Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de fevereiro de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental

6º Defeito – Duvidar que Deus prepara a pessoa certa

Quando se passa um certo tempo lutando e não se consegue resolver um problema a tendência é deixar a dúvida entrar no coração. São muitas as servas de Deus que tem se questionado: por que não sou feliz na vida sentimental? Será que Deus se esqueceu de mim? Por que Deus não ouve meus propósitos? Por que todos arranjam namorado menos eu? Por que não consigo me casar? Por que não tenho ninguém pra sair? Por que a vida é tão cruel comigo? Por que não tem homens de Deus na minha igreja? Por que o tempo passa e continuo sozinha?

São tantos os porquês que a pessoa chega até a ficar com dor de cabeça de tanto pensar. Chega um momento que de tanto alimentar esses pensamentos o próprio Espírito Santo se afasta por um momento da pessoa por não agüentar tantos pensamentos contrários a fé.

Os porquês representam praticamente a dúvida quanto às promessas de Deus na vida sentimental. No mais profundo dos pensamentos a pessoa não acredita que o Senhor Jesus está preparando sua benção, fica olhando para as tempestades e por isso não consegue ser feliz.

Para todos ela diz que está esperando em Deus, não murmura para as pessoas, mais dentro dela mesma é pura murmuração. O seu coração afirma que sua vida é triste, que não tem ninguém para se distrair; que já fez muitos propósitos fortes para vida sentimental e até agora não foi respondida, que já está cansada de ser envergonhada....
Deus deixou a passagem de Pedro andando sobre as águas exatamente para mostrar para as pessoas que ao olharmos para as tempestades perderemos as batalhas.

“Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:28:31).

Pedro chegou a andar sobre as águas, ele creu e foi ao encontro de Jesus. Mais por um momento ele começou a olhar para as tempestades e duvidou, e nesse momento caiu e não conseguiu mais andar sobre as águas; apesar de Jesus está na sua frente dizendo que ele não iria cair. Muitos começam uma caminhada crendo que Deus está no controle da situação, e que irá supri todas as necessidades conforme afirma Sua palavra. Porém, quando o tempo passa, amigos se casam, o dia dos namorados chega e não tem o que comemorar se desespera.

Nós podemos ser de fé, ter a consciência de todas as promessas de Deus; mais se deixarmos a dúvida entrar no coração nada poderá fazer o Senhor Jesus por nós. Pois a dúvida bloqueia a fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Conquistamos pela fé, Jesus pode está diante de nós mais se não existir fé Ele não poderá agir na nossa vida.

E não importa se não falamos palavras de derrotas, Deus penetra o mais fundo e conhece nossos pensamentos, e age de acordo com o que está no coração. Muitos não entendem, aparenta para todos que tem fé e não sabe porquê não está dando resultados. De fato a pessoa tem mesmo fé, pois vive a palavra de Deus; mais no fundo nem ela mesma entende que indiretamente está bloqueando essa fé.

Por isso muitas pessoas sofrem na vida sentimental, pois carregam defeitos que nunca foram identificados. E ficam lutando contra o vento, não sabe quais são seus inimigos e desta forma não consegue vencê-los, apesar de viver em comunhão com Deus.

Se você sentiu que essa mensagem é pra você então procure se renovar na presença do Senhor. Limpe seu coração de todos os pensamentos de dúvida, e coloque certeza. Tire o desânimo, ansiedade, insegurança, medo; e coloque: fé, esperança, otimismo, paz, força, certeza da vitória. Pois o Espírito Santo só pode permanecer e te ajudar a vencer se todos os pensamentos forem puros e existir a fé que é certeza.
Para vocês ter uma idéia de como é importante agente ser firmes na fé, vou contar um testemunho que aconteceu comigo com relação ao blog.

Um dia fiquei meditando sobre qual mensagem iria postar na sexta feira, e veio no meu coração para postar sobre o motivo de muitos não conseguirem ser feliz na vida sentimental. E quando coloquei o nome do tema veio no coração para colocar 10 defeitos. Eu não tinha a mínima idéia qual seria esses 10 defeitos, tinha feito apenas um, mais cri que era o próprio Deus que estava colocando isso no meu coração, e que iria me mostrar os próximos temas para postar.

Já estou no 6º defeito e nem sei quais os próximos; mais tenho a certeza que postarei. Se tivesse deixado a dúvida entrar no meu coração não iria postar sobre os 10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental. Postando vejo que todos esses foram de fato o que me atrapalharam no passado de ser feliz no amor. Mais são detalhes tão pequenos que muitas vezes não lembramos, pois tendemos a nos preocupar com coisas grandes, e por isso até o que vivemos não conseguimos lembrar por se tratar de coisas tão mínimas.

Estou falando isso não para me engrandecer, longe de mim esses pensamentos, quero só mostrar que sem perceber a pessoa pode deixar a dúvida entrar no coração e atrapalhar a benção que está pra receber.

Aconselho a todas as pessoas que estão passando por problemas sentimentais a serem otimistas e renovar a fé dia após dia. Não deixem que a dúvida estrague o plano de Deus na vida de vocês.

Sejem firmes até o fim e Deus honrará.

Na benção,
Dijandira

18 comentários:

Lu de Oliveira disse...

Olá amada!Gostei muito do seu blog!
Fico muito feliz de termos espaço em comum na net.Meu blog só está começando.Ele irá alternar moda,beleza e mensagens de fé e esperança em Jesus.
http://neguinhamaquiada.blogspot.com/ Esté é o meu blog,se quiser seguir,fique a vontade,ficarei feliz com sua força.Graça e paz da parte de jesus Cristo!♥

Anônimo disse...

Aii que boom, gosteii muito mesmo, tava precisando ouvir isto, amém graças a DEUS, a paz Cristina Sousa..

Anônimo disse...

Gostei muito das suas observaçoes.. É desse jeito que me sinto todos os dias, meses e anos ha 12 anos.. Só que é tão facil lermos. O dificl é vivenciar essa dor em seu coração dia a dia, vendo todos ao seu redor sendo bem sucedidos em sua vida sentimental. Até os mundados, sem principios cristãos q levam a vida se prostituindo, mas são felizes.. Enquanto isso... Na verdade é que o povo Deus sofre por tudo, embora tem alguns que sofrem mais q os outros.. Sei que Jesus sofreu demais por nos.. Mas a diferença é que o povo mundando nao tem principios cristãos e direcionam suas vidas por meios proprios, buscando ajudas em outras crenças.. Nos servos somos tementes, e esperamos no agir de Deus e em sua respostas, e por isso vivemos no sofrimento..

Anônimo disse...

eu sinceramente estou com ódio de Deus, sempre obedeci sou virgeem aos 30 pq queria agradar ao senhor e estou aqui sozinha, todas as minhas amigas que eram uma vadias tem filhos e familia e eu não. Cadê Deus que nao pode me abençoar estou farta rejeitada e arrependidad de ter conhecido Jesus. Eu poderia ter aproveitado a vida, me reprimi achando q ia agradar a deus e fui enganada, é assim q me sinto AMALDIÇOADA

Unknown disse...

oi meu nome e denis douglas tenho 17 anos , e to sofrendo demais na minha vida sentimental,ate pq eu me sinto só,n tenho ninguem pra sair comigo,os meus amigos moram muito longe de mim , e minha vida ta cada vez mais chata eu estou passando pro problemas que so os adultos passam ,e fico pensando se deus me ama tanto pq ele n me tira de uma vez dessa situação, pq simplesmente ele n me enche de amigos e me da a menina q eu amo tanto??? o que ele quer mais de mim? estou começando a me revoltar contra o proprio deus eu vejo direto na midia vc adora neymar e despreza a deus ,mas na verdade ele q me despreza.

HADASSA ESTER disse...

PESSOAL,DEUS NÃO SE ESQUECE DE NINGUÉM, ELE ESTÁ VELANDO POR TODOS NÓS.. QUE HISTÓRIA É ESSA DE ÓDIO CONTRA DEUS?!! QUE HISTÓRIA É ESSA DE REVOLTA? TUDO TEM QUE SER NO TEMPO DE DEUS... QUANDO A BÊNÇÃO DE DEUS CHEGAR, TUDO SERÁ PERFEITO E O TEMPO DA ESPERA E DA ANGÚSTIA NÃO VAI SE COMPARAR AO QUE DEUS PREPAROU PRA TODOS NÓS! JESUS SOFREU INFINITAMENTE POR CADA UM DE NÓS... O SOFRIMENTO DELE COM TODA A CERTEZA FOI INCOMPARAVELMENTE MAIOR QUE O SOFRIMENTO QUE A GENTE PASSA AQUI. MAS A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO NÃO HÁ DE SE COMPARAR A GLÓRIA QUE HÁ DE SER REVELADA!

Anônimo disse...

Querida você quer ser feliz então corra atrás da sua felicidade.. Deus não te chamou pra te por julgo desde que seja no princípio da bíblia , se apaixone como se tivesse quinze anos.. Viva

Anônimo disse...

Gente o que será isso? Nunca fui feliz na vida sentimental,já fiz campanhas, tenho promessa de uns vinte anos atrás e até hoje nada.Já tô ficando velha e não caso. Estou desanimada.

elias santos soares disse...

Entendo sei como é passei a mesma situação só que diferente a menina que eu gostava ela estava confusa comigo não sei porque até hj dessa situação mas sei que eu e ela estávamos nos gostando muito mas derrepente ela deixou a duvida entrar.fiquei desapontado quando ela me falou que não sentia mas nada por mim.

elias santos soares disse...

Entendo sei como é passei a mesma situação só que diferente a menina que eu gostava ela estava confusa comigo não sei porque até hj dessa situação mas sei que eu e ela estávamos nos gostando muito mas derrepente ela deixou a duvida entrar.fiquei desapontado quando ela me falou que não sentia mas nada por mim.

elias santos soares disse...

Não presisa ter ódio de Deus ele não tem culpa.existem muita gente nesse mundo que está passando pela mesma cituacão igual a sua

elias santos soares disse...

🤔🤔🤔 sei como é mas pra tudo tem propósito sabe eu sou evangelista nunca namorei nunca beijei tenho 24 anos já sofri muitas decepção na área sentimental a jovem que eu gostava sabe e ela gostava de mim não sente mas nada por mim e como me senti quando ela disse que não gostava de mim mais fiquei revoltado agente não chegou a namorar mas eu não quis aceitar aquela situação sabe me decepcionei pedi a Deus sabe pra por ela no meu caminho e nada. Como senti péssimo

elias santos soares disse...

Decepção amorosa muitas das veses nos deixam marcas.mas é umas das formas de Deus nos disser eu tenho o melhor pra vc.

Thiagoferreiraborges disse...

Tambem tou na mesma nuncar tiver ningueim a 11 anos a primeira vez que tenho ele mim deixou vivo a forca

Thiagoferreiraborges disse...

Tenho ficando velho achao que a morte deve ter muita pena da vida que eu levo

Thiagoferreiraborges disse...

Neim sempre

Thiagoferreiraborges disse...

Ja sofrir muito na minha vida ate hoje

Gicely disse...

Anônimo, mais quem te ensinou q Deus iria preparar alguém pra vc? Me desculpe, nós fazemos nossas escolhas e Deus abençoa..Vc acha mesmo q Deus iria te trazer alguém e te apresentar? Acho tão errado quem ensina errado rsrs..Vc com 30 anos botando a culpa em Deus e dizendo q tem ódio, sendo q as escolhas está em nossas mãos?! Amiga/amigo, corre atrás do prejuízo q ainda dá tempo. Rs Boa sorte e q Deus te abençoe!