Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

21 de novembro de 2011

Orientação


Prezada Dijandira,

Me desculpe antecipadamente e se prepare por que o meu caso é longo e sei que talvez você possa até cansar de ler, mas antecipo que tudo isso é a pura realidade.

Eu não tive sabedoria para descobrir qual o propósito dessa situação mas grande é a minha esperança em sair vencedora.

E agora que descobrir alguém que eu posso desabafar quero orientação em como agir daqui pra frente.

Sou evangélica e há mais ou menos uns sete anos atrás comecei um namoro e um dia quando estávamos em um culto uma profetiza foi usada por Deus e ela disse: olha irmã este homem não é pra você" o incrível foi que tudo aconteceu como Deus havia falado por intermédio da irmã, pois ficou claro que o namoro não era da vontade de Deus pois tudo que o Senhor revelou se cumpriu.

E assim Deus foi me abençoando ricamente em todas as áreas da minha vida, posso dizer que sou realizada em todas as áreas, mas quando se trata da minha vida sentimental não sei agir e as coisas saem do meu controle, pois todos namoros que busquei sofri muitas decepções.

O fato é que eu havia me acomodado e decidi não mais envolver com ninguém  depois de muitas frustrações.

Resolvi então me apegar mais na obra de Deus com evangelismo, missões, cultos, me tornei lider dos jovens e assim vim desenvolvendo um trabalho muito grande e abençoado e então decidi ficar sem envolver com ninguém.

Em um determinado dia houve a morte de um pastor muito querido pela minha família e vários amigos encontraram conosco e meu irmão carnal ficou muito triste e alguns amigos dele foram visitá-lo e entre estes estava um rapaz que fiquei conhecendo naquela noite.

Conversamos muito mas nada que pudesse entender que havia algum tipo de interesse tanto da parte dele quanto da minha.

Com o passar do tempo sem ao menos esperar ele me perguntou se podíamos conversar então ele foi na minha casa e conversamos exatamente sobre a nossa vida sentimental.

Ele me contou seus dilemas sentimentais e eu também falei dos meus e assim descobrimos que tínhamos muita coisa em comum e com o passar do tempo a nossa amizade foi fortalecendo ele me pediu em namoro, mas fiquei irredutível em não namorar com ele falei de vários empecilhos entre nós, nossas diferenças, que éramos de igrejas diferentes mas serviamos ao mesmo Deus e que eu não queria mais envolver com ninguém mas ele ainda insistiu e então decidimos orar por um tempo e depois começamos a namorar.

Com um certo tempo um dia ele me disse que deveríamos terminar porque o pastor da igreja dele havia o aconselhado a se casar com pessoas da mesma igreja e indicou uma moça para casar com ele e então ele decidiu obedecer dizendo que o pastor era homem de Deus e sabia o que era melhor para a vida dos membros da sua igreja.

Obs. sofri demais pedi a Deus ajuda, passei noites em vigílias orando pra Deus aquietar o meu coração.

Busquei a Deus incessantemente, mas pra meu desespero nada mudou nesse tempo o céu se fechou.

 Deus se calou e a dor permaneceu intacta foi uma busca muito grande mas não houve resultado tudo permaneceu; o sofrimento a decepção a dor eram os meus companheiros de todas as noites e dias.

Mas o pior aconteceu ele se casou, mas o casamento acabou não durou nada e logo ele se separou veio conversar comigo arrasado e disse que havia feito tudo errado mas que ele queria consertar o seu erro.

Passou alguns meses sofremos novamente e decidimos nos dar mais uma oportunidade; então a situação se agravou; novamente o pastor tentou uma reconciliação entre eles. Eles tornaram a tentar foi outra frustração. 

O pior de tudo é que eu não conseguia forças para resistir a esta situação o sentimento havia me dominado tentei fugir, me esconder dele, mas não conseguimos e assim estou sofrendo horrivelmente sem querer, por que ele não tem saída por causa do seu casamento e eu depois de mais de 2 anos peço socorro a Deus mas as coisas continuam o que eu quero é parar de sofrer.

Preciso me livrar dessa escravidão, mas Deus se calou estou sofrendo muito e não está dando para superar, me ajude por favor.

Não sei por que dessa luta se eu não procurei, se resolvi ficar sozinha por que eu fui cair nessa cilada e agora como sair se o sentimento é mais forte do que eu?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Isso foi uma armadilha pra te atrapalhar. Você precisa se livrar desse rapaz o mais rápido possível. Esse sentimento está te aprisionando.

Primeiro esse rapaz fez a escolha dele. Se ele escolheu a outra é porque não te amava o suficiente para lutar pelo amor de vocês.

Segundo ele está casado. Você acha que Deus iria preparar uma pessoa pra você, iria fazê-lo casar com outra e depois separar pra unir a você?

Esse cara não é pra você amiga. E não foi a pessoa que Deus te preparou. Sabe por quê? Quando Deus envia tudo dar certo.

Quando o negócio está enrolado é porque não veio de Deus.

Não existe forma melhor pra saber se é a pessoa certa que Deus enviou do que pelas atitudes.

O comportamento, o caráter da pessoa mostra se é de Deus ou não.

Esse rapaz mostra atitudes estranhas.  Ninguém casa obrigado; ele casou-se porque quis. Será que sempre que enfrentar um problema no casamento vai querer te perturbar? Ou ele está querendo pular a cerca? Só Deus sabe!

Não caia na lábia desse homem amiga. Fuja de tudo que te faz lembrar dele.

Esqueça o que passou; não fique presa a um sentimento que não te levará a nada e ainda por sinal te faz sofrer.

O certo seria você ter tido a seguinte reação:

Quando ele disse que não dava certo não era pra ter insistido; era pra ter dito - amém seja feita a vontade de Deus.

E ter se ajoelhado e falado com Deus: meu Deus o Senhor sabe todas as coisas. A minha vida entrego em Tuas mãos que seja feita a Tua vontade e não a minha. Se não deu certo com esse rapaz era porque não tinha de ser. O Senhor enviará um homem que me completará de verdade; e tudo dará certo. Não vou ficar triste porque tenho a certeza que o Senhor me prepara o melhor.

E ter descansado o coração. Continuando sua vida normal; servindo a Deus e esperando no Senhor.

Quando uma coisa não dar certo temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Porque a nossa força está no Deus todo poderoso; que cuida da gente e providencia tudo.

Sabe amiga, as vezes as lutas são tão grandes e não percebemos que certas coisas é uma armadilha do inimigo para nos atrapalhar e roubar a fé.

Não permita que esses problemas te afastem da presença de Deus. O Senhor não se esqueceu de você nem está longe para que não possa ouvir.

A questão é que você deixou de olhar para Jesus para olhar para os problemas. Renove sua comunhão com Deus. Não vale a pena estragar sua vida espiritual por conta disso.

O que o diabo quer é que pense que nunca vai ser feliz e que Deus não está contigo. Mais você não precisa acreditar nisso, é tudo mentira. Deus cuida de você e te prepara algo extraordinário. 


Saiba que Deus tem um plano na sua vida. É algo que você nem consegue imaginar. E o inimigo está tentando atrapalhar esses planos. Mais ele já foi derrotado em nome de Jesus.

Faça uma reflexão de sua vida; veja que precisa se aproximar mais de Deus e se afastar de pensamentos contrários aos de Deus.

Coloque a sua vida no altar de Deus e descanse; tenha a certeza que mesmo no silencio Deus trabalha por você. Ele nunca desamparou um filho seu e você não será a primeira.

E quanto ao rapaz decida uma coisa pra arrancá-lo de uma vez por todas do seu coração: decida que mesmo que ele se separe você não vai querê-lo. Pois se não deu certo é porque foi um livramento de Deus. E que o seu Isaque Deus já está preparando, e vai ser do jeito que você sonha; sem nenhum contratempo.

Deus vai te abençoar. Se preocupe em renovar sua aliança com Deus; e não deixe que nada nesse mundo venha te tirar a certeza da vitória.

Ore a Deus pra curar as feridas do seu coração e renovar suas forças. Assim será uma nova pessoa com pensamentos de Deus. Terá fé para prosseguir, forças para continuar lutando; e um coração novo cheio de alegria e virtudes divinas.

Que Jesus te abençoe!

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: