Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de janeiro de 2009

Errinhos

São coisas tão mínimas que não vão nem perceber. Afinal todos nós erramos e ninguém é perfeito, como diz o ditado: que atire a primeira pedra quem nunca errou. São errinhos tão bobos, ao comparar com erros graves de outras pessoas isso não é nada, então diante de Deus não estou tão mal assim. Que tem de mal falar ao telefone com uma pessoa? Só estamos falando ao telefone nada demais. E falar uma mentirinha no trabalho para me sair bem, a vida é dos mais espertos. Tem pessoas que não suporto, falam o tempo todo de mim, então falo dela também, tenho que jogar na mesma moeda; se não vão acreditar em tudo que ela diz. Falo sim das pessoas que agem errado, se tem o certo é para se cumprir. Paquerar alguns rapazes? Isso é natural, e no meio evangélico é só não deixar escandalizar. E falar no MSN com os obreiros da igreja? Ah isso não é grave, afinal eles são da igreja. São errinhos como esses que achamos que são bobos, mas que nos afastam de Deus. Claro que ninguém é perfeito, mais também não podemos achar que esses e outros errinhos são escondidos dos olhos de Deus, errinhos pequenos, mas não deixam de ser erros. Conheço pessoas que caiu na tentação por falar ao telefone com a pessoa errada, não parecia nada demais eram apenas amigos. Não é errado teclar no MSN, depende dos pensamentos que essa conversa provoca, se a pessoa é livre, e se é da vontade de Deus. E falar das pessoas que coisa feia, será que somos perfeitos para corrigir os outros? Só porque temos errinhos não significa que erramos menos que as pessoas que cometem erros graves. Não importa o tamanho do erro, para Deus é sempre erro. Seria tão bom se nós compreendêssemos isso para não cometermos uma falha grave. É tão bom ser humilde para reconhecer o erro e maravilhoso é aquele que se arrepende. Existem pessoas que são tão certinhas que se trancam em si mesmas, e as vezes não compreendem o motivo de algumas coisas não darem certo. O fato é que essa pessoa tem errinhos e não consegue reconhecer, e assim esquece a humildade, a final se não reconhece não precisa ser humilde. E isso é muito ruim, e nada acrescenta na vida espiritual. A pior coisa que existe é o orgulho, e o fato da pessoa pensar que não erra já mostra que alguma coisa não anda bem. A grande vitória depende de pequenas conquistas, assim também grandes erros começam com errinhos. Vamos fazer uma avaliação e pensar quais os errinhos que cometemos, eles são tão pequenos que as vezes até passam desapercebidos, e nem conseguimos lembrar na maioria das vezes. Mais são esses errinhos que muitas vezes magoamos pessoas, julgamos uma pessoa precipitadamente, perseguimos um justo, erros que nos deixam orgulhosos; que machucamos amigos e familiares, que nos faz discutir com pessoas que amamos sendo que o erro está em nós mesmos, e conseqüentemente que decepcionamos a Deus. Precisamos nos ligar nesses errinhos e confessarmos diante de Deus, para que venhamos alcançar misericórdia.

Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Taatii disse...

Gostei muito da mensagem querida!
e amei seu blog!

beijoss

Dijandira Ferreira disse...

obrigada por visitar meu blog Tati, sempre estou postando novas mensagens de reflexão.Você será sempre bem vinda. Que Deus te abençoe!

Um forte abraço.

Anônimo disse...

eu já cometi esses errinhos....que muitas vezes passam despercebidos, mas como diz a mensagem nada fica distante dos olhos de Deus. E foram esses errinhos que me atrapalharam em conquistas grandes. Q Deus abra meus olhos e me faça enxergar, para que possa me arrepender.