Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

1 de março de 2013

Reparar um mal que fez

"E levantando-se  Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado a alguém, o restituo quadruplicado" (Lucas 19:8).

Nem sempre as pessoas que são prejudicadas aceitam os pedidos de desculpas. No exemplo de Zaqueu podemos ver que ele não pediu apenas desculpas como fez algo para reparar o erro. Muitas vezes é preciso que façamos algo a mais, para mostrar o quanto estamos arrependidos e alcansar perdão.

Não podemos pensar: fiz a minha parte se a pessoa não quer perdoar não posso mais fazer nada. Sempre tem algo que podemos fazer, a questão é que esse algo as vezes requer sacrificio da nossa parte, e não é tão fácil fazer. Porém se machucamos alguém temos também que pagar um preço para ser perdoado. 

Quando mostramos através de atitudes o quanto lamentamos estamos tendo uma atitude de amor; e Jesus gosta quando tratamos as pessoas com amor. Tem tanta gente que não conhece a Deus e tem o coração cheio de rancor; nosso dever é ensinar o perdão e arrependimento.

Se você se dispuser a fazer um pouco mais para reparar o mal que fez, a pessoa magoada estará pronta a deixar a ferida cicratizar.

Seje uma pessoa amável, misericordiosa; Deus tem misericordia de todos nós e nem por isso deixou de ser Deus. Compaixão e humildade não é sinônimo de perda mais de ganho. Jesus ganha almas a cada chance que dar ao ser humano. Nós também ganhamos afeto e confiança quando plantamos o bem em vez do mal.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: