Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

27 de março de 2013

Armas de Deus ou armas do diabo?

Pra mim palavras negativas nunca funcionam, antes era cheia dessas palavras e elas não me serviram, muito pelo contrário, só me colocavam pra baixo.

Infelizmente muitas pessoas tem usado armas do diabo pensando em está motivando alguém a progredir. Pensam que palavras como:  "você não é capaz", "você é mole", "você é um fracassado"; vão fazer a pessoa acordar e lutar com todas as garras pra fazer diferença. 

Não sei se funciona com alguém, só sei que comigo nunca funcionou, odeio palavras negativas; odeio tanto que as pessoas não tem nem noção. Elas viveram dentro de mim durante anos, me fazendo sentir um nada, amargurada da vida, complexada, me fazendo inferior. Então ninguém venha me dizer que vai me dizer uma palavra negativa e vai me fazer rendar mais, que não funciona de forma alguma. 

Em vez de usar as armas do diabo por que não usar as armas de Deus? Se temos tantas armas magnificas de Deus não precisamos das armas do diabo. Não entendo porque ainda existe alguém que pense que as armas do diabo funciona. Realmente funciona mais para o mal. 

Já ouvi dizer que tem pessoas que tentam colocar a dúvida no coração das pessoas pra ter certeza se aquela pessoa é de Deus, acham que se não for de Deus terá dúvida. Será que fazendo isso não estará tentando? Seria mesmo esse um método indicado por Deus? 

Se você não é de Deus o suficiente pra reconhecer uma pessoa de Deus pelos frutos não queira usar a carne pra identificar uma pessoa de Deus; assim acabará conhecendo somente as pessoas da carne. 

Na obra de Deus tem tido contendas porque as pessoas tem aprendido a agir pela carne não pelo Espírito. Atitudes carnais formam servos carnais, mas atitudes Espirituais formam pessoas Espirituais. 

Se você quer motivar uma pessoa na fé diga: "você é de fé e sei que em você habita o Espírito Santo e vai fazer a diferença"; "Você é de Deus", "vai arrebentar", "você é valente".

Teve uma jovem que ajudei que ela tinha um monte de empecilhos: complexada, mole, sem atitude, negativa. Mais eu sabia que dizer isso a ela não iria mudar pois ela já sabia . Ela precisava ocupar o coração com palavras de Deus, que são as palavras de motivação, fé, esperança, força. Comecei a dizer que ela era de Deus, que tinha o Espírito Santo, que tinha fé. E ela dizia: será mesmo que tenho fé? Até que um dia de tanto alimentar essas palavras ela passou acreditar que tinha fé, que Deus era com ela; e tudo mudou.

Sabe por que o diabo tem agido tanto nas igrejas? por que muitos servos sem perceber tem usado as armas do inferno. Usam a dúvida, as provocações. Existem pessoas que são muito de Deus, mas são tão provocadas, tão tiradas de sério, e por mais que sejem tranquilas, que tenham mansidão; acaba saindo do Espírito em certas ocasiões. Por essa razão muitos servos tem desistido da fé, mais por que? porque não eram de Deus? por que foram fracas e não aguentaram as pressões? pode ser por vários motivos, mais um fato novo que Deus está percebendo é que muitos da fé não tem tido sabedoria e tem caído nas armadilhas das provocações. Provocam seus companheiros da fé sem pensar.

Talvez um dia você provocou alguém mais guardou seu coração; mais será que aquela pessoa também guardou o coração? Você sabia que uma palavra que sai da sua boca pode levar uma pessoa de Deus para o inferno? Cuidado com o que fala, o diabo está louco pra usar sua língua pra afastar muitos servos da presença de Deus. 

Na própria bíblia afirma para não provocarmos uns aos outros, ninguém é de ferro. É fundamental que todos estejem em Espírito para que o inimigo não encontre brecha pra agir no meio.

Se uma pessoa age errado, não precisa você envergonhá-la na frente de todos para que venha aprender o certo. Trate-a com carinho, converse com jeito em particular para que não venha se sentir humilhada. Lembre-se das coisas erradas que você já fez, será que em algum momento Deus te envergonhou na frente de uma multidão? O Espírito Santo te ensina com cuidado e paciência. Por que você não quer ter paciência com as pessoas? será que você é tão perfeito como pensa? 

Procure ter bons olhos com as pessoas.Conhecemos o exterior mais Deus conhece o coração, e se Deus escolheu essa pessoa pra servi-lo é porque viu algo de bom no coração dela. Não se engrandeça pelas suas obras; o fato de fazer mais do que os outros não te dar o direito de julgar. Você serve mais porque quer, não queira exigir que as outras pessoas sejem igual a você. Sirva a Deus de coração sem pedir nada em troca.  O orgulho não pode te atrapalhar na obra, seje você mesma independente do que faz. 

Servi muitos sabem, mais Deus quer que você aprenda a ser um homem ou mulher de Deus; com pureza no coração e humildade para aprender. 

Antigamente se conhecia uma pessoa de Deus pela servidão, quanto mais servia mais era considerada de Deus. Hoje se ver muito, pessoas que servem, fazem seu melhor na obra, mais não tem o cuidado no falar, no ouvi, nas atitudes. E acaba sendo o responsável pelo afastamento de muitos servos. Enquanto Deus tem travado uma guerra pra salvar uma alma, alguns servos com uma palavra destruidora tem levado almas para o mundo. E isso tem sido uma decepção pra Deus.

A verdade é que muitos entenderam que precisam servi, mais não buscaram a sabedoria e discernimento de Deus pra lidar com diversas situações. 

Busque a sabedoria de Deus pra aprender a lutar com as armas de Deus e descartar as armas do diabo. 

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: