Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

21 de fevereiro de 2011

Orientação

Quero compartilhar minha historia e gostaria de uma orientação.Sou convertida a 6 anos, nunca namorei pois desde que converti fiz uma aliança de santidade com Deus, durante esse tempo dediquei-me ao reino.
No ano de 2009 em janeiro tive que mudar de consultório odontológico para continuar meu tratamento, no primeiro dia no novo consultório conheci um rapaz o qual me chamou muita atenção; e que no mesmo instante meu coração disparou.

Eu sem entender o que acontecera comigo fui embora em crise perguntando a Deus o que era aquilo. Então dai em diante percebi que estava me apaixonando.

Comecei então uma longa jornada de oração pelo rapaz, e quando o via me alegrava tanto, pedi confirmações de Deus e o Senhor respondia exatamente como eu pedia.

Passou-se um ano e eu orando por ele sem que ele soubesse eu também não dava mancada, sabia que se fosse a vontade de Deus ele tomaria a iniciativa.
Após um ano de oração Deus o trouxe, ele estava desviado, ele começou a falar comigo no msn, e ficamos amigos mesmo dai marcamos de sair e ele aceitou o convite de ir na minha igreja.

Puxa eu me tornara a mulher mais feliz,pois minhas orações estavam tendo efeito, dai começamos a namorar e começamos a ver que era a vontade de Deus, o que ele havia pedido em oração era eu e o que eu havia pedido em oração era ele.

Estávamos tão felizes, meus amigos, lideres da igreja torcendo por nos, enfim só minha mãe que não estava sentindo muita paz, pois ele era de uma família desestruturada, bandidos, lesbicas, drogados enfim...

Mas eu cria na restauração de Deus e ele não tinha culpa de fazer parte desta família.

Minha mãe disse que gostava dele, mas quando pensava nisso ficava triste ela disse que não ia deixar eu namorar, mas eu insisti pois pedi para ela dar uma oportunidade a ele.Dai começamos após uns meses falar em casamento, a planejar.
Estávamos muito felizes e com muito entusiasmo até ai tudo bem, marcamos a data do noivado para junho deste ano.

Passou por todo processo na igreja encontro com Deus, passou a ser líder de uma célula, o homem perfeito escrevia cartas para mim, uma delas foi como Deus ditasse pra ele reescrever.

Ele é auxiliar de dentista ganhava 1.200 e quando foi chegando próximo ao noivado baixou pra 700,eu também trabalho dai ele começou a ficar estranho, me chamou para conversar e disse que não queria noivar porque não tinha condições de me manter e se noivássemos nossos lideres iriam nos pressionar para casar logo e não daria, pois ele também faz faculdade, mas eu disse a ele que não via problema, dai precisamos informar a nossos discipuladores.

O fato é que após explicarmos a situação nos pediram para nos afastar e sermos somente amigos, ele ficou triste e eu só sabia chorar, mas ele não mudou de opinião disse que não iria noivar,mas que queria continuar comigo.

Tive que obedecer e isso trouxe muito sofrimento, fiquei frustrada sem saber o que fazer, e nesse momento também aconteceu outro fato meu namorado começou a visitar outra igreja, convite feito pela filha de um pastor, dai ele começou a colocar fotos deles la eu com muito amor e carinho disse que não havia gostado, ele disse que ia tirar, mas não tirou comecei a ver os recados era muito meigo do tipo você tem sido muito importante na minha vida nas minhas semanas ... te ligo ...

Essas coisas começou a me dar muita raiva e falei com ele novamente ele disse que era coisa da minha cabeça e que não ia cortar a amizade com ela e que era ciúme meu, tudo bem que não cortasse mais que me levasse junto, pois eu era sua namorada e tínhamos um compromisso de casar, enfim nesse tempo de afastamento determinado pela liderança ele saia mais freqüente com essa moça e sempre que saia colocava as fotos deles e dizia que era besteira minha.

Ele não me ligava mais com freqüência, antes ligava todos os dias sem falta, depois quando ligava dizia que já ia desligar que estava cansado e outras vezes prometia ligar e não ligava, e eu aguardava angustiada pois ele havia mudado muito.
EU não sei se a desculpa foi a situação financeira que antes não era problema ou foi o encanto da mocinha dedicada da igreja onde ele começou a participar sem me convidar.Mas ele ainda ficou dividido ainda estava indo na mesma célula que eu onde ele era líder.
Ele Começou a pensar que todos estavam julgando pois achavam que ele não queria mais. Meu líder disse na cara dele que ele não gostava de mim porque a situação financeira não seria o grande problema quando se ama de verdade.
Eu não consegui agir mais com sabedoria ele se retraiu não queria muita conversa e eu quando sentava com ele bloqueava completamente ficamos quase um mês nisso.

Eu já ligava com freqüência e ele não e as fotos sempre surgindo dele com a moça, tenho uma duvida ela é serva de Deus também é bem envolvida na igreja mais do que eu.
Eu magoada e ferida não falei mais nada , pois ele se irritava contei para minha irmã e ela começou a entar no orkut dele e ficou irada dai mandou uma mensagem falando que se ele tivesse o mínimo de respeito e dignidade por mim parasse de me expor na internet, pois parecia que eu não era namorada dele.

Então após essa mensagem ele ficou quieto e disse que a mensagem pesou muito na decisão dele, não me ligou mais e disse que estava muito magoado passou uma semana e eu liguei, pois não agüenta mais a frescura dele de se retrair e não ter coragem de falar a verdade.

Dai ele me disse que estava deixando a igreja que estava muito feliz na nova igreja, que estava sendo muito bem recebido que estava liderando o culto de jovem de la, meu Deus eu fiquei surpresa pois ele disse essas coisas e em momento nenhum perguntou como eu me sentira nem me convidou para ir e eu ainda perguntei se ele queria voltar a namorar como antes e sairíamos da igreja pedi perdão por ter sido injusta com ele nem sei porque falei isso.

Então terminamos por telefone mesmo ele não queria conversar pessoalmente e terminamos sem abrir nossos corações e falar o que de fato estamos sentindo e pensando um do outro, e ele termina ainda falando cuidado pra você não desviar viu!
Foi assim que aconteceu comigo, deixei de ir na igreja, e sair do caminho de Deus, sem se importar comigo.

Graças a Deus que amo a Jesus e tenho me fortalecido na presença dele. Mas meu namorado me desestruturou, não sai da presença de Deus mais tive que mudar de igreja, pois a vergonha é grande e tudo me lembra ele la.

Mas nessa outra igreja tenho me sentido muito bem, só que questiono Meu Deus me guardei esperei, orei para ter resposta de Deus tive e aconteceu tudo isso não entendo uma pessoa que foi tão sincero, honesto, amável, simplesmente vira as costa pra mim na primeira situação de dificuldade que passamos.

Ele descontou em mim tudo sei que nossa liderança nos separou, minha irmã se meteu,mas ele deveria ter conversado comigo, e o pior é que me sinto culpada por isso acho que deveria ter lutado mais por ele, isso é pior sinto falta dele, choro e ele ta la muito bem com a nova namorada.
Nós terminamos no sábado e na segunda já estava la no orkut dele namorando com ela e cheio de fotos deles assumiram o namoro eu exclui meu orkut pois ver aquilo era como me bater na cara.

E ele saiu ainda como vitima da historia dizendo que todos estavam tratando ele mal.

Enfim Dijandira terminamos sem nos perdoar, sem esclarecer, e nos magoamos muito. Eu gostaria muito de um dia conversar e pedir perdão e que ele me pedisse também, mas não sei no que vai dar essa historia sei que me calsa ainda sofrimento.

E ainda oro por ele para Deus trazer de volta me baseio nas respostas de Deus antes de nos relacionarmos e em noites de lagrimas de clamor, orações para o Senhor trazer ele pra mim e livrar do mal.

Meu Deus trouxe, mas ele foi embora tão rápido em 4 meses. O que faço.

Eu estava tão feliz, sorridente realizada, caminhando para a vitoria e de repente tudo sai do controle e desmorona, estou sem direção me sentindo perdida não sei em que igreja ficar, nessa que estou é ótima pois Deus me deu outra surpresa me colocou no meio das melhores amigas deles, elas são legais mais me incomoda, pois ele esta sabendo tudo sobre mim, talvez ele pensa que estou la pra saber sobre ele.

Eu não consigo ver outra pessoa e nem aparece só penso nele.

Me ajude. Gostaria de sua orientação.

Obrigada!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Seu maior erro foi colocar seu coração nesse rapaz. Você tem que colocar seu coração em Deus e não no ser humano.

Tudo bem que você orou, se santificou, buscou em Deus a pessoa certa. Mais isso não significa que pessoas erradas não podem aparecer no seu caminho. Mais Deus mostra quando é a pessoa errada.

Foi o que Deus fez por você. Desde o principio Deus tentou te mostrar quem era de fato esse rapaz, mais parece que ainda não caiu a ficha ainda.

Como pode continuar alimentando um sentimento que não te leva a nada? Esse rapaz te enganou o tempo todo e nunca te deu satisfação. Não transmite segurança, não te dar atenção e nem teve consideração por você.

Ainda diz que uma pessoa dessa nasceu de novo?

Pois te digo que esse não é o caráter de Deus. Levante as mãos para os céus e agradeça por ter se livrado dele.

Esse cara iria te fazer sofrer, você nunca iria conseguir ser feliz com uma pessoa assim. Talvez ele estivesse com você por algum interesse, quando conseguiu o que queria noutra igreja te deixou sem dar satisfação.

Minha amiga se der o valor. Não procure pessoas que te despreza porque vai sofrer.

Creia que Deus te prepara o melhor. E te digo mais, esse não era a pessoa que Deus te preparou, Deus não dar nada pela metade, e nem resto. O que é seu está guardado.

Não leve pelas emoções, de pensar que era esse o prometido e se lançar nele. Se ele não apresentou bons frutos cai fora que Deus vai mandar o certo.

Se afaste das amigas dele. Você tem que se libertar de tudo que a faz lembrar ele. Até quando ficará sofrendo por uma pessoa que não está nem ai pra você?

Homem nenhum merece uma lágrima de uma mulher. Seje mais você, se ame mais.

Você colocou esse rapaz como a razão da sua vida e isso a tem deixado muito triste porque Deus é que tem que ser a razão do seu viver.

Não vale a pena deixar a comunhão com Jesus por causa de uma decepção amorosa.

Se liberte dessa paixão louca, pois isso não está te fazendo bem.

Volte pra sua igreja e procure se renovar na presença de Deus. Pouco importa no que vão dizer, ou pensar, sua vida vai além da área sentimental; e quem nunca passou por um problema?

Não fuja de seus problemas encare-os de frente e vença-os.

E não fique se culpando o tempo todo; nem você teve culpa nem sua irmã. Muito pelo contrário, sua irmã até ajudou esse rapaz a mostrar as azas e te deixar em paz.

Parta pra outra. Esquece esse rapaz de uma vez por todas. Não perca mais seu tempo orando por ele.
Ore a Deus para colocar a pessoa certa no seu caminho. Coloca na cabeça que essa história só te serviu de lição.

Se preocupe em manter sua comunhão com Deus e quando menos esperar a pessoa certa surgirá.

Descanse seu coração e não temas que Deus é contigo e você vai sair dessa. Em nome de Jesus.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante estoria, certo é sempre buscar a presença de Deus em tudo. Ele sabe de todas as coisas e conhece os corações, esses jovens tinham tudo para serem felizes faltou sabedoria e maturidade e uma aconselhamento com direção de Deus. QUe Deus os abençoe...