque são espirituais, mais eles estão na terra servindo os filhos da herança.

A única coisa que precisamos é crer de fato e de verdade que Deus já está preparando tudo que necessitamos.

E sendo fiel ao Senhor receberemos no tempo certo tudo que desejamos.

Muitas coisas que pedimos não acontecem de imediato porque não estamos preparados para administrar; então o Senhor nos prepara primeiro e depois nos abençoa.

Ele nos ensina a viver pela fé e a depender Dele sempre.

E assim não receberemos somente a benção que tanto desejamos como também teremos o abençoador (Senhor Jesus) com a gente.

É uma maravilha andar com Deus, sempre saímos ganhando!!

Na benção,

Dijandira

10 de julho de 2010

Como conquistei minha salvação

Eu fui para igreja evangélica com o objetivo de encontrar salvação; tinha muito medo de ir para o inferno.

Pois já sofria na terra com problemas sentimentais e temia morrer e ir para um lugar pior e sofrer mais ainda. Foi ai que tive a magnífica idéia de buscar pela salvação de minha alma.

Não foi fácil colocar em prática tudo que estava aprendendo. Mais estava disposta a fazer qualquer coisa para conquistar a salvação.

Então pesquisei o que tinha que ser feito, me orientaram e eu seguir. Primeiro tive que largar as coisas erradas que fazia e assumir o nome de Jesus.

A principio pensava que só era deixar de fazer as coisas erradas e pronto, tudo resolvido. Mais minha família não aceitaram o fato de eu abandonar a religião de berço. E tive que lutar contra tudo para ter Jesus na minha vida.

O momento mais difícil foi quando tive que escolher entre Jesus e meu pai. Eu não queria fazer essa escolha mais fui forçada. As lágrimas correram no meu rosto; mais sabia que não poderia negar Jesus naquele momento.

Jesus foi minha escolha.

Pensei que fosse ser expulsa de casa, mais Jesus não permitiu.

Todos me criticaram pelo fato de eu seguir os caminhos retos de Deus. Eu não fazia mal a ninguém mais era perseguida por todas as partes.

Sinceramente não pensei que fosse passar por tudo isso já que o mundo está bastante evangelizado; mais passei.

Deitava às 18:00hs para dormir pra não ter que ouvir críticas; ou não levar uma surra; pois temia que isso acontecesse.

Um dia levantaram a mão pra me bater mais gritei: Jesus me ajuda! E Jesus não permitiu. Até hoje qualquer coisa de ruim que vai me acontece pelo impulso já grito por Jesus. E de muitos acidentes Deus já me livrou por causa disso.

Passei um ano numa guerra tentando ir para igreja e não conseguia devido as pressões.

Fui a primeira da minha família a se converter e minha família é muito grande. Somos 13 irmãos, imagina tios, e mais de 25 sobrinhos... imagina só quantas perseguições não passei!

Foi muito difícil tudo que passei mais posso afirmar que valeu a pena. Faria tudo de novo para conquistar minha salvação eterna.

Hoje ninguém mais me impede de ir a igreja, e conquistei a coisa mais valiosa que possa existir.

Vou viver para sempre feliz!

Meu coração tem paz o dia todo, dentro de mim existe sempre a certeza da vitória. E qualquer coisa que peço ao meu Deus Ele me dar.

Aprendi como preservar minha salvação e sou a pessoa mais feliz desse mundo.

Eu venci e você também pode vencer.

Na benção,

Dijandira

Tua graça me basta

video

9 de julho de 2010

Falsas profecias

Jesus adverte quanto as falsas profecias, e é exatamente o tempo em que estamos vivendo.

Os espíritos enganadores tem se infiltrado nas igrejas para distorcer a palavra de Deus e enganar as pessoas.

E infelizmente tem confundido a muitos. Por isso a importância dos cristãos ler a bíblia para conhecer a verdade e não se deixar enganar por falsas profecias.

Muitos tem caído nessa armadilha!

Pregadores que já deixaram a palavra de Deus de lado, já entram nas igrejas tentando adivinhar a vida do povo. Pois isso chama a atenção de todos.

Profetas que querem surpreender os cristãos e ganhar fama, e não fazem o que o Espírito Santo ordena.

E ainda existem aqueles que acreditam que é um dom de Deus sentir sofrimento de outras pessoas.

Pessoal não existe dom de sofrimento! Ao lermos a bíblia sagrada podemos constatar os dons do Espírito Santo.

E nenhum afirma que vamos ter que suportar sofrimento de outros para ajudá-los.

“Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas” (I Coríntios 12:8).

Muito pelo contrário, temos que apresentar uma vida de alegria e vitória, para que todos vejam a manifestação do poder de Deus na nossa vida, e se convertam através do nosso testemunho.

Fiquem atentos!

Não acreditem em tudo que te falam, primeiro constate na palavra de Deus para comprovar se o que dizem é realmente verídico. E peça ao Espírito Santo que Ele mostra.

Se algum dia aparecer alguém tentando adivinhar o que vai acontecer na sua vida, pule fora, e não acredite.

É melhor nem ouvir o que tem pra falar, a sua vida a Deus pertence e somente Ele para saber o seu futuro.

Se você já colocou a sua vida no altar por que se preocupar com o que vai acontecer? Será que não confia em Deus?

O dom de profecia não significa olhar para uma pessoa e dizer o que vai acontecer com ela; é o dom de discernimento da palavra. É ler a bíblia e deixar Deus falar.

Não permita que ninguém confunda sua fé.

Se apegue com a palavra de Deus e o Senhor falará diretamente com você.

Que Deus abençoe a todos.

Na benção,

Dijandira

8 de julho de 2010

História real

Existia numa igreja uma jovem que se destacava muito pela maneira que servia a Deus. Era a mais dedicada do salão e todos os visitantes lhe admirava.

Essa obreira se destacava por ser fervorosa em oração; e por ter uma preocupação maior com o povo e a igreja.

Dentro dela existia aquele zelo pela obra do Senhor Jesus. E tudo que ela fazia dava certo, pela unção que Deus a tinha dado.

Essa jovem era muito ungida e o rosto dela brilhava de tanta luz.

O sonho dela era servir a Deus no altar. E ser mais usada ainda para abençoar almas.

Mais aconteceu algo que a fez mudar.

Ela começou a orar com um homem de Deus para namorar, no entanto esse homem não era o que Deus tinha escolhido para ela; apesar de ser um grande homem de Deus.

Então não deu certo.

O senhor tinha reservado outra pessoa mais ela não entendeu e por isso começou a se esfriar na fé.

Os pensamentos de dúvida, tristeza, ansiedade começaram a penetrar no coração dessa jovem.

E ela não fazia mais a obra como antes.

Essa obreira não vigiou e ao poucos sem que percebesse foi perdendo o brilho que existia.

Fraca espiritualmente se envolveu com um rapaz que era membro; e que nem estava liberto ainda.

Nesta época o pastor orientou-a que se afastasse desse garoto, pois não iria dar certo; mais ela estava tão decidida que chegou ao ponto de sair de obreira e casar-se com esse rapaz.

E a vida espiritual dessa garota a cada dia piorava.

Ao ponto de nas quartas e domingos ela sentar na última cadeira e passar a reunião toda dormindo.

Esse era o estado da vida espiritual dela.

Aconteceu que o esposo dela a agredia; e essa jovem que era referência e ajudava as pessoas passou a precisar de ajuda; por causa de uma atitude insensata.

Infelizmente com o passar do tempo ela perdeu a fé e se afastou da presença do Senhor Jesus.

Quero te falar da grande importância de se ter e cultivar o Espírito Santo; pois uma vez você pode ser cheia do Espírito Santo, e através Dele você ser muito usada, ao ponto do mundo ver em você a diferença em todas as áreas da vida e reconhecer que você é de Deus.

Você passa a ser uma referência na vida de outras pessoas. Um testemunho vivo do poder de Deus.

Porém se não vigiar poderá jogar fora toda unção dada por Deus e sua vida poderá se tornar um tormento.

Cuide de sua vida espiritual, pois sua vida com Deus é a base de uma vida feliz.

Se já teve alguma decepção não deixe que essa decepção se torne maior que sua comunhão com o Senhor Jesus.

Sua vida com Deus tem que ser mais importante que tudo nessa terra. Deus Sabe o que é melhor pra você e sua vida estando nas mãos Dele estarás seguro.


Se cuide para não perder Deus. Mantenha uma vida abençoada e faça a diferença nesse mundo.

E isso só é possivel com Deus do seu lado!

Na benção,

Dijandira

7 de julho de 2010

O pacote completo

Havia um homem que morava junto de umas montanhas, e o seu sonho sempre foi viajar o mundo num cruzeiro como se costuma ver nos filmes.

Ele sonhava por horas a fio, de ver o mar azul cristal do Caribe, e as paisagens mais belas do mundo.

Depois de tanto sonhar ele decidiu um dia que iria trabalhar o mais duro possível, para que pudesse juntar o máximo de dinheiro possível, na esperança que um ano mais tarde poderia comprar uma passagem para poder realizar esse sonho que sempre teve.

Um ano passou, e depois de muito trabalho árduo e juntar o máximo de dinheiro possível, ele finalmente tinha juntado o suficiente para comprar a sua passagem.

Entrou na agencia de viagens e ao comprar o seu bilhete reparou que só tinha dinheiro suficiente para comprar o bilhete mais barato de todos.

Mas mesmo assim ele foi em frente e comprou a passagem sem se importar se era realmente o mais barato ou não.

No dia de embarcar no navio ele preparou duas malas; uma com a sua roupa e outra com ovos.

O seu plano era que, já que ele não teria dinheiro para comprar um bilhete mais caro, ele iria cozer ovos na cafeteira do seu quarto e comer sempre que tivesse fome, porque não iria ter dinheiro para comprar comida a bordo.

Então todo animado lá foi ele. Para pequeno almoço ele comia ovo cozido, para almoço comia ovo cozido.

E para jantar adivinhe o que ele comia?

Exatamente, ovo cozido.

Ao decorrer das três semanas do cruzeiro ele se tornou amigo com o rapaz do quarto ao lado. Mas toda a vez que ele lhe convidava para jantar, ele sempre dava uma desculpa e rejeitava.

Todos os dias ele arrumava uma desculpa diferente porque sabia que não teria condição de comprar comida no navio.

Depois de alguns dias este homem já não agüentava mais ver ovo cozido na sua frente, e a única coisa em que pensava era em voltar para a sua casa nas montanhas e comer tudo o que tivesse vontade.

Mas no ultimo dia da viagem quando já estava a desembarcar, o seu amigo que ficava no quarto ao lado do seu, veio até ele e disse:

“Sabe meu amigo. Eu adorei a sua companhia nesta viagem, mas só tem uma coisa que me intriga. Porquê que você nunca saía do seu quarto para comer?”

Este homem então explicou toda a sua historia, que tinha comprado a passagem mais barata e que não tinha condição financeira de pagar pela comida a bordo.

Ele mostrou o seu bilhete ao seu amigo para que ele pudesse entender o seu dilema, mas ao contrário do que esperava o seu amigo ficou verdadeiramente estupefacto e disse-lhe:

“Meu caro amigo, o teu bilhete é exatamente igual ao meu. Você comeu ovo cozido durante três semanas mas tinha o direito de comer de graça a bordo durante a viagem inteira!”

É exatamente isto que o Senhor Jesus conquistou há 2000 anos atrás na cruz por nós. Ele conquistou o pacote completo de felicidade, mas ainda assim muitas pessoas sobrevivem comendo os restos que lhes são lançados pelo mundo.

Deveriam ser saudáveis mas são doentes, deveriam ter um lar feliz mas o seu casamento está destruído.

(O Time Espiritual da Pérola Matinal)

Tomemos posse da nossa benção! É momento de conquistar e se realizar.

Na benção,

Dijandira