Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de julho de 2010

Auto suficiência espiritual

Existem muitos cristãos que usam de elementos espirituais para auto-suficiência.

-Ah se não fosse eu como obreira o que seria dessa igreja?
-eu sou um servo exemplar, levo mais almas pra igreja do os outros...
-se eu não limpasse essa igreja todos iriam assistir reunião na sujeira...
-tenho muito tempo de igreja e tenho o direito de ter melhores cargos;
-fui batizado no Espírito Santo e não erro, não preciso mais de ninguém nessa vida;
-sou o melhor pregador do mundo, ah ah ah!

A auto-suficiência no mundo espiritual leva a soberba!

Não é Deus que precisa da gente, mais nós que precisamos Dele.

Muita gente que Deus chegou a usar grandiosamente caiu por causa da soberba. Por se achar demais acabou se desviando do propósito do Senhor.

“A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda” (Prov. 16:18).

Nossa dependência a Deus tem que ser maior do que a auto-suficiência. Quando dependemos do Senhor Jesus temos consciência de nossas limitações e fraquezas. E por isso temos maiores chances de continuar sendo usados pelo Senhor, pois sabemos o quanto necessitamos Dele para fazermos alguma coisa nesse mundo.

Por dependermos de Deus fazemos o impossível se tornar possível. Rompemos as barreiras, conquistamos a vitória. Isso porque o Senhor Jesus caminha em conjunto.

Faça com que Deus caminhe em parceria com você e sua vida será de sucesso e grandes conquistas.

Na benção,
Dijandira

5 comentários:

Carina Lombarde disse...

Bacana.Eu conheço gente assim, que se acha dono da igreja só porque tem um tempo a mais que os outros, gente que pensa que a igreja estaria perdida se não fosse por ela,infelizmente gente assim tem aos montes. Eu peço a Deus que me dê sempre humildade pra reconhecer que eu não valho nada e que dependo d'Ele.
Na fé sempre
Carina Lombarde

Carina Lombarde disse...

quer uma pequena dica para o blog?
é q é meio chato toda vez que eu venho visitar seu blog começa a tocar esta musica e se as vezes o som ta auto eu tomo mó susto.Um blog é um espaço de leitura e para leitura é preciso silencio para poder se concentrar e pegar o espírito da mensagem.Colocar música no blog é bem legal,mas não opte por um reprodutor automático,prefira aquele que é preciso apertar o play para tocar a musica.
Desculpe ficar dando palpite no seu blog,mas é só uma dica.

Dijandira Ferreira disse...

Re: Carina querida,

Primeiramente obrigada por sua presença no meu blog.

Em relação a música tem a opção de parar também no play. Então não precisa cada vez que for ler a mensagem ouvir a música. E se tiver postado um video também pode ouvi tranquilamente é só parar a música que não toca.

Escolhi essa música porque faz parte da minha vida, quando ouvi ela pela primeira vez começou a despertar em mim o desejo pelas promessas de Deus, por isso não canso de ouvi-la.

Obrigada pelo toque e aceito dicas; posso até colocar em enquete.

Valeu mesmo.

Serva do Senhor. disse...

Quem deixa a soberba entrar, está vazio de Deus, perdeu a comunhão com o Senhor e faz a Obra no automático e não pelo Espírito Santo. Isso é triste. Temos que nos vigiar e orar por aqueles que perderam o foco no Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Temos que ser humildes para reconhecer que as boas obras que fazemos vem de Deus e sem Ele não somos nada