Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de julho de 2011

O que fazer para não afastar o Espírito Santo

Todos nós precisamos de uma motivação para prosseguir nas lutas, com o Espírito Santo não é diferente. É necessário que nossos pensamentos sejem puros e saudáveis para alegrar o Espírito Santo.

Pensamentos de malicia, a pessoa ficar gritando tratando outras pessoas mal, isso entristece o Espírito de Deus. Ele também tem sentimento e não gosta de idéias negativas.

Mais quem gosta de ficar perto de pessoas negativas? Se nós que somos falhos não gostamos imagina se o Espírito Santo vai agüentar.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4: 30-32).

Precisamos tomar cuidado com o que pensamos e fazemos. Se queremos manter o Espírito de Deus dentro de nós temos que cuidar do nosso corpo que é templo e morada do Espírito Santo, e de nossa mente para não guardar pensamentos impuros. Pois o diabo habita em lugares sujos. E o Espírito Santo em lugares limpos. Quando mantemos a mente limpa estamos dando lugar para o Espírito de Deus habitar.

Às vezes as pessoas se preocupam tanto em ter o Espírito Santo, se a preocupação maior for manter a casa limpa que é o coração, naturalmente o Espírito Santo fará morada.

Não adianta dizer que se quer o Espírito Santo sem fazer nenhum esforço. Quando se está diante de um fofoqueiro, por exemplo, é difícil se conter. Devemos fazer o que a palavra de Deus orienta:

“Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim” (Salmos 39:1).

Muitas pessoas pensam que existem mistérios para se manter o Espírito Santo. Aprendemos hoje que não devemos entristecer o Espírito Santo guardando malicia no coração nem maus pensamentos e guardar a palavra do Senhor para não pecar.

Nos esforçando sempre para praticar a palavra de Deus manteremos um coração puro e cheio do Espírito Santo. É fácil? Não é. Nada nessa vida é fácil, tudo tem o seu preço. E o preço para se ter o Espírito Santo é se manter puro pois Ele só habita em lugar limpo.

Não é coisa de outro mundo para que ninguém consiga. Andar em retidão é uma coisa saudável e só nos fazem bem. Deus não nos pediria para fazermos algo que custasse tanto e nos fizesse mal.

Para se construir uma casa é luta né? Daqui que levante, faça todo acabamento. Mais é gratificante quando está toda pronta.

Também é gratificante praticarmos a palavra de Deus e ver todas as promessas se cumprindo na nossa vida.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: