Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

22 de fevereiro de 2010

Conselho

Paz do Senhor

Minha história não é muito diferente das mulheres da minha faixa de idade, perto dos 30. Comecei a namorar com 19 anos, aiiii primeiro amor.... durou 9 anos. Neste tempo muitas idas e vindas, clamava a Deus pedindo a Ele de volta, Deus por misericórdia, me devolvia, mas nunca perguntei qual era a Sua boa perfeita e agradável vontade para minha vida.

Nunca deixei de ir à igreja, ele ia junto comigo, respeitava, mas disse que nunca se batizaria, porque já era batizado na igreja dele. ( mas ele ia.... eu achava que Deus ia fazer uma grande obra na vida dele). Claro que iria se ele tivesse deixado. Mas nunca deixei de acreditar, deixei de tomar a santa ceia para não pecar contra Deus, me batizei quando tinha 5 anos de namoro, depois que engravidei e perdi a criança, mesmo assim nunca tomamos atitude certa.

Até hoje nossa família não sabe, que engravidei, pensamos em muitas besteiras, e ele jogou a responsabilidade sobre mim. Meu medo era não ter condição de cuidar da criança. Então compramos o remédio para abortar, mas não deu certo, perdi a criança porque estava nas trompas, com 3 meses. O pior que nunca tive a coragem de contar. No hospital falaram diretamente comigo, não contaram a minha irmã, eu menti dizendo que era um mioma, até hoje carrego a marca na barriga, mas ninguém soube....

Sempre falávamos em casar mas nunca tomamos a verdadeira atitude, minha avó me ajudou a construir uma casa em cima da dela, mas ele nunca me ajudou na construção; e disse que não iria morar na casa dos outros.

Fomos atrás de apartamentos, mas quando ia ver a documentação, aprovar na caixa, enfim nunca dava certo.Com a família dele nunca me dei bem 100%, mas nos tolerávamos, sou muito reservada. A situação financeira deles é melhor que a minha, por esse motivo sempre tinha as indiretas, pela religião nem se fala, era sempre o papo dos almoços......
Ele sempre esteve ao meu lado, no fundo ele teve uma paciência enorme comigo.......

Comecei a faculdade, e ele ia me buscar com muito ciúmes, pois imaginava que eu o traia. Eu dizia que o traia, no começo achava até bonitinho; ele ficava com ciúmes de mim. Mas depois ficou insuportável...... Ele queria me magoar mesmo no meu aniversario terminava comigo, nas festas da família dele brigava, era dificil mas eu o amava tanto e sabia que ele me amava também.

Decidimos ficar juntos para sempre, sai da empresa pois ele precisava do dinheiro,sempre o ajudei, a minha vida era dele, eu dizia sempre para ele você é minha estrutura......

Um dia quando a fase das brigas voltaram ele chegou em casa brigou disse coisas que me feriram tanto, me agrediu verbalmente, disse que eu não era mulher para casar.....

Ele saiu e fiquei esperando ele voltar na escada, quando ele saiu eu gritei: Pai faz a tua vontade em minha vida! Ele não terminou comigo, mas tambem nunca mais voltou, liguei varias vezes, mas ele sempre me feriu, depois ele me ligava eu me fiz de durona.

Agora desempregada nome sujo, ultimo ano da faculdade não podia voltar porque estou devendo, humilhada todos perguntavam entrei em uma depressão tão profunda pensei que ia morrer, tentei acabar com a minha vida, ( graças a Deus que fui covarde até para isso). Eu ia todos os dias para a igreja mas quando saia de lá só Deus sabe.

Tive que montar os móveis porque a loja passou o prazo, meu Deus os móveis do meu casamento montados e eu largada, todo mundo perguntando dele....
Ele começou a fazer faculdade no mesmo lugar que eu, quando fez a matricula a intenção era ele ir e voltar comigo, porém estava ficando com outras meninas e eu tentando o suicídio. Minha cabeça era toda marcada com as pancadas que eu mesmo me dava, emagreci 9 kg, sou baixa então estava o pó... Todos diziam coitada. Minha vizinha que nem conversava direito disse que tinha tanta pena de mim que pedia a Deus por mim, andava na rua chorando, me segurando.

Parei de sair na rua, me tranquei, com medo de vê-lo com outra, minha família desesperada, queria matá-lo, fiquei 5 dias sem dormir nada, estava louca, cheguei ao ponto da angustia de morte.

Não pense que é drama, nossa ela fez isso por causa de um cara! não eu perdi a dignidade, sem emprego sem dinheiro devendo muito, nenhuma vaga de emprego, meu currículo não é ruim mas Deus permitiu que todas as portas se fechassem para sondar o meu coração.

Em um culto quinta-feira a tarde em uma igreja que fui visitar, sem conhecer ninguém, uma irmã se levantou e disse: sabe por que Deus fechou todas as portas, para você aprender depender Dele.

O que fazer já se passaram 6 meses Jesus me ajuda é como se fosse ontem, o ano de 2008 e 2009 foram os piores ano da minha vida sofri tanto parece que durou 10 anos. Chorei todos os dias desses anos sem exagerar irmã, foi sofrimento mesmo.

Minha tia me chamou para trabalhar para ela, fui para fugir dos problemas. Trabalhei 7 meses, um dia fui mandar um email de felicitação para uma amiga; e lá estava um email dele. Começamos a trocar email, ele disse que me amava que era para mim que queria voltar. Olhei no orkut dele e estava como namorando, meu Deus como pode fazer isso!

Eu disse tantas coisas a ele, o que sentia, disse que no fundo ele estava brincando comigo de novo......Minha tia olhou meus email, me mandou embora da casa dela não pagou nenhum dia de serviço e disse que eu era assim mesmo, nasci para ser a outra.

Jesus porque tudo isso eu trabalhei, não recebi, não procurei ele, ele brincou comigo.... tem misericórdia!

Estou de volta, não procurei ele mais ele soube que estou aqui, mas não procurou..... Que dor Senhor me ajuda, hoje eu quero é Deus quero o Seu tempo, abro mão da minha vontade para viver a vontade de Deus em minha vida, onde abandono o pecado superabundou a graça, vivo nos propósitos de Deus, estou envolvida na obra do Senhor, não quero mais pensar liberei o perdão, mas tenho vergonha de depois quase um ano, ele me procurar eu caí.

Caí mesmo irmã só não voltei porque ele não quis Deus me conhece, mas quero esquecer nunca mais vê-lo e esperar em Deus meu Isaque da vontade de Deus que é boa perfeita e agradável.


Obrigada Deus abençoe ore por mim.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente quero te dizer que o fato de uma pessoa está numa igreja não significa que tenha a presença de Deus. Então qualquer pessoa pode entrar e sair de uma igreja evangélica e continuar angustiada, triste, vazia; isso acontece porque entrou vazia e saiu da mesma forma.

Mais é justo uma pessoa ir buscar a Deus e não conseguir encontrá-lo? Mais a culpa não é de Deus, Ele é o mais interessado em entrar na vida de uma pessoa, mais para isso se torna necessário que essa pessoa abra o coração.

Se abrir com Deus é confiar, se humilhar, é se render nos pés do Senhor! É querer ser restaurada, é desejar sentir o próprio Deus curando as feridas do coração.

Infelizmente muitos cristãos têm aceitado viver uma vida velha, mesmo dentro de uma igreja, quando Jesus afirma que Nele se faz nova criatura.

Ser nova criatura não é somente deixar de ir as festas, largar o pecado, o mundo. Quando uma pessoa se torna nova criatura tudo que a fazia ser triste, amargurada, infeliz deixa de existir. A alegria ocupa o lugar da tristeza, a fé da dúvida; e essa pessoa não se sente mais sozinha.


Você amiga, está freqüentando uma igreja mais precisa desejar ter Deus dentro de você. Não estou dizendo que não tenha Deus, mais você tem que ter a consciência de que precisa ter uma nova vida e somente Jesus pode entrar dentro de você e lhe fazer uma nova pessoa.

Quando eu comecei a freqüentar a igreja era cheia de fé, porém quando fizeram 2 anos comecei a sentir um vazio muito grande. Eu entrava na igreja triste e saia do mesmo jeito. Era uma angustia tão grande que me fazia chorar muito. E não andava em pecado, praticava a palavra de Deus e mesmo assim me sentia fraca mesmo indo para a igreja. Os problemas me sufocavam.

E questionava a Deus por que estava acontecendo aquilo comigo, por que não conseguia ser uma pessoa alegre, forte se estava buscando a Ele. E clamei por uma resposta. E por incrível que pareça, a palavra de todos os cultos era sempre a mesma: você tem que nascer de novo, você tem que buscar o novo nascimento! Mais eu pensava que já tinha nascido de novo pelo fato de não ir mais para as festas, nem andar em pecado.

Na verdade eu precisava nascer de Deus, ter um novo coração! E comecei a juntar as peças: se estou freqüentemente triste, amargurada, angustiada, sentindo vazio; é por que está faltando Deus dentro de mim. Foi daí que comecei a desejar conhecer esse Deus; almejar vê-lo na minha vida de fato e de verdade.

Então busquei, mais busquei muito. De manha, a tarde, a noite, de madrugada também. Pois não agüentava ser mais uma pessoa frágil; queria ser forte; desejava contar o testemunho da minha própria vida. Na verdade já estava cansada de ouvir testemunhos dos outros; revoltava-me pelo fato de não poder dar o meu.

Desabafei, falei o que sentia. Implorei nascer de Deus. Dentro de mim já tinha aquela certeza que se tivesse um novo nascimento toda minha vida mudaria, me realizaria em todos os sentidos. Dessa vez não chorava mais por causa de problemas sentimentais, nem financeiros, mais com todo fervor chorava implorando que Deus entrasse em mim e curasse todas as feridas para que eu pudesse receber um novo coração.

Até que um dia eu conseguir! Senti uma força entrando em mim. Foi uma alegria tão forte preenchendo todo vazio e me fortalecendo. Depois desse dia nunca mais me senti sozinha, tenho a certeza que Deus é comigo e por isso consigo vencer todas as barreiras.

O primeiro passo para o novo nascimento é reconhecer que se necessita de Deus. Temos que olhar para dentro de nós mesmas e ver essa necessidade. E a partir daí tudo muda.

Em relação aos problemas que você está vivendo na sua vida sentimental Deus já lhe deu a resposta e você não percebeu. Por que você pediu para Deus fazer a vontade Dele e continua querendo a sua vontade? "Ele saiu e fiquei esperando ele voltar na escada; quando ele saiu eu gritei: Pai faz a tua vontade em minha vida! Ele não terminou comigo, mas também nunca mais voltou, liguei varias vezes, mas ele sempre me feriu, depois ele me ligava eu me fiz de durona".

A vontade de Deus é que você esqueça esse rapaz amiga, ele não é pra você; e já mostrou isso através do mau caráter. Não se deixe levar pelos sentimentos porque vai sofrer ainda mais no futuro. Se ele gostasse de você de verdade não ficaria com um monte de meninas, me diga é isso que quer pra sua vida? Se casaria com um rapaz mesmo não sendo fiel a você?

Ele não está nem ai pra você, só quer brincar com seus sentimentos! É verdade acredite, Deus está tentando te dizer isso, sái dessa! Não deixe que esse sentimento te escravise ainda mais se liberte disso; ame-se mais! Pois você tem um valor e Jesus consegue enxergar isso. Ele te ama e quer seu bem.

Até quando ficará se lamentado? Pouco importa se todos estão perguntando pelo casamento, será que isso não foi para seu bem? Será que não foi um livramento de Deus? Não se desespere, o mais importante é se casar com a pessoa certa. Quando encontrar a pessoa certa poderá usar todo o enxoval.

As vezes amiga, as pessoas sofrem por trilharem seus próprios caminhos. Veja como está sua vida, quanto tempo está presa a um sentimento sem chegar a lugar algum! Reflita e veja no que deu, e se faça a pergunta: ainda quero continuar insistindo numa coisa que não está me fazendo feliz?

Você não precisa ficar com medo de não conseguir amar outra pessoa; quando encontrar a pessoa certa entenderá o que é amor de verdade.

O meu conselho é que desista dessa história, busque a Deus e faça uma história diferente. Corte todos os contatos com ele; não olhe mais Orkut, e-mail; não espere mais nada dele; lute por sua felicidade.

E quando ele te procurar diga que não dar mais, mesmo que te doa. Seja decidida. Confie em Deus! Não pode mais agüentar esse sofrimento, pois ele está te sufocando, ta acabando com sua vida.

O seu maior problema foi colocar seu namorado como sua estrutura. Veja o que Deus tem a te falar sobre isso:

“Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Pois é como o junípero no deserto, e não verá vir bem algum; antes morará nos lugares secos do deserto, em terra salgada e inabitada. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17: 5-8).

O ser humano é falho mesmo, mais sempre temos a chance de nos arrepender e fazer tudo diferente.

Você pode ser feliz sim e tem que acreditar nisso! Coloque uma coisa na sua cabeça: sua felicidade não depende de homem nenhum, depende somente de Deus. Viva na dependência do Senhor e creia que Deus prepara o melhor para sua vida.

Esqueça todos os problemas por um instante e se concentre em ter Deus em ter Deus, porque com a força de Deus você irá vencendo todas as barreiras. Chega de se deixar levar por emoções, seja sensível a voz do Senhor. O Busque com todas as suas forças, seja obediente, se conserte e faça tudo diferente. Pois hoje Deus está te dando a oportunidade de mudar e fazer uma nova história; só depende de você!

Cabeça erguida e fique na fé. Nada de desânimo viu? Deus é contigo e você já venceu em nome do Senhor Jesus.

Estou muito feliz por você, pois já vejo pela fé você vencendo todas as barreiras e encontrando a felicidade. Graças a Deus por isso, toda honra e glória para o Senhor Jesus Cristo, amém!


Na benção,

Dijandira

2 comentários:

bel clemente disse...

que Deus te abençoe Jandira,por palavras tão sabias ajudou até a mim que passo por uma historia parecida ,que deus te abençõe !meu nome é Izabel.

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe. Eu tb achei muito parecida com a minha historia e esse mensanguem foi a resposta q estava pedindo a jesus a algum tempo. E hoje por honrra e gloria do senhor tive a grande esperada resposta. Obrigada!!!!