Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de fevereiro de 2011

Deus de perto


"Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? (Jeremias 23:23)"


Às vezes sentimos saudades de uma pessoa amada, de um ente querido, de um amigo que há algum tempo está distante de nós. Podemos até nos comunicar, porém não supre a vontade e saudade de estarmos juntos e poder compartilhar de uma comunhão e união entre nossos queridos.

Assim também acontece quando temos uma insegurança sobre o bem-estar de uma dessas pessoas, queremos estar perto para ajudar, estar perto para orientar, proteger, encaminhar e ensinar. Mas e quando não podemos nem sequer visitar?

Recorramos, então, àquele que é onipresente, àquele que nos ensina na Sua palavra que Ele é o mesmo Deus de perto de nós como também o de longe de nós, ou seja, é o Deus que você clama por uma pessoa distante de você e Ele visita e conforta o coração. Ele é poderoso para isso!

Clame a esse Deus que está em todo o local que for invocado, que o glorificar, que o reconhecer que é O único Senhor de nossas vidas.

Essa confiança que nos ensina esse versículo é a mesma do apóstolo Paulo ao escrever suas cartas ao seu povo dizendo que fisicamente não os visita, mas espiritualmente se faz presente a eles.

E essa presença é a confirmação de que se clamamos ao Senhor por pessoas distantes a nós Ele ouve e pode trabalhar a favor do nosso clamor.

Podes tu confiar nesse poder onipresente do nosso Senhor Jesus? Então se alegre e saiba que assim como Ele se faz presente na minha vida, com certeza ele se faz presente na sua, isso lembrando que estamos longes um dos outros. Mas Ele está perto de todos ao mesmo tempo.

(Marcelo Pugim)

Nenhum comentário: