Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

23 de novembro de 2012

Deixa de orgulho


O orgulho é uma brecha para o inimigo atuar. Muitas pessoas de Deus tem caído nas armadilhas do orgulho, por isso tem perdido a benção.

Muitas vezes Deus usa alguém pra abençoar uma pessoa, tipo levar uma boa idéia para que seja colocada em prática e traga benefícios, uma orientação para que enxergue a direção do Senhor Jesus; Deus envia alguém mais experiente ou que tenha vivenciado uma situação e vencido, no objetivo de mostrar a resposta que o servo tanto quer saber. Mais o que o servo pensa? Que já é bom o suficiente pra receber orientações ou dicas de outras pessoas. E que pode conseguir vencer sozinho.

E vai quebrando a cara até aprender a ser humilde.

A verdade é que muitas pessoas não querem aceitar que são menos de Deus. Não se trata de ser mais ou menos de Deus, o que se trata é usar a fé inteligente e colher o que é bom pra si. Se alguém quer passar o que é bom por que não receber já que é de graça?

Se você reconhece que está sendo orgulhoso, mude, isso não vai te levar a lugar algum. Você pode até conseguir vencer seus dilemas sozinho mais demorará mais tempo pra descobrir as respostas.

Aprenda com quem está disposto a te ensinar, o próprio Deus está tentando te ajudar. Deixa de orgulho besta e pare de se trancar dentro si. Abra seu coração para Deus entrar e agir, esteja disponível para o novo.

Sua vida vai ser diferente quando você descobrir o segredo da humildade. Quando somos humildes podemos perder muitas coisa, dar aquela impressão de que inexperientes, mais colhemos grandes frutos depois.

Existe uma escola especial, que muitos não conseguem aprender, é preciso negar a si mesmo pra fazer grandes descobertas. Nessa escola, só os sinceros de coração conseguem aprender coisas que ninguém sabe, somente os que negam suas próprias vontades e orgulho pra aprender mais de Deus.

Todos nós temos um pouco de orgulho, é natural do ser humano. Mais cada vez que negamos esse orgulho subimos mais um degrau e nos aproximamos mais de Deus.

Deixamos o orgulho de lado quando:

- perdoamos quando deveríamos ser perdoado;
-quando aceitamos uma opinião contrária a nossa que trás resultado,
-quando aceitamos ajuda do próximo e não achamos que somos o máximo e nunca precisamos de ninguém,
-quando estendemos a mão a quem deveria ter essa atitude com agente;
-quando sacrificamos nossas vontades pra mostrar que somos diferentes, como Deus deseja.

Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Servo de Cristo disse...

O orgulho realmente nos afasta é perigoso, irmão da inveja e de outros pecados horríveis! O segredo da felicidade é dozes ilimitadas de bíblia todos os dias e duas colheres generosas de humildade, no café, almoço e jantar! rs
Gosto muito do seu blog Dija. Um grande abraço!

Anônimo disse...

obs:não existe pessoas mais de Deus ou menos de Deus,não tem meio termo ou a pessoa é de Deus ou nao é,o que que acontece sim sao pessoas que se consagram mais ,tem maiores responsabilidades,depende do empenho de cada um,mas isso nao quer dizer que essa pessoa seje mais de Deus.É só uma observação,mas muito bom esse post sobre o orgulho