Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

4 de fevereiro de 2013

Orientação


Olá Dijandira!


Já faz um tempo que venho acompanhando o seu blog, mas so agora decidir escrever, porque voce tem escrito bastante sobre novo nascimento, que é algo que me interessa bastante.

Lendo os posts que voce tem publicado sobre o assunto, percebo que voce sempre conta um pouco do seu testemunho e verifiquei que há muitas semelhanças com o que tem acontecido comigo, por isso decidir escrever pedindo ajuda e orientação.

Estou na igreja há mais de dez anos, e sempre tive um desejo imenso de nascer de Deus, quando eu ouvia falar sobre isso o meu coração ardia, desejando que o mesmo acontecesse comigo.

Foi então que eu passei a lutar por isso, abri mão da minha vida sentimental e outras coisas e coloquei o novo nascimento como prioridade na minha vida, me dediquei a leitura da biblia, propositos de jejuns, orações e muitas, mas muitas foqueiras santas.

Mas quando terminavam as reuniões de quarta e domingo eu saia frustrada da igreja, porque nem sequer conseguia sentir a presença de Deus e acabava me sentindo muito triste e chorava quando chegava em casa achando que Deus não atentava pra mim, até porque eu via pessoas que chegaram depois de mim, e eram batizadas no Espirito Santo.

Eu não conseguia entender porque Deus não realizava o novo nascimento, já que eu desejava tanto, buscava tanto.

O tempo passou, eu continuo buscando, Deus me mostrou que não realizou o novo nascimento porque haviam muitas duvidas em mim que impediam do milagre acontecer.

O problema é que já se passaram mais de dez anos, e eu deixei de lado a minha vida sentimental pra buscar esse novo nascimento e agora estou com 33 anos, por causa disso a ansiedade, medo, duvida, preocupação e insegurança em relação a essa àrea, meu rosto já mostra as marcas do tempo e isso me causa ainda mais ansiedade e medo.

Quero o novo nascimento, desejo de todo o meu coração conhecer de fato e de verdade o Senhor Jesus, mas tem sido impossível não pensar na vida sentimental, sou constantemente bombardeada por esses sentimentos e não sei o que fazer.

No seu testemunho você conta que também lutou contra a ansiedade e consegui vencer.

Então me oriente, como eu posso me esvaziar da minha vida sentimental e vencer a duvida, medo, ansiedade, preocupação, insegurança e todos os sentimento que me impedem de nascer de Deus.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga, 

Primeiramente gostaria de te explicar o que é nascer de novo. Muitas pessoas tem colocado o novo nascimento como algo difícil de se alcançar e não é. 

Em I João 3:8-9 fala claramente sobre os que são nascidos de Deus e os que não são. 

"Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus" (João 3:8-9). 

Se você não está no pecado, largou a vida de erros para seguir Jesus e faz a vontade de Deus então você já é nascida de Deus. 

Se você ainda não falou em línguas peça a Deus essa confirmação. Sendo, que se você possui os frutos do Espírito Santo, não tenha dúvidas de que Deus já está dentro de você. 

Não tem como a pessoa praticar a palavra de Deus e nela habitar um espírito do mal, pois a palavra liberta. Se você pratica a palavra de Deus e não vive no pecado então o  ESPÍRITO SANTO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. 

Negaria Deus o Seu Espírito aquele que pede? De forma alguma. Deus jamais negaria o Espírito Santo pra você amiga. Porque mais do que você deseja tê-lo deseja Ele habitar em você. 

Você nunca esteve sozinha. 

O tempo tem sido seu pior inimigo. E devido os problemas sentimentais sente angustia. Você precisa crer que Deus já está dentro de você e que todas as promessas vão se cumprir na sua vida. Saiba que Deus é o mesmo e Sua palavra é verdadeira. 

Para vencer a ansiedade precisa parar de dar ouvido as dúvidas. Pois são as dúvidas que levam a ansiedade, medo, insegurança. 

Peça a Deus pra tirar essas dúvidas do seu coração e colocar certeza. Porque você tendo essa certeza terá forças para lutar e vencer todos os problemas. 

A partir de hoje já pode começar a pensar na sua vida sentimental. Não tem problema algum nisso. Para a pessoa investir na vida espiritual não precisa se desligar de tudo. Tem que haver um equilíbrio. Mais ainda há tempo vá em busca da sua felicidade. Não perca mais tempo pensando que não é de Deus, agora você já sabe que Deus é com você e sempre foi. 

O fato de você entrar na presença de Deus e sair da mesma forma, mesmo andando retamente perante o Senhor, é porque não tem conseguido se concentrar. Os problemas tem bombardeado sua mente e te atrapalhado na comunhão com Deus. 

Quando se tem dúvidas não consegue sentir a presença de Deus pois o Espírito Santo se entristece em ver a pessoa acreditando em tantas palavras negativas e não dando ouvidos as palavras do Semhor. Passe a creditar de todo coração nas promessas de Deus. Se a palavra de Deus diz que todo aquele que vai a Ele não é lançado fora então creia que é pra você , e que vai ser uma pessoa alegre e feliz. 

Todas as vezes que for entrar na presença de Deus ore pra Deus não deixar que nenhum pensamento venha atrapalhar e que esse momento é só seu e de Deus. E vai poder se abrir contar o que está sentindo, pedir pra Deus tirar a tristeza, angústia, e preencher todo vazio. E terá forças para lutar e ver a vida com otimismo. 

Não importa a idade, você vai conseguir ser feliz em nome de Jesus. 

Lute por sua vida sentimental e esteja certa de que Deus já está no controle de tudo. 

Estarei em oração pra Deus colocar a certeza no seu coração e renovar sua fé. Sua vida não foi fácil mais isso não vai continuar, a partir de hoje terá outra visão de tudo. 

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, axo q essa moça q escreveu está dentro da minha cabeça...rs...até axei q era eu escrevendo! Tenho 29 anos e há mto tempo busco o Espírito Santo, mas n consigo recebê-Lo. Até já axei q Ele n era p mim, só p os outros. Larguei o pecado, me batizei nas águas, me afastei das más companhias...Tenho mtas dúvidas tb, e já n sei oq fazer. Sou mto anciosa e se n acontece logo oq quero, acabo desistindo..Estou a ponte de desistir de buscá-Lo (de novo!) pois parece n estar acontecendo nd!!!