Existia um servo muito dedicado na obra do Senhor Jesus. Ele limpava a igreja, evangelizava, sempre estava dando o seu melhor.
Mais esse servo um dia deu brecha para o inimigo. Começou a compartilhar com a família que não eram evangélicos, as coisas da igreja.
Quando chegava em casa cansado dizia para a família o que tinha feito na igreja. A família ficava revoltada com a igreja. Com isso passaram a falar mal da igreja de Jesus e a perseguir o servo. Até que o servo de tanto ouvi coisas saiu dessa igreja e foi para outra.
É uma armadilha uma pessoa que serve a Deus sair contando as falhas que ver ou o que faz na igreja.
Um marido que não é convertido não vai entender muitas coisas que a mulher faz pra Jesus. É preciso ter sabedoria pra não perder o privilégio de servo.
Você que é servo, quando acontecer alguma coisa que você não é de acordo e a língua coçar pra você falar pra alguém que não entende, segure a língua e não fale. Porque depois você já terá uma visão diferente.
Para uma pessoa que tem o Espírito Santo é fácil superar qualquer coisa, Deus vai renovando. Mais uma pessoa que não busca a Jesus qualquer coisa que ouvi interpreta mal.
Por isso temos que ter cautela. Jesus não obriga ninguém a fazer nada; é melhor não fazer do que fazer e sair reclamando.
Na benção,
Dijandira
Nenhum comentário:
Postar um comentário