Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de julho de 2010

Falsas profecias

Jesus adverte quanto as falsas profecias, e é exatamente o tempo em que estamos vivendo.

Os espíritos enganadores tem se infiltrado nas igrejas para distorcer a palavra de Deus e enganar as pessoas.

E infelizmente tem confundido a muitos. Por isso a importância dos cristãos ler a bíblia para conhecer a verdade e não se deixar enganar por falsas profecias.

Muitos tem caído nessa armadilha!

Pregadores que já deixaram a palavra de Deus de lado, já entram nas igrejas tentando adivinhar a vida do povo. Pois isso chama a atenção de todos.

Profetas que querem surpreender os cristãos e ganhar fama, e não fazem o que o Espírito Santo ordena.

E ainda existem aqueles que acreditam que é um dom de Deus sentir sofrimento de outras pessoas.

Pessoal não existe dom de sofrimento! Ao lermos a bíblia sagrada podemos constatar os dons do Espírito Santo.

E nenhum afirma que vamos ter que suportar sofrimento de outros para ajudá-los.

“Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas” (I Coríntios 12:8).

Muito pelo contrário, temos que apresentar uma vida de alegria e vitória, para que todos vejam a manifestação do poder de Deus na nossa vida, e se convertam através do nosso testemunho.

Fiquem atentos!

Não acreditem em tudo que te falam, primeiro constate na palavra de Deus para comprovar se o que dizem é realmente verídico. E peça ao Espírito Santo que Ele mostra.

Se algum dia aparecer alguém tentando adivinhar o que vai acontecer na sua vida, pule fora, e não acredite.

É melhor nem ouvir o que tem pra falar, a sua vida a Deus pertence e somente Ele para saber o seu futuro.

Se você já colocou a sua vida no altar por que se preocupar com o que vai acontecer? Será que não confia em Deus?

O dom de profecia não significa olhar para uma pessoa e dizer o que vai acontecer com ela; é o dom de discernimento da palavra. É ler a bíblia e deixar Deus falar.

Não permita que ninguém confunda sua fé.

Se apegue com a palavra de Deus e o Senhor falará diretamente com você.

Que Deus abençoe a todos.

Na benção,

Dijandira

2 comentários:

Anônimo disse...

Paz do senhor
A sua postagem sobre as falsas profecias me chamou atenção...
Nasci num lar evangélico dentro dos ensinamentos da bíblia,pois meus pais são muito tementes a Deus e tenho meu pai como um espelho de um verdadeiro cristão.Cresci vendo certas profecias acabarem com a vida de alguns na igreja e fui ensinada a pedir a Deus o discernimento.O caso é, que agora surgiu uma onda profética na igreja e meu coração não aceita tudo o que essas pessoas profetizam,no entanto, meu namorado que é novo convertido(dois anos) tem se entusiasmado com isso e percebi que começamos a nos afastar.Ele começou a receber tanta profecia que esqueceu de si mesmo,jejua sem propósito algum, fica o dia inteiro sem comer nada, ele está emagrecendo de mais o que tem me preocupado,sai cedo do trabalho para ir ao círculo de oração em um povoado sendo que temos círculo de oração na cidade e é a noite,tendo que se deslocar da capital onde ele trabalha.Quando termina o culto ele cerca o pastor numa adulação tremenda, tem se metido nos cargos dos outros e isso tem dado confusão, lê a bíblia e interpreta de sua maneira.Tenho tentado ajudá-lo, mas, está bastante difícil.Fiz uma prova com Deus e pedi que falasse comigo, mas,só acreditaria que era ele quem estava falando se fizesse como tinha lhe pedido e aconteceu exatamente como pedi e senti que havia sido de Deus.Tive aprova que Satanás está se levantando contra nós usando uma imitação das coisas de Deus, ainda disse que eu não desistisse, pois foi Deus que nos uniu.Acredito nisso, além do mais, o recado foi dado por alguém que nem conhecíamos.O recado foi dado a ele também, mas nem assim adiantou muito.Tudo isso começou quando uma irmã falou para ele que Deus tem um plano em sua vida.Entretanto, Deus não tem um plano na vida de todos? Isso subiu a sua cabeça e ele começou a pensar somente nas coisas de Deus, o que não é errado, mas de um tempo para cá ele se dizendo ser usado por Deus,começou a se jogar no chão... um dia desses quase quebra os dentes quando caiu e ainda escandalizou a igreja._E olhe que somos de uma igreja pentecostal.Conversei com ele sobre isso de uma forma que não o magoasse, falei que as coisas de Deus é com decência e ordem e que o meu Deus não usa ninguém para se machucar, mostrei o exemplo de uma irmã nova convertida que há uns três ou mais meses atrás recebeu uma profecia parecida com a dele e agora ela está louca.
Ele não tem mais tempo para nós, nem para ele e não é isso que a bíblia manda.”Há tempo para todas as coisas”.Mal nos vemos.Quando nos vemos brigamos.Deus não é Deus de confusão.

Anônimo disse...

Mas cuidado irmã! A própria bíblia diz que sem profecia o povo se corrompe! Existem profecias falsas, mas tem crente que exagera também! Acha que tudo que é profetizado pra ele é demônio e não é bem assim! Existem sim muitas profecias verdadeiras e não se pode generalizar tudo não. Senão toda vez que um profeta profetizar vão achar que é demônio.