Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

3 de março de 2011

História real

Existia uma serva muito dedicada na obra. Estava a todo tempo na igreja cuidando da casa do Senhor; das almas...

Ela tinha uma vida muito corrida. Além de cuidar da igreja tinha que trabalhar por conta própria para poder sustentar suas duas filhas.

Seu marido tinha problemas com drogas. Chegou a ir algumas vezes pra igreja mais nunca se firmou.

Um dia quando essa serva chega em casa encontra tudo vazio. O marido tinha vendido tudo para comprar drogas.

Depois de muito sofrer ela resolve se separar do marido.

Continue sua vida normal. É uma guerra pra se manter e ter que cuidar de tudo já que não tem um homem para dividir as tarefas.

Na igreja acontece uma coisa muito chata; uma senhora da igreja diz na frente de todos os membros que a serva deve um dinheiro por uma compra que fez no nome da senhora. Sendo que a serva já tinha quitado toda dívida.

A serva fica indignada tanto com o pastor que permitiu tal infâmia como com a senhora. E pensa – como pode tanto que sou dedicada nessa igreja e ainda deixam de acreditar em mim para acreditar numa pessoa que nem convertida é.

A serva teve que ir morar noutra cidade em busca de uma oportunidade de emprego melhor.

Mais dentro dela existia uma tristeza muito grande pelas injustiças que tinha passado naquela cidade; e até mesmo dentro da igreja, que zelava tanto. Ela não entendia o porque de tantos problemas.

Na nova cidade continuou dedicada na igreja. Mais com a vida um pouco complicada.

Ninguém entendia o motivo de uma serva tão cuidadosa e obediente levar uma vida tão conturbada.

A razão estava em ela não cuidar da sua vida com Deus. Cuidava da casa de Deus, das almas mais sua fé estava morrendo e não percebia.

As decepções da vida desanimou essa serva. Quem era admirada por todos agora clama por ajuda, pois em meio a tantos problemas não sabe por onde começar. Já que foi uma pessoa firme na igreja, e pensava que isso era suficiente.

Se esqueceu de ter comunhão com Deus, o mais importante.

Muitas pessoas pensam que comunhão com Deus se refere a fazer tarefas mecanicamente. Pensam que o fato de se está 24 horas na igreja já está próximo de Deus.

Qualquer pessoa pode fazer pra Deus, porém só os que tem comunhão é que prevalecem nos caminhos santos.

É maravilhoso fazer a obra de Deus; mais se lembre que a salvação não é pelas obras e sim pela fé. Ou seja, é buscando a Deus, praticando a palavra, nos alimentando da palavra que conquistamos a salvação.

Assim é nossa vida com Deus. Não podemos deixar que o orgulho entre no nosso coração; e pensar que somos alguma coisa só porque estamos contribuindo para obra do Senhor Jesus.

Continuamos sendo um nada.

Deus sem agente continua sendo Deus, porém agente sem Deus somos nada.

Temos que nos humilhar constantemente nos pés do Senhor. Reconhecer nossos erros e pedir forças para superar as lutas da vida.

Longe de nós essa idéia de que não precisamos mais buscar a Deus. Sempre vamos precisar do Senhor.

Se Jesus sendo perfeito ainda buscou ao Pai, imagina nós que somos cheios de falhas e pecamos até em pensamentos.

Temos que vigiar para não deixar a malicia entrar no coração.

O diabo tem feito muitos pensarem que não precisam mais orar, buscar, jejuar, ler a bíblia. Para que se enfraqueçam e fiquem distantes de Jesus, só assim o mal pode se aproximar e dar uma rasteira. E por isso vai dando corda, deixando o servo sentir uma sensação de bem está.

Cuidado com a sensação de bem estar. Quando pensar que está bem sem buscar comunhão com Deus desconfie; porque ai tem coisa.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: