Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de fevereiro de 2010

Caminhe em direção a solução

Existem problemas na nossa vida que nos sufocam. Fazemos de tudo para resolver mais parece que o tempo se encaminha de dificultar mais ainda a resolução desses problemas. E ficamos tristes, bate uma agonia tão grande que não sabemos explicar tamanha dor.

Oramos, clamamos, fazemos de tudo mais parece que nada foi feito para mudar, tudo continua no mesmo lugar. Com isso nos sentimos indefesos, sem saber o que está faltando para que as coisas se encaixem. E questionamos a Deus, procuramos em todas as partes e não encontramos uma resposta que fundamente tudo que está acontecendo.

Quem nunca passou por problemas que trouxeram desespero, angústias, que fizeram chorar? Talvez você esteja passando por uma situação difícil nesse momento e a única coisa que vem na mente é que já fez de tudo e nada se resolveu. Você já orou, já fez propósitos, já pediu ajuda a Deus; e sua vida parece está da mesma forma. Por que será? Pode ser um questionamento que faz nesse momento.

Talvez esteja revoltado com tudo e com todos, até mesmo com Deus, porque sua vida está parada no tempo, não acontece nada de novo. Claro que não é normal seguirmos a Deus e ter uma vida parada, mais a questão é que as vezes a pessoa se concentra tanto nas tentativas perdidas que acaba ficando presa ao passado;e, em vez de ir pra frente fica lembrando de tudo que fez e não funcionou. E sem perceber é sufocada pelas suas próprias frustrações.

E desta forma fica complicado Deus fazer a obra. As pessoas tem que se libertar desse sentimento emocional e crê mais na palavra de Deus. Se Deus não falha por que tanta preocupação? E se não deu certo das outras vezes por que não acreditar que agora vai funcionar? Temos que caminhar em rumo as soluções e não as lamentações. O que passou tem que ficar morto e esquecido.

O desafio de muitos está em vencer a si próprio para superar os obstáculos e subir mais uma escada. Temos que nos afastar de tudo que nos faz lembrar coisas ruins. Existe solução para todos os problemas, nós é que temos que ficar atentos e seguirmos os passos certos. Chega de seguir sempre os mesmos passos, quando as coisas não dão certo de jeito maneira está na hora de mudar de direção. Se você quer mudar de vida, seje positiva acreditando que Deus dará a direção certa.

Não fique mais pensando em tentativas que não deram certo, isso não faz bem. Bola pra frente! O que passou já não existe, isso não fará mais diferença. O que faz diferença é o que vai acontecer daqui pra frente. Então invista na sua felicidade. Busque resposta em Deus e receba a direção certa. Na benção, Dijandira

2 comentários:

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

Amiga vc esta certa! ótima postagem. Muitos servos do Senhor tem estagnado em suas vidas problemas e nuncam avançam em direção a vitória.As vezes estão na frente delas mas a venda em seus olhos não as deixam enxergar a verdade.Deus esta no controle de tudo,porém devemos ser servos de "decisão".
Fique na paz de Cristo!!
SUED

Luis Carlos disse...

Otimo Blog, Leva a palavra de Deus e sempre bom, que deus lhe abençoe.