Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de novembro de 2011

Problema sentimental


O problema de muitos é deixar a vida sentimental de lado. É obvio que a vida espiritual tem que está em primeiro lugar mais também não significa que a pessoa não deva lutar pela vida sentimental. É um grande erro pensar dessa forma.

Problema sentimental é uma coisa muito individual, não existe uma regra geral de Deus para todos os cristãos. Por exemplo: Deus não diz pra pessoa deixar essa área de lado e somente esperar Nele, ou que se a pessoa fizer propósito pela vida espiritual vai se realizar na vida sentimental.

Depende da fé de cada um e também das circunstancias. Existem pessoas que tem mais facilidade nessa área, tem muitas oportunidades e é só esperar o momento certo e escolher a pessoa pra ser feliz. Já existem outros que tem mais dificuldade, pode ser por falta de opções pela carência de homens de Deus na igreja, ou pela timidez, falta de atitude, comodismo, entre outros.

De uma coisa é certa, a vida sentimental não pode ficar parada, é uma área importante e precisa ser cuidada.

Nem o homem nem a mulher foram criados para viver sozinhos, não existe essa de se conformar, enquanto não se realiza na vida sentimental não se é completa. A pessoa pode ser feliz com a presença de Deus mais precisa se completar na vida sentimental um dia. Todo mundo precisa encontrar sua cara metade. 

E não adianta fingir que está tudo bem, é preciso partir pra luta. Assim como se luta pela vida espiritual, financeira também é pra se lutar pela vida sentimental. Tem gente que acha que é errado lutar pela vida amorosa, e isso não tem nada haver com o pensamento de Deus. O desejo de Deus é que todos encontrem suas cara metades e sejam feliz em todos os sentidos.

Só quem já sofreu na área sentimental sabe a importância de se realizar nessa área. Quem nunca teve dificuldades na vida amorosa pensa que é tudo fácil, que tudo vai acontecer naturalmente e não é bem assim. Existem certos casos que a pessoa precisa tomar uma atitude pra Deus poder abençoar.

Se você pensava que é errado orar a Deus pela sua vida sentimental tire esse pensamento, você pode ser uma pessoa espiritual e também procurar encontrar alguém que te complete. Tem que existir um equilíbrio.

Muitos cristãos tem se desviado por não cuidarem na sua vida sentimental. Sofrem até um certo ponto e depois se desesperam  e tomam decisões precipitadas.

É muito complicado passar por problema sentimental, a única saída é procurar uma forma de resolver. Deve-se orar a Deus pedindo uma direção. Tem que existir algo que a pessoa possa fazer, sempre tem, na maioria das vezes a pessoa não enxerga.

Se você já tentou de tudo e não conseguiu ser feliz no amor ore a Deus perguntando o que tem que fazer, peça pra Deus tirar essa cegueira espiritual. Pode ter certeza, se já faz tempo que você está na presença de Deus, é fiel, cumpre seus votos, e ainda não recebeu sua benção, então precisa fazer algo. Peça sempre a direção de Deus e o Senhor vai mostrar, só não aceite ficar esperando a vida toda.

Que Deus abençoe todas as mulheres solteiras, der forças e sabedoria para encontrarem seu Isaque, todo mundo merece ser feliz. E a mulher que espera em Deus tem que fazer a escolha certa.

Fiquem na fé.

Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Anônimo disse...

Muiíssimo obrigado por sua mensagem.Realmente as vezes,quando vamos pedir oriêntação,principalmente para um homem,por mais que ele seje de Deus, ele não entende que se não pudesmos fazer nada por esta área,acabamos doentes e frustradas.O espiritual é o mais importante e agente tem que colocar tda força para o encontro com Deus,mas não adianta achar que buscando só o espiritual,Deus vai colocar o sentimental tb.Quem planta café,colhe café,quem planta feijão vai colher feijão.
Obrigada.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Anônimo disse...

Muito obrigada pelo conselho!Eu estou passando por um problema sentimental e isso me ajudou muito a tomar uma decisão na vida.Parabéns!!!

Jonas Yakamura disse...

AJUDA PSICOLÓGICA

Se precisar de orientação, ajuda, conselho, esta passando por dificuldades, em momentos emocionais, escreva a vontade, pergunte o que quiser a respeito de questões: financeiras, familiar, sentimental para o e-mail abaixo:

E-mail: ajudapsicologica@hotmail.com

°BeRdªn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.