Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de novembro de 2011

Comodismo na área sentimental


“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33).

Muitos cristãos têm uma idéia erronia dessa passagem bíblica. Acham que a pessoa buscando pela vida espiritual naturalmente todas as coisas serão acrescentadas. Essa passagem está afirmando que buscando primeiro pela vida espiritual as outras coisas serão acrescentadas, ou seja, quando colocamos a vida espiritual como prioridade Deus nos dará direção de como nos realizar nas outras áreas.

Não significa que só temos que buscar pela área espiritual como muitos pensam. Deus só pede pra colocarmos a área espiritual em primeiro lugar, desta forma a sentimental pode ser buscada em segundo, a financeira, a familiar...

Muitas mulheres de Deus interpretam esse versículo erradamente pensando que Deus não deseja que pensem na vida amorosa, e que devem pensar somente na área espiritual.

É claro que Deus tem que está em 1º lugar na nossa vida para que outras áreas se desenvolvam, mais a vida sentimental não pode ficar estagnada no tempo.

A forma como se interpreta pode atrapalhar. Esse versículo me chamou muito atenção quando me converti, demorei muito pra perceber que não poderia ficar esperando a vida toda que Deus me realizasse na área sentimental se eu era que precisava tomar uma atitude e cuidar dessa área.

Assim como eu passei, muitas estão passando anos e anos na igreja, cuidam de sua vida espiritual mais quando se trata da vida sentimental é uma decepção. Não falo para as meninas novas, essas devem pensar somente em vida espiritual mesmo, pra tudo existe o tempo certo, mais me refiro àquelas que já está há anos esperando em Deus e que precisam tomar uma decisão para poder viver mais uma etapa da vida.

Devemos esperar em Deus, mais quando se espera já algum tempo e não se ver resultado, algo está errado, e com Deus é que não é.

É interessante como as pessoas tem toda uma garra para lutar pela área financeira e quando se trata da sentimental não tomam uma atitude, alimentam a idéia de que tem que esperar em Deus. Mais até quando é pra esperar?  Será mesmo que a felicidade sentimental só está dependendo de Deus mesmo? Na maioria das vezes depende da própria pessoa e ela não percebe.

Se você sente que está na hora de se realizar na área sentimental, que é da vontade de Deus você ser feliz nessa área, coloque sua vida espiritual em primeiro lugar mais também lute pela sua felicidade sentimental. Isso não é pecado pode lutar sem medo.

Não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje. Lute por seus sonhos sem medo de ser feliz.

Faça sua parte pra depois não ter que se queixar de que poderia ter sido diferente se você tivesse agido na fé.

Na benção,
Dijandira


Um comentário:

Anônimo disse...

acessa meu blog é legal
se você gostar e torna-se um seguidor tambem seguirei o seu blog
nome do blog:Eu Vi e Te Contei
url:
http://euvietecontei.blogspot.com/