Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

5 de março de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental

8º Defeito: Ansiedade

A ansiedade é um sentimento terrível, só Deus para controlar. Uma pessoa não é ansiosa porque quer, muitas vezes nem percebe que é por isso que se torna tão difícil vencer os problemas sentimentais. É um aperto no coração, uma vontade descontrolada de conquistar algo que se deseja tanto.

Parece até que a vida da pessoa gira somente em torno daquilo que ela almeja; e isso atrapalha, pois não consegue viver todas as áreas da vida sossegada. E quando se trata de problemas sentimentais então, os nervos ficam a flor da pele...

É uma vontade desesperada de se realizar no amor. E ai daqueles que cruzarem o caminho. O tempo é detestado, as pessoas que tentam humilhar ignoradas, e tudo a volta passa a ser angustiante,somente pelo fato de não se ter um namorado.

Fica triste quando ver um casal feliz, quando todas as suas amigas estão de namorado menos ela, fica murmurando no seu coração sem compreender o motivo de tanto fracasso.

E em vez de aproveitar cada dia para ser feliz a pessoa fica presa ao tempo, a palavras negativas, a complexos de inferioridade, devido a maldita ansiedade. E quem fica mais triste com tudo isso? Deus.Porque sem perceber a própria pessoa não está acreditando que Deus prepara sua benção e por isso fica ansiosa, impaciente, nervosa, com medo de nunca conseguir encontrar alguém.

É doloroso a ansiedade mais pode ser vencido com a força de Deus. Agora é preciso muito esforço e força de vontade. É preciso primeiramente vencer a si mesma para acreditar nas promessas de Deus. Quando negamos nossas próprias vontades estamos preparados para aceitar a vontade de Deus.

A partir desse momento começamos a aprender a negar os anseios do coração; e a ansiedade vai se tornando cada vez mais fraca. Até que um momento, quando não se dar mais ouvidos aos sentimentos, a fé se torna mais forte; e os ouvidos sensíveis a voz de Deus.

E o coração liberto de todo receio e apreensão, se estará preparada para ouvir a direção de Deus e encontrar a pessoa certa, o qual será feliz durante todos os anos de vida terrena.

Segue algumas dicas para vencer a ansiedade:

1-Seje uma pessoa firme nas promessas de Deus, e não deixe que nenhum pensamento negativo tire essa certeza de que vai desfrutar do bom e do melhor em todas as áreas;

2-Em vez de ficar ouvindo músicas românticas alimente sua fé, leia artigos que fortaleça sua esperança, ouça algo que te coloque pra frente;

3-Quando ver um casal passando feliz fique pensando de como é lindo, e já está vendo você assim também. Pensamentos positivos faz bem, assim é a fé crê naquilo que ainda não se consegue enxergar;

4-Comece agradecer a Deus por já ter preparado sua benção do jeito que pediu;

5-Se concentre nas coisas de Deus, e em agradá-lo;

6-Faça um curso, novas amizades,procure se distrair com coisas saudáveis e construtivas;

7-Seja otimista em todos os momentos, e quando alguém tocar na sua ferida diga apenas que tem certeza que Deus prepara o melhor para você. Fale que não tem pressa e no tempo de Deus vai encontrar seu Isaac e ser feliz de verdade;

8- Não se precipite em namorar alguém só para não ficar sozinha. Espere a pessoa certa;

9-Não der ouvidos a palavras negativas como: vai ficar pra titia, ta sozinha a muito tempo, a idade está chegando...Porque quem garante sua felicidade não é o tempo ou idade; é Deus. E só Ele sonda os corações e sabe a pessoa e o momento certo para namorar;

10-Declare feliz da vida para todos que conhece, que Deus está preparando uma pessoa muito especial para você e está muito contente. Isso se chama certeza da vitória;

11-Todos os dias quando acordar diga: Deus está no controle da minha vida e suprirá todas as minhas necessidades. Alcançarei as promessas de Deus. Deus é fiel e não tenho com que me preocupar, já deu tudo certo. Eu sou uma vencedora!

Na benção,

Dijandira

4 comentários:

Anônimo disse...

é realmente estou assim sem esperanças nenhuma de encontra a pessoa certa so encontro rapaz que nao me fazem feliz e acabo terminando com eles e quando termino ai pronto penso que nao vou encontra mas ninguem na vida e penso se nao seria melhor fica com pessoa que estava mesmo e fico triste desnimada com uma ansiedade que só mas ao ouvir estes conselhos me fez reflitir um pouco

Nilma disse...

Muito bom, realmente estava ansiosa em relação a essa área mas com certeza aprendi uito, com suas palavras, que Deus continue te abençoando

Anônimo disse...

Acredito eu que Deus reserva um futuro muito especial pra mim pois venho seguindo firme e forte na luta em busca dos meus sonhos sempre pessistente,as vezes dá um desânimo, mas aí eu seguro não mão de Deus com fé e confiança vai dá tudo certo entrego toda minha vida nas mãos de Deus.Só de pensar nisso, já mim sinto uma votoriosa. Acredito que vai dá tudo certo Deus vai mim ajudar. Amém!!!

Anônimo disse...

Gostei muito do post,estou passando muitos momentos dificeis na minha vida sentimental e muitas vezes me sinto triste e desanimada e penso que nunca vou encontrar a pessoa certa, tem dias que a tristeza é tão grande que eu me sinto vazia...obrigada pelos conselhos eles me fizeram pensar um pouco.