Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de março de 2013

Orientação


Boa tarde Dona Dijandira

Depois que conheci o blog da senhora ,me ajudou tanto que mudei meu jeito de ver as coisas.

Apesar de um tempo já  na igreja,comecei a viver como se fosse o 1 dia na igreja,mas confesso que ainda tenho que mudar muito,conto com a ajuda do Espírito Santo e da senhora.

Acontece que, desde meus 12 anos comecei ir à igreja porque tinha muitas brigas. Meu pai , tinha filhos do 1 casamento e minha mãe também,e eu e minha irmã somos dos 2٥.

Acontece que era um inferno em casa, depois de algum tempo mudou, sempre orando por eles tentando levar para igreja. Eles até iam alguma vez, mas o mundo falava mais forte.

Acontece que tenho essa irmã mais nova,que sempre tentei levar ela para igreja,mas nunca quis nada. Ela arrumou um homem que usa drogas, e que a família dele não gosta dela e nem ele também.

Por causa dele ela foi presa e pegou 18 anos de cadeia, antes de ir presa estava grávida e teve a criança lá dentro. Minha mãe pegou a criança para cuidar se não ia dar para doação.

Fazíamos o que não podia para ela, minha mãe deixava faltar em casa mas para minha irmã não podia faltar nada.

Eu ia visitar quase sempre para ela não ficar trancada em fim fazia o que não podia. Ela sempre quando mandava carta falava que quando saísse de lá ia para igreja,ia ser diferente.

Comecei a me colocar no lugar dela tamanho era o sofrimento, comecei a fazer propósito, corrente enfim ,ela só ficou 3anos e consegui a liberdade.

Ela veio e ninguém julgou, simplesmente a aceito como se nada tivesse acontecido.

Enquanto eu estava buscando ela ia para igreja se não buscava ,ela não fazia questão também. Foi questão de semana para ela começar aprontar,usar droga etc.

Só falta bater na minha mãe, e comigo nem se fala parece que ela tem inveja ,raiva de mim ela tem a resposta na ponta da língua Dona Dijandira.

Eu e minha mãe que só ajudou ela,nós é que somos um tormento,na vida dela,meu esposo falou para mim desprezar ela porque  o desprezo é melhor coisa.

Ela não reconhece que fizemos para ela e a filha dela, para os outros ela ri conversa,é outra pessoa e porque pra mim e minha mãe é tanto descaso, sei que é um mal por trás disso,mas  ela não quer mudar ,como,devo agir com ela?

Ela fica atrás desse homem que não quer nada com ela. A,família dele falou para ela deixar ele em paz mais ela insiste,tudo o que não presta ela esta no meio.

Toda vez que falo com ela, ela vem com ignorância, sendo eu mulher de Deus como devo agir com ela?

Qual deve ser minhas atitude?Pois quero ganhá-la para o Senhor Jesus se der para a senhora, me responda nesse mail bjs continuação

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente quero te alertar uma coisa: guarde seu coração. Mesmo sem perceber você acabou guardando um certo receio de sua irmã. O fato dela não ter reconhecido tudo que vocês fizeram provocou uma decepção, que é natural, mais só que essa decepção ainda está guardada no seu coração, o que precisa ser retirada.

Apesar de tudo você tem que perdoar sua irmã. Talvez nem tivesse percebido que precisa perdoar sua irmã. Mais no fundo precisa.

É claro que ela quem deveria pedi perdão afinal foi ela quem fez tudo errado. Mais diante de tudo que está se passando na sua família, deixou seu coração um pouco magoado com a forma que ela trata vocês.

Sabe amiga, tem coisas que parecem tão pequenas que nem notamos. Mais te digo uma coisa, quando você conseguir perdoar sua irmã por tudo que ela está fazendo você vai conseguir olhar ela com outros olhos, com os olhos da fé.

É muito difícil de conversar com pessoas que não querem mudar. Mais tem uma fórmula que é fatal. O resultado não é de imediato mais funciona.

Trate ela de forma diferente. Não a critique em nada. Nem diga mais, que ela precisa ir para igreja, ela já sabe, e um dia vai gerar interesse nela de buscar a Deus de tanto você pregar e orar.

A trate bem. Diga que ela está bonita, que é uma pessoa amável (mesmo que não seja). Faça ela se sentir nas nuvens.

E quando ela se sentir bem querida, fale do amor de Deus. Diga que Jesus a ama do jeito que ela é, e mesmo que todos a despreze Deus vai está sempre com ela.

Se puder der até uma lembrancinha pra ela, para ganhar a confiança dela. Ela vai amolecendo o coração e vai dando mais ouvido ao que você fala.

Fale que sempre está orando para que der tudo certo na vida dela.

O seu testemunho vai convertê-la!

Mesmo que ela não queira mudar agora, mais um dia ela vai se lembrar de tudo que você falou e vai se entregar a Jesus.

Amiga, com sabedoria se consegue tudo. É necessário ter muita paciência. Sabemos que a influencia do mal existe mais através da fé e persistência se vence o mal.

Com carinho e delicadeza você vai conquistando a confiança dela.

 O inimigo a faz ficar indiferente assim com você, para que ela não receba a palavra de libertação. Mais com sabedoria você vai se aproximando dela...

Peça a Deus pra arrancar esses sentimentos de raiva e decepção do seu coração; peça a Deus para que limpe seu coração e a faça ver sua irmã com os olhos da fé.

Imagina se Deus fosse olhar agente pelas falhas que temos, estaríamos fritos. Somos pecadores, impuros, falhos; erramos todos os dias. Mais Deus sempre nos olho com misericórdia e amor.

Nós precisamos ter esse mesmo amor de Deus para perdoar e crer que Deus reverte qualquer situação.

Porque aos olhos humanos não tem mais jeito o caso de sua irmã mais para Deus tudo é possível!

Quando você ganhar mais a confiança dela vai dando uns hinos pra ela ouvi, mensagens de fé pra ela ler. E vai chegar um dia que a palavra vai entrar no coração dela, e ela vai sentir o desejo de mudar por si só. Pois vai perceber que é o melhor; que Jesus pode dar uma vida melhor pra ela.

 
Bater de frente não vai adiantar, pois do jeito que ela está não vai se importar com ninguém. É indicado usar a fé inteligente, perder um pouco hoje, para colher amanhã.

Esse é um momento exato para você pregar bastante pra sua irmã. É muito legal contar testemunhos.

Mesmo que ela não vá agora para igreja não tem problema, você vai pregando em casa pra ela. Pra você ter uma idéia minha irmã se converteu em casa, preguei pra ela, e quando ela chegou à igreja já era convertida, de tanto que preguei. Acredita que ela nem precisou se libertar? Ela se libertou em casa através da palavra.

O que liberta uma pessoa é a palavra. Basta a pessoa receber a palavra de Deus e passa a mudar.

Não desista da sua irmã Deus pode mudar a vida dela.

Se preocupa em está com o coração cheio de fé, pois estando cheia de Deus terá o que passar pra ela.

Que Deus abençoe, vai dar tudo certo.

Nunca perca as esperanças, com Deus tudo pode ser diferente.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: