Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de novembro de 2012

Ingratidão para com Deus


Quem não conhece a história da viúva que acolheu o profeta Elias em sua casa e de miséria passou a ter fartura?

16 Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.
17 Depois destas coisas aconteceu adoecer o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou tanto, que nele não ficou mais fôlego.
18 Então disse ela a Elias: Que tenho eu contigo, ó homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares meu filho?
19 Respondeu-lhe ele: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama.
20 E, clamando ao Senhor, disse: Ó Senhor meu Deus, até sobre esta viúva, que me hospeda, trouxeste o mal, matando-lhe o filho?
21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele.
22 O Senhor ouviu a voz de Elias, e a vida do menino tornou a entrar nele, e ele reviveu.
23 E Elias tomou o menino, trouxe-o do quarto à casa, e o entregou a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive “ (I Reis 17: 16-23).

 O que quero ressaltar aqui não são as bênçãos recebidas pela viúva mais sua ingratidão para com Deus. Depois de ser saciada com tanta comida, veio um problema, seu filho ficou doente. E o que a viúva fez? Culpou a Elias e o próprio Deus. A viúva mesmo sendo saciada e já ter visto a manifestação do poder de Deus duvidou da palavra do Senhor.

Quantos cristãos não tem culpado ao pastor por não receber uma benção? Pessoas que sabem que Deus existe, alguma vez já conquistaram. Mais mesmo assim procuram um culpado pra descarregar suas raivas.

Quem você tem culpado, o pastor? Sua amiga? Seu colega de trabalho? Deus? Deus tem culpa da sua vida está assim?

Se você em vez de ficar procurando defeitos em Deus fosse reconhecer tudo que Ele te fez sua vida estaria melhor.

Pare de culpar os outros por suas derrotas. Comece a enxergar as bênçãos de Deus, elas existem, a questão é que muitos só se preocupam em procurar um culpado, pois não querem assim suas culpas.

Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Dani disse...

Ola,dna Djandira.tdo bem! estou lhe convidando a visitar minha pagina, sempre com uma Palavra de Vida.
Link:Blog pessoal

http://www.facebook.com/pages/Blog-Pessoal/296082937167382?ref=hl#!/pages/Blog-Pessoal/296082937167382
Te espero lá, um abraço,Dani

Servo de Cristo disse...

Concordo inteiramente Dija! Realmente somos muito ingratos. Não reconhecemos Deus como ele merece! Não podemos adorar a Deus pelo que ele faz e sim pelo que ele é!

Pastor Carlos Henrique disse...

Boa mensagem amada, que o Nosso Bom Deus continue te usando. Deixarei meu blog, por gentileza visite e siga , obrigado, paz.http://www.pastorcarloshenriquesilvadesouza.blogspot.com