Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de fevereiro de 2011

Orientação

A Paz do Senhor irmã Dijandira!

Visitei hoje o seu blog e gostei muito das palavras de ajuda e reflexão que a irmã tem dado às leitoras e por isso resolvi também escrever o meu dilema.

Irmã tenho vivido uma vida terrível de pecados; e sofrimento atrás de sofrimento.

Vou contar toda minha história resumidamente para que a irmã possa entender e Deus usar a irmã para me dar uma palavra de orientação.

Bom irmã tenho 24 anos, atualmente estou desempregada e sou casada há 1 ano e 8 meses. Apesar de também passar lutas financeiras é na área sentimental que tenho tido as maiores provações e sofrimentos.

Eu e meu atual esposo namoramos durante 6 anos (começamos aos 15 anos) tínhamos planos de nos casar mas devido as dificuldades financeiras não conseguíamos até porque meu sonho era casar de noiva na igreja e fazer uma festa para família.

Nosso namoro sempre foi bom, tínhamos brigas como qualquer casal, mas nada fora do normal...

Sempre íamos à igreja pois minha mãe sempre foi cristã e hoje é pastora de uma pequena denominação, mas nunca nos firmamos de verdade, as vezes ficamos um ano direto na igreja depois esfriava e depois voltava a congregar.

Por volta dos seis anos juntos já estávamos noivos, mas brigando muito e meu marido se envolveu com uma colega de trabalho que era casada e teve um caso rápido de um mês....

Terminamos tudo, eu sofri muito, queria voltar, mas ele não queria mais...

Comecei a pedi a Deus todos os dias para ele voltar. Ficamos 15 dias separados e resolvemos reatar.

Voltamos pra presença de Deus que usou um irmão para falar que o inimigo queria nos separar a qualquer custo, e colocava pessoas no caminho para nos afastar, mas Deus nos ajudava e tudo mais.

Esse mesmo irmão falou que já havia passado da hora de nos casarmos e que Deus estava falando que era para nós marcamos a data que Deus iria preparar tudo.

Resolvemos marcar para o mesmo ano. E Deus cumpriu o que prometeu irmã em sete meses ganhamos toda mobília da casa fizemos uma festa num sítio coisa que nem imaginávamos fazer... Foi lindo Deus preparou tudo.

Depois do casamento vieram as lutas de novo, eu achava que meu marido não era dedicado, carinhoso; e realmente não era e comecei a jogar na cara dele a traição antes do casamento...

Nosso casamento passou a ficar insustentável, eu sempre falava que queria me separar mas nunca tinha coragem por causa das famílias, por causa do tempo que estávamos juntos, tinha medo da separação mas não estava feliz.

Me afastei da igreja e nisso apareceu um rapaz do meu trabalho que começou a me dar atenção ser companheiro e como eu não tinha isso com meu marido caí na tentação do inimigo fiquei praticamente separada do meu marido somente morando no mesmo teto.

Tinha me decidido separar queria ser feliz já que não era com meu marido seria com outra pessoa, mas aí acabei não dando certo com essa outra pessoa e como eu estava envolvida sentimentalmente voltei pra Igreja na esperança de buscar uma resposta.

Pedi a Deus pra ser feliz com alguém porque eu não agüentava mais sofrimento e nessa época irmã acredite buscar a Deus como nunca, com toda sinceridade do meu coração pedi a Deus para poder ser feliz com outra pessoa e separar do meu marido.

E a outra pessoa voltou e eu decidi me separar mas como não tinha condições de me sustentar sozinha nem queria voltar para casa dos meus pais continuei morando com meu marido ate que eu arrumasse uma casa barata para morar.

Contei a verdade do pro meu marido da traição que fiz, mas ocultei que queria me separar para ficar com essa outra pessoa.

Meu marido não aceitava de jeito nenhum o divorcio e fui levando as coisas ate poder sair de vez da minha casa.

Foi quando descobri que meu marido também estava tendo um caso com outra mulher.

Foi aí que meu mundo desabou, ao invés de eu não me importar já que insisti tanto pra separar, comecei a chorar demais; fiquei triste por saber que ele tinha alguém.

Descobri que ainda o amava que só o tinha traído porque tinha uma carência afetiva não porque queria ver nossa separação.

Ai irmã minha cabeça começou a se descontrolar porque eu não sabia mais o que pensar nem o que eu sentia de verdade.

Terminei tudo com meu caso para ficar com meu marido implorei para ele não ir embora de casa (depois que ele me confessou que teve um caso ele disse que iria embora).

Fiz loucuras quase me matei pra ele não ir. Foi quando ele resolveu dar uma segunda chance ao nosso casamento.

Terminou tudo com a amante dele para ficar comigo. Meu marido me disse que só se deixou levar porque eu tinha confessado minha traição pra ele e que mesmo ele tendo me perdoado eu não queria mais ficar com ele e o rejeitei todo esse tempo.

Ele disse que tinha se envolvido com a outra pessoa e que estava feliz depois de tudo o que ele sofreu comigo e mesmo assim decidiu tentar mais uma vez comigo, mas que não conseguiria mais ser o mesmo.

Olha irmã, agora estamos juntos só nós dois, tentando mais uma vez fazer esse casamento dar certo.

Eu tenho feito de tudo, tudo mesmo para ser uma boa esposa para ele. Tenho sido carinhosa prestativa, feito tudo que uma esposa boa faria.

Tenho me esforçado ao máximo para ser uma mulher sábia. Tenho orado dia e noite pedindo a Deus perdão por nossos pecados, pedindo que Ele me ajude a restaurar meu casamento, para que eu seja uma boa esposa e ele um bom marido.

Mas a verdade é que meu marido continua distante, não me dá amor e carinho, tenho medo que ele só tenha falado que iria nos dar mais uma chance para me acalmar e que ainda planeja me deixar...

Tem dias que eu não agüento a distancia dele e começo a brigar cobrando o amor e carinho dele e ele diz que continuamos brigando e que não esta dando que ele esta tentando.

Mas na verdade não está irmã, tenho pedido à Deus uma orientação. Se continuo lutando pelo meu casamento, se deixo ele ir e tento ser feliz sozinha.

Eu ainda acredito que o casamento seja um só, e realmente me arrependi dos meus pecados e oro a Deus todos os dias pedindo perdão.

Peço à Deus porque já não posso confiar no meu coração, antes achei que estava seguindo meu coração e só trouxe destruição pra minha vida e pro meu lar.

Preciso que Deus me diga o que fazer como buscar e o que buscar.

Preciso de uma palavra de Deus que me oriente e me dê forças para continuar. Se Deus disser que vai salvar meu casamento eu vou buscar isso como se fosse a única coisa que faço na minha vida.

Mas Deus precisa me dar uma palavra de ordem porque tenho medo de seguir meu coração e errar de novo e pedir pra Deus algo que não é da vontade dele.

Quero fazer aquilo que Deus quer pra mim irmã não o que eu quero. Não sei se é da vontade de Deus que continuemos o casamento já que erramos tanto.

Eu quero restaurar meu casamento, mas quero ser feliz de verdade com meu marido, quero que ele me dê o amor que sempre pedi à ele, e que nunca neguei à ele, não quero que continuemos brigando ou infelizes.

São quase nove anos de união, sete de namoro e quase dois de casados não temos filhos mas não acredito que tudo acabe aqui.

Por favor irmã me ajude.

Por favor me ajude

Que Deus te abençoe

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Talvez Deus tentou te mostrar e você não percebeu. Vocês tiveram um namoro muito conturbado, será que as atitudes do namoro já não mostravam como iria ser o casamento?

Não precisa ninguém chegar pra você e dizer o que tem que fazer; tem que observar os frutos, circunstancias em que está vivendo.

Existem coisas que não dependem de Deus mais das atitudes e querer do ser humano. Então Deus não pode interferir.

Aprenda que Deus usa somente a palavra da bíblia sagrada para orientar. Não use as emoções para ouvir a voz de Deus que não vai conseguir ouvir.

O inimigo deseja separar qualquer casal, pois seu projeto é destruir famílias. Mais se não encontrar brecha não poderá fazer isso.

O casamento não é igual ao namoro. Quando se sobe um degrau aumenta também as lutas.

Os primeiros anos são mais difíceis devido as diferenças. É preciso que os dois ceda para o relacionamento ter harmonia.

Se torna complicado quando cada um quer está certo, e não sabe ceder; quando os dois não se esforçam para manter o casamento.

Imagino o quanto deve está sendo difícil pra você está passando por tudo isso, mais também não pode pensar somente no que está sentindo, tem que dar espaço para ele também. Agora são dois e não apenas um como antes.

Se deseja algo dele vai ter que dar, dar sem esperar receber. Pois é dando que se recebe.

Ficar cobrando não é legal, complica mais ainda. É bom que as coisas fluam naturalmente.

No começo é duro dar e não receber. Mais com um tempo vão vindo os frutos. Tem que ser paciente.

Um erro grave que está cometendo é lembrando a ele das traições.

Se vocês já se arrependeram e já pediram perdão um ao outro, por que está relembrando o passado?

Enterre isso de uma vez por todas!

Se continuar tocando nesse assunto não poderá reconstruir seu casamento.

Nunca fale das traições. Isso poderá colocar no coração dele o desejo de voltar a trair.

As vezes a própria mulher cria situações para que seu esposo cai em tentação.

Em relação a continuar ou não você tem que se decidir. Veja se é isso mesmo que quer.

Se não quer se separar então não fale sobre separação pelo amor de Deus. Desta forma estará colocando na mente dele a idéia de separação como solução para o problema.

Se vocês continuarem se batendo de frente; querendo descontar o que faz, e jogando sempre os erros do outro na cara, não vão conseguir ser feliz de verdade.

Não é bom devolver na mesma moeda. Procure viver o testemunho de Jesus na sua casa para que seu marido venha ver frutos em você e seguir o mesmo exemplo.

Não tente resolver os problemas com a força do braço, use a fé e conseguirá reverter essa situação.

Se quer carinho então der carinho a seu esposo e não canse de dar e um dia receberá. Pois quem planta colhe.

Não seje um peso no seu casamento. Em vez de ficar falando sobre coisas negativas, procure se dar bem com ele. Mesmo que não seje correspondida faça sua parte.

Não pode ficar com medo dele te deixar. Se isso acontecer é porque não te amava. Será que terá prazer em ficar com uma pessoa que tem pena de você?

Amiga você tem que se amar mais. Não pode colocar sua vida nas mãos de um homem. Sua vida tem que está nas mãos de Deus e não de uma pessoa.

Tem que analisar o comportamento dele pra entender isso. Pra ver se gosta mesmo de você e está disposto a reconstruir o casamento ou se está somente por pena. Se for por pena não vale a pena continuar.

Isso só o tempo e as atitudes dele te mostrarão. Não fique esperando que alguém tenha uma revelação e lhe fale isso. Use a fé inteligente e analise os frutos dele e descobrirá.

Não fique se maltratando pelo que fez. Se você já se arrependeu de seus pecados e confessou a Deus em oração; já foram perdoados, pode viver uma nova vida.

Como afirma a palavra de Deus:

“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (João 5:15).

Não importa se sua doença á na alma, vida sentimental, financeira ou no casamento. Deus te levantará e te ajudará a vencer em nome de Jesus.

Vá na sua fé. Se ama seu marido e deseja lutar por ele, chame-o para ir à igreja e busquem juntos forças em Deus. E conseguirão superar tudo isso.

Que Deus abençoe seu casamento e der tudo certo em nome do Senhor Jesus.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Unknown disse...

meu marido foi morar com outra mulher,mas todos os dias vem em minha casa,almoça ,e a noite fica conosco ate tarde.tenho pedido a deus para q ele volte,mas acho q se eu continuar aceitando ele na minha casa ele nao tera porq mudar ,esta comodo pra ele.sofro muito com isso pois quando cobro alguma coisa ele diz:nao estamos mais casados nao se meta na minha vida.isso doi muito pois o amo muito.

Anônimo disse...

ola estive casada 14 anos temos dois filhos um de 14 outro de5 meu ex-marido foi embora quando descobrriu que eu estava com cancer mas DEUS é tão maravilhosa que fiquei curada estou trabalhando mas agora descobri que ele esta com uma namorada e ele contnua vindo de final de semana ate dormi aqui mas não comigo as crianças ficam felizes quando ele vem eu tambem fico mas tambem fico angustiada sabendo que no outro dia ele vai embora novamente por tudo que ele me fez eu ainda amo muito ele me de orientaão o que eu faço pelo amor de DEUS o mes que vem vai fazer 1 ano que ele foi embora por favor me ajude