Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de junho de 2013

Saber é fácil difícil é praticar


Eu gosto muito de convidar as pessoas para ir à igreja; afinal é lá que nos unimos numa só fé para vencer todos os problemas que nos rodeia. Tem uma senhora que convidava mais ela sempre prometia e nunca ia. Até que um dia conversando ela me falou: gostaria de lhe fazer um convite: nesse final de semana vai ter um evento muito especial numa igreja, sei que sou afastada mais te convido se não tiver nada pra fazer na sua compareça! Eu fiquei sem entender por que ela estava me fazendo esse convite se nem ela ia.

É interessante como as pessoas reconhecem a necessidade de buscar a Deus e continuam sem tomar uma atitude de buscar. Sabem que estão errados em não ir a igreja e procurar assumir compromisso sério com o Senhor Jesus; mais mesmo assim não tomam uma atitude de fé de ter uma comunhão ativa com Deus. Até convidam outras pessoas mais nunca consegue tomar uma iniciativa de se arrepender de seus pecados e recomeçar uma nova vida. São pessoas acomodadas, que já aceitaram a vida que vivem, e mesmo distante de Deus aceitam continuar dessa forma.

Saber que Jesus é o caminho não vai resolver problema de ninguém, o que muda é a pessoa colocar a palavra de Deus em prática. Até o diabo sabe da bíblia de capa a capa, mais por não colocar em prática foi condenado ao fogo eterno. 

É muito lindo uma pessoa ser otimista, dizer que Jesus salva, que com Ele vencemos tudo; mais de que adianta se ela mesma não consegue ter esse Deus dentro dela? A prova disso é que vive triste, amargurada, vazia. E Deus não habita em sujeira. Dizer que se tem Deus é uma coisa mais ter Ele é outra totalmente diferente. Quando a presença de Deus está com uma pessoa ela não fica triste, nem desanimada com a vida; pelo contrário, tem forças para continuar lutando. Mais uma pessoa que não busca essa comunhão vai ter essa força? Claro que não, ela pode dizer que está tudo bem, mais no fundo ela sabe que falta algo; e esse algo é a comunhão com o Senhor Jesus.

Mais até quando essas pessoas vão viver de aparência? Até quando agüentarão viver sem a presença do altíssimo? Não sei.

Eu não entendo como uma pessoa agüenta passar tanto tempo sem buscar a Deus, sem compartilhar a mesma fé com um grupo de pessoas; sem poder usar essa fé.

Quando passo muito tempo sem ir a casa do Senhor me bate um vazio, um desespero que corro logo para os braços do pai. Conheço meus limites e sei que não consigo viver sem a presença do Espírito Santo.

Mais infelizmente muitos cristãos tem resistido a voz de Deus e por isso tem se afastado. Quero te dizer que, o que mudará sua vida não é ser bonzinho mais reconhecer a necessidade de está sempre nos pés de Jesus; porque Ele é o único que tem poder de restaurar e mudar qualquer situação.

Se você é uma pessoa que precisa de ajuda então não resista mais endurecendo o coração porque assim ficará difícil Deus agir. Se renda ao Senhor Jesus e reconheça de todo coração que precisa Dele, e o busque de fato e de verdade. Porque só Ele tem o poder de mudar sua vida.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Wedding sarees disse...

There are some attention-grabbing points in time on this article but I don?t know if I see all of them heart to heart. There may be some validity however I will take maintain opinion until I look into it further. Good article , thanks and we want more! Added to FeedBurner as properly.