Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

2 de fevereiro de 2011

O propósito de Deus

Antes de me converter eu era muito dependente das pessoas. Não sabia fazer nada sozinha.

Só bastava uma amiga me decepcionar que meu final de semana se tornava péssimo. Passava o dia chorando.

Se alguém dissesse então que eu era feia; isso era motivo para o mundo desabar sobre mim. Vivia em função do que os outros diziam.

Engraçado que passei toda minha vida procurando uma melhor amiga que me considerasse também como melhor amiga. E quando estava tudo correndo bem; descobria que essa minha melhor amiga considerava mais outra pessoa que eu. Sofria tanto por isso.

Minha alegria dependia das ações de outras pessoas. E devido isso, vivia de baixo astral, pois os outros sempre me davam motivos para ficar triste.

Quando eu me converti Deus começou de imediato um plano na minha vida.

Todos os meus amigos me deram as costas. Não tinha mais ninguém com quem contar. Em meio às perseguições aprendi um caminho para chegar ao novo amigo.

Foi tão difícil ter que enfrentar tudo sozinha sem ter ninguém para desabafar. Tive que aprender a desabafar com Deus. Contava tudo a Deus, tudo mesmo sem esconder nada.

Antes eu tinha as amigas para contar meus segredos mais agora não tinha mais ninguém. Só podia contar com Deus.

Até minha bíblia que era meu único consolo me foi tirado. E pensei – será agora o fim? Não vou conseguir viver sem a palavra de Deus!

Orava muito a Deus pedindo para que me ajudasse, pois não tinha mais ninguém que fosse por mim.

Foi uma experiência muito boa. Aprendi a falar e confiar em Deus. Foi nesse momento que descobrir quem era realmente meu melhor amigo.

Eu não entendia o motivo de está vivendo num deserto; Deus queria que eu me tornasse dependente Dele.

Puxa se não fosse esse grande deserto que passei até hoje estava dependendo das pessoas.

Precisei me sentir sozinha para entender que Deus estava comigo.

Hoje tenho amigas. Sempre tive facilidades para fazer amizade. Mais meus segredos profundos só Deus sabe. Tem coisas na minha vida que só conto para o Senhor Jesus.

É incrível como não fico mais triste quando uma pessoa me decepciona. E quando alguém me diz uma palavra negativa é entrando num ouvido e saindo pelo outro; não dou nem atenção. Aprendi a dar ouvidos as palavras de Deus.

É tão bom a pessoa ser dependente só de Deus! Sinto-me tão forte e feliz porque dependo do Senhor Jesus e não dos homens.

A diferença está que antes eu colocava as pessoas como minha estrutura agora coloco a Deus.

De fraca e sensível passei a ser resistente e cheia de fé e esperança.

Só tenho a agradecer a Deus pelas lutas que me aproximaram Dele. Hoje entendo o sentido da frase: todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus.

O deserto que me fez tanto chorar me aproximou de Deus e me tornei uma pessoa perseverante e vencedora.

Se você está vivendo no deserto aproveite esse momento para se aproximar de Deus, é uma experiência única, não deixe passar despercebido.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Juliana Hellen disse...

Nossa amiga! É justamente isso que acontece! Também passei por um deserto, que só O Senhor para me sustentar, mas saí muito mais madura!