Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de julho de 2011

Detalhes do encontro com Deus






Eu era cheia de dilemas. Tinha muitos problemas com meu coração, sentimentos, ansiedade, emoções, insegurança e complexidade. Exatamente os problemas mais difíceis de serem resolvidos. Sempre procurei ajuda mais ninguém me dava uma resposta concreta.

Teve uma vez que ouvi uns post card de Dona Cristiane Cardoso (esposa de um bispo) falando sobre a mulher solteira, a mulher de Deus e o novo nascimento. Gravei aquelas mensagens no meu computador e fiquei ouvindo dia e noite até entender aqueles segredos tão escondidos. Eram palavras muito profundas no começo não compreendia muito. Pareciam complexas mais ao mesmo tempo obvias.

E fiquei pensando numa coisa: só o Espírito Santo pra fazer alguém falar sobre segredinhos do coração tão escondidos. Segredos que nem todos sabem mais que fazem a diferença.

E disse: ah se eu conseguisse entender o que ela está falando e passarei a diante porque muitas pessoas estão passando pelos mesmos problemas que eu e não estão encontrando solução.

Para mim era praticamente impossível vencer os dilemas do coração. Por mais que alguém tentasse explicar pareciam palavras secas sem vida. Mais dessa vez foi diferente, sentir Espírito nas palavras.

Uma coisa que saquei na hora, que nela existia um Espírito diferente, pois em toda minha vida nunca tinha ouvido ninguém falar sobre coisas tão profundas. Então desejei de toda minha alma ter esse mesmo Espírito.

Primeiro tive que mudar muitas coisas. Tive que aprender a ser uma pessoa feliz, vencer meus complexos e me amar mais. Quando fui seguindo o que ela falava minha mente foi se abrindo e fui compreendendo tudo.

Lembro-me que nessa época até que em fim vim entender o que era encontro com Deus. ela deu um exemplo muito claro e mostrou na bíblia, e nunca mais tive dúvidas do que era nascer de novo.

Sempre que perguntava a alguém sobre esse assunto as pessoas se enrolavam, uns diziam uma coisa e outros outra, e ficava com dúvidas.

Mais entendi uma coisa com essa experiência. Realmente o novo nascimento não é pra todos compreender, somente para os que querem, os que desejam do fundo da alma conhecer a Deus com profundidade e fazem por onde. É um mistério reservado para os que se entregam e buscam uma comunhão com Deus diferenciada. Por isso que Deus até dificulta as vezes, para que, os que não querem de fato desistam. Porque esse bem precioso, essa presença maravilhosa, privilégio magnífico é só para aqueles que não aceitam ficar sem conhecer a Deus, que querem a qualquer custo, e são capazes de qualquer coisa por essa experiência.

O que muda uma pessoa não é saber os segredos da vitória mais colocá-los em prática para ter uma transformação de vida. O que muda não é a pessoa saber sobre Deus. Pode ouvir coisas maravilhosas sobre Deus mais se não tiver a própria experiência não poderá entender na essência e ver uma diferença.

Se você quer ter um encontro com Deus e ter um coração transformado estude o que precisa colocar em prática. Alguma coisa precisa fazer nada acontece aleatoriamente. Às vezes é uma coisa simples, melhorar a auto-estima, acreditar, tentar de outra forma.

Tem pessoas que estão com o coração aos pedaços. É um coração tão sofrido, machucado e precisa reagir para mudar.

Tem que clamar a Deus para curar as feridas do coração mais Deus precisa ver alguma reação da pessoa para poder agir. Tudo que Deus faz é baseado na fé com obras, porque a fé sem obras (sem movimento, crer por crer) é morta.

Não basta dizer que quer Deus. A pessoa tem que tomar uma atitude que mostre esse querer. Tipo um esforço de mudar alguma coisa, de buscar uma resposta com mais profundidade, fazer algo diferente para ter um resultado diferente.

Quando a pessoa entende percebe que é a coisa mais simples do mundo. É só um detalhe simples...

Agradeço a Deus por ter usado Dona Cristiane para falar sobre coisas tão simples, que ninguém achava necessário falar, mais que provocam uma mudança interna espetacular.


A perseverança dessa admirável mulher no cuidado das almas me fez uma mulher de Deus. E isso não tem preço. Só Deus para retribuir tudo que ela fez por mim e continua fazendo por milhares de pessoas que nunca conheceu. É amor pelas almas, obidiência a Deus, direção do Espírito Santo. Mais Deus conhece essas pessoas e está realizando Seu desejo através dessa serva.

E agradeço a Dona Cristiane por ter se deixado usar por Deus. Essas mensagens tão obvias e simples me levaram a ter uma comunhão profunda com o meu Deus.

No final entendi que só detalhes me atrapalhavam de ter um encontro com Deus.

Ai meu Deus eram coisa tão bobas...nunca pensei que coisas tão pequenas pudessem atrapalhar minha vida. Preocupava-me tanto com coisas grandes e não notava as pequenas. Mais de tanto pedi uma resposta Deus me mostrou o que estava faltando, que era vencer os pequenos errinhos.

Que Deus abençoe a todos que estão com essa sede de ter uma experiência com Deus.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: