Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de novembro de 2012

Orientação


Prezada Dijandira,
Por uma acaso encontrei o seu blog e o achei maravilhoso, suas palavras vão de encontro aos nossos anseios, pois são inspiradas pela sua fé em Cristo.
Também preciso de uma orientação, na área sentimental.
Fui uma adolescente muito tímida, devido há muitos problemas, um deles foi  ter perdido entes queridos muito cedo e ter que viver sozinha, sem um verdadeiro apoio, e com isso precisava sobreviver, foi difícil encontrar o primeiro emprego.
E nesse meio tempo minha vida tão conturbada, cheia de preocupação, tive péssimas fases na transição da adolescência até os trinta e poucos anos. Em todos esses anos eu clamava a Deus por uma vida melhor, e outra coisa que considero muito importante que é o fato principal de estar te escrevendo, que é encontrar uma pessoa certa, um homem para que eu possa casar e formar uma família, mas a demora é muita e os poucos homens que surgiram eu nem sequer consegui namorar com eles, pois logo eles mostraram o lado ruim, egoísmo e em alguns casos de caráter duvidoso.
Você diz e em algumas de suas orientações que não devemos cruzar os braços e esperar que Deus faça tudo por nós, que devemos agir, mas eu acho muito difícil agir nesse requisito.
Eu consigo lutar por tudo, inclusive hoje consegui muitas coisas, inclusive um bom emprego por minhas lutas e ajuda de Deus, mas na área sentimental está sendo impossível.
Não sou tímida como antigamente, tenho convívio social, trabalho e estudo, não freqüento lugares onde pessoas inadequadas freqüentam.
Algumas vezes me interesso por um homem, mas  logo descubro que é comprometido, aí fico muito chateada, pois quando eu acho que a pessoa poderia combinar comigo ele já  é comprometido.
Na verdade não está surgindo o homem adequado, não existem pessoas 100% perfeitas, mas existem as adequadas, eu não entendo, será que é obra de Deus para que eu espere o momento certo?
Mas às vezes fico sem esperanças, pois estou com idade um pouco avançada, após os trinta anos, as coisas ficam muito difíceis para achar um homem compatível na idade e descompromissado, fico muito preocupada, e olha que eu sempre peço direção de Deus, mas até agora nada, preciso muito de sua orientação. Obrigada.  
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,
Não importa sua idade ou as decepções que teve, se lutar por esse grande sonho com toda fé e determinação vai alcançar.
Imagino o quanto deve ser difícil, mais você pode lutar de várias formas.
Procure está sempre bonita, não para as pessoas, mais para que se sinta mais confiante.
Procure as pessoas certas nos lugares certos. Na igreja por exemplo é um lugar onde pode encontrar pessoas da mesma fé.
Não fique somente na rotina, casa-trabalho-igreja. Procure se distrair, sai no parque, na praça,cinema com as amigas. Quem sabe se num desses lugares Deus envia uma pessoa pra você, em casa que não vai encontrar.
Seja otimista. Todos os dias se prepare para um encontro na fé e quando menos esperar vai aparecer. Deus não fez ninguém para viver sozinho, você vai encontrar alguém coloque isso no seu coração.
Talvez depois de tantas decepções esteja sem expectativa, cuide do seu coração peça pra Deus tirar essa falta de fé.
Você precisa acreditar que seu momento chegará.
Mesmo que não tenha ninguém pra sair, se arrume e saia sozinha e feliz. É fique feliz, porque a qualquer momento alguém pode está te observando.
Procure conhecer pessoas novas que tenham pensamentos compatíveis com os seus.
Tenha a certeza que existe alguém pra você, Deus fez uma pessoa para cada um de nós, você só não encontrou o seu mais vai encontrar.
Tente mudar um pouco em relação a vida sentimental, faça algo diferente por essa área, não fique só esperando. Peça a direção de Deus pra saber o que precisa ser feito, deve existir algo que você deva fazer. É só descobrir e colocar em prática.
E acima de tudo, se ame. Esse é o grande começo. Quando se ama acredita em si mesma.
Sabe amiga, muitas pessoas tem coragem de sair de porta em porta procurando emprego mais quando se trata de vida sentimental acho ridículo e humilhante sair sozinha. Não existe a mesma determinação e confiança.
Recupera sua auto-estima. E verá que tem um poder de mudar muitas coisas.
Que Deus te abençoe.
Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

o grande segredo esta na sua comunhão com Deus,se dedique a Ele e priorize-o acima de tudo e claro com a unica intenção de agrada-lo e vc verá com tudo gira em torno disso,o seu amor por si proprio,pelas pessoas,vc tera um brilho diferente que será impossivel aos olhos de se nao ver,e inclusive do seu amado,é importante fazer coisas novas por vc mesma,na sua comunhão com Deus Ele lhe dira o que lhe é necessario,talvez nem precise sair,quantas pessoas saem e continuam sozinhas,talvez ate sim,somente Deus para lhe inspirar,e aproveitando para dar o meu testemunho,comigo foi exatamente assim,muitos me davam varios conselhos tipo,tenho que sair,tenho que fazer amigos,tenho que me arrumar,mas dentro de mim a minha fe nao era essa,sei que todas essas coisas sao importantes,porém não suficiente...Sabe gastei muito da minha vida com comunhão com Deus e entrega enquanto minhas amigas iam a "procura" de alguém e o resultado hoje todas elas sem exagero estao frustadas e hoje sou abençoada com um grande homem de Deus,tive sim que fazer a minha parte e cooperar com Deus,mas não precisei de nada disso pra Deus se manisfetar na miha vida,por isso digo sem medo de errar investe sem medo de estar perdendo tempo, na sua comunhão com Deus Ele sabe o que é melhor pra você e te instruirá no caminho que deve andar