Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de outubro de 2011

Orientação


Bom dia escrevo de Moçambique!

Olá adorei a tua matéria acerca dos sentimentos e pensamentos (intelecto), vivi quase toda vida inteira colocando os sentimentos na liderança dos meus planos e projetos, como resultado me dei mal e ainda continuo viver uma vida fracassada por conta dos sentimentos!

O que posso fazer para me libertar dos sentimento e passar a usar o intelecto?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não é uma tarefa fácil deixar de agir pelas emoções e passar a usar a razão. É preciso muita força de vontade, perseverança e renúncia. 



Pessoas emotivas agem por impulso; não analisa as chances das coisas dar errado; agem pelos sentimentos porque sentem uma agonia, quer logo tomar decisões para resolver logo a situação.

E por não procurar a direção de Deus acaba agindo pelos sentimentos e não pela razão.

Pessoas geralmente emotivas acham que tem Deus; que sempre estão certas; e por isso acabam errando.

Primeira coisa que tem que fazer é tentar se controlar. Nunca tomar nenhuma atitude porque acha que vai funcionar. É preciso ter absolutamente certeza; quando existe dúvida é porque não é a direção certa que se está tomando. Corre o risco de agir pelas emoções.

Segundo- ter paciência. Não pode querer resolver tudo ao mesmo tempo. Nem querer que as coisas aconteçam no seu tempo; existe também o tempo de Deus e precisa aprender a confiar.

Terceiro- não seguir seus impulsos. Sempre quando sentir uma vontade imensa de fazer alguma coisa, não faça, analise bastante. Assim aprenderá a não agir pelas emoções. Se habituará a pensar nas circunstancias que suas atitudes vai levar.

Quarto – vencer a ansiedade. A ansiedade causa uma sensação de desespero; falta de fé. Isso prejudica muito. Pois fica querendo que as coisas aconteçam logo, olha para o tempo em vez de olhar para Deus.

Quinto – procure preencher seu coração com as coisas de Deus. Mente vazia fica dando brecha para o inimigo atuar. É preciso está com o coração cheio de fé e esperança para não ser ocupado com sentimentos prejudiciais. Se alimente da palavra de Deus e peça forças ao Senhor para se libertar dos sentimentos.

Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

luciane disse...

Djanira , eu tenho lido e postado alguns trechos de suas mensagens no meu face e saiba que tem sido de muita ajuda para mim e para outras pessoas , tenho passado por diversas lutas mas Deus esta presente nelas e estou tranquila pois confio num Deus vivo que cumpre todas as promessas. Continue postando ,que continuarei lendo e repassando os trechos que acho que irá ajudar as outras pessoas