Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

15 de fevereiro de 2011

Ativos...em Que?

"... e tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).

Um menino, em conversa com seu tio, pergunta: "Tio Carlos, quantos membros existem em sua igreja?" "Vinte", respondeu o tio. "E todos são ativos?" perguntou novamente o menino. O
tio concluiu: "Sim, são muito... muito ativos -- dez deles estão sempre criando confusão e os outros dez estão me deixando de cabelos brancos."

A nossa anedota, que serve de ilustração para esta pequena reflexão, nos leva a pensar sobre o nosso comportamento, não apenas na Congregação que nos reunimos como em todos os relacionamentos que temos com as demais pessoas. O que pensam de nós as pessoas com quem moramos? E os amigos do trabalho ou da escola? E as pessoas com quem convivemos no
dia a dia?

Muitas vezes somos conhecidos como alguém "que só cria problemas e transtornos". E não são raras as vezes que todos se afastam de nós para evitar aborrecimentos. Dizemos que somos luz mas estamos sempre apagados. O Senhor espera que sejamos como o "sal da terra" mas somos insípidos, desagradáveis, antipáticos.

E se isso é verdade em nossas vidas, está na hora de haver uma mudança! Somos escolhidos de Deus; fomos enviados para abençoar a todos; estamos no mundo para animar os corações,
para sorrir para os desalentados, para semear fé onde há desesperança.

Precisamos, sim, ser ativos na obra de Deus. Mas, não como as figuras de nossa historieta. Devemos ser ativos no amor, na compreensão, na humildade, na simpatia, no propósito de
fortalecer as almas dos aflitos e angustiados.

É necessário que sejamos ativos, não apenas na igreja, como em tudo na vida. É isso o que o Senhor espera de nós. É isso que esperamos ser para Ele.

Você tem sido ativo? Em que?

(Pr. Paulo Roberto Barbosa)

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, tudo bem ? Gostei muito do seu blog! Já estou até te seguindo!
Amei a idéia do email, muito bacana porque tenho certeza que tem ajudado muitas pessoas! ;) Que Deus te abençoe muito e te use a cada dia mais! Beeeijos. Quando puder faz uma visitinha lá no meu blog!