Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de julho de 2011

Recadinho de Deus

video

A oração chama a atenção de Deus

Acompanhando a história do Egito até podemos pensar que tudo aconteceu por acaso, que Deus olhou para o povo e vendo a situação de escravidão enviou Moisés para tirá-los da escravidão.

Mais não foi assim. Nada é por acaso. Em tudo sempre tem pessoas de Deus clamando. Os pais de Jacó clamaram ao Senhor e Deus enviou homens valentes e de fé para ajudá-los:

“Quando Jacó entrou no Egito, e vossos pais clamaram ao Senhor, então o Senhor enviou Moisés e Arão, que tiraram vossos pais do Egito, e os fizeram habitar neste lugar” (I Samuel 12:8).

A oração feita com muito fervor chama a atenção de Deus.

Se você quer chamar a atenção de Deus então clame noite e dia. E será respondido.

Na benção,
Dijandira

27 de julho de 2011

Salvação em primeiro lugar

Desde que conquistei a salvação tenho medo de perder, pois compreendi o valor que tem. Tenho a consciência que qualquer vacilo besta pode colocar em risco a coisa mais preciosa que existe.

Sempre que magôo alguém fico preocupada em perdi perdão. Até mesmo quando não tenho culpa sinto a necessidade de ser perdoada, é bom tirar todo sentimento ruim do coração.

E logo nos dias de hoje que é tão difícil se manter puros. Até no meio cristão tem aqueles que tentam contaminar a fé; em vez de construir para glória de Deus, tem pensamentos maliciosos até com os irmãos de fé.

Não percebem que isso é uma armadilha do diabo, que só quer provocar intrigas e contendas no nosso meio.

Temos que vigiar em tudo.

Longe de nós as criticas contra nossos irmãos de fé, que tem o mesmo propósito, que é expandir o evangelho do Senhor. Não podemos olhar para as falhas de ninguém, quem somos nós?

Nos concentremos em cuidar do coração para não contaminar nossos pensamentos e continuar firmes na presença do Senhor Jesus.

Não vamos dar ouvidos a coisas contrárias a nossa fé. Guardemos nossa salvação a sete chaves.

Na benção,
Dijandira

26 de julho de 2011

5º PRINCIPIO

5. PRINCÍPIO DO PEIXINHO RESPIRADOR: Não adianta você ser o experto das idéias novas, se você esqueceu os velhos truques do passado que deram certo.


Havia um homem que todo dia limpava o seu aquário. Ele tirava o peixinho de dentro da água, colocava-o num pires e lavava rapidamente o aquário, pois, se demorasse muito, o peixinho morreria.


Ele fez isso durante muitos meses. Um dia, o peixinho estava no pires quando o telefone tocou. Era a namorada com quem o homem não conversava há anos. O papo demorou mais de duas horas e, quando colocou o fone no gancho...


Ah! Meu peixinho! Meu peixinho! Eu o esqueci no pires... Ele morreu!...Que nada, o homem ficou surpreso quando notou que o peixinho aprendera a respirar fora d"água. O homem ficou famoso e rico, foi entrevistado mostrando seu peixinho em todas as televisões do planeta.


Um dia estava chovendo muito, o homem saiu correndo com seu peixinho nas mãos quando tropeçou numa pedra e caiu.


O peixinho pulou de sua mão, caiu numa poça de água e, quando o homem foi ver, o peixinho tinha morrido afogado.


Moral da história: Não adianta você querer aprender idéias novas, se você esqueceu os velhos truques do passado que deram certo. Este é o segredo: acelere sua vida profissional com idéias novas e receitas inéditas, mas lembre-se sempre de não reinventar a roda...


(Mauricio Góis – Revista Vencer)

25 de julho de 2011

Orientação

Oi...


Tenho 19 anos e gostaria muito que você pudesse me ajudar.


Eu tenho sentimentos errados ... sei lá. Não me sinto como era antes, eu me sinto sozinha e parece que meu coração ta indo para o "poço".


Eu já não me reconheço mais... eu tenho medo, angustia e aflição só de pensar no futuro .e o pior que tenho pais que só sabem me criticar.


Eu sou batizada mais estou afastada alguns anos já e parece que não tenho força pra nada, eu não penso em me matar nem nada, mais me sinto inútil nesse mundo.


Eu só queria que alguém se importa-se comigo sabe... alguém que me abraça-se sem eu pedir.
Eu me sinto perdida e o pior que isso tudo que estou escrevendo pra você é triste, pois eu nuncaqueria ser assim.


Eu não queria mesmo.Bom se você pudesse me enviar um conselho por email eu agradeceria muito.Obrigada e que Deus te abençoe muito!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,


A verdade é que você se decepcionou com o mundo e com todos e não encontra razão para viver. No momento que mais precisa ninguem lhe estende a mão; e isso é muito duro.


Não existe sensação pior do que a solidão.Mais quero te dizer que Deus se importa com com você e é com Ele que precisa se apegar.


Todos podem te abandonar mais Jesus nunca te abandona independente do que fez de errado.Jesus te ama e quer transformar sua vida.


Esse mundo não tem nada de bom para oferecer, só uma vida de tristeza , solidão e ilusão. ,O seu coração quer te levar para o abismo e você não pode permitir isso. Precisa dar um basta nisso tudo; tomar uma atitude de fé e buscar o Senhor Jesus.


Precisa cuidar do seu coração para não entrar em depressão. Esses sentimentos não te levarão a nada ; muito pelo contrário, só podem te destruir por dentro.


Sabe amiga, só Deus por você. Não espere nada de ninguém porque vai se frustrar. Mais você não precisará de ninguém, com Deus poderá vencer tudo.


Você tem o mais forte do seu lado, que vai te tirar dessa.Então força, determinação.Volte para Jesus e recomece tudo de novo. Você ainda tem uma chance, aproveite!


Nem tudo está perdido!


Para Jesus não importa o que fez de errado o que importa é que está disposta a mudar e ter uma vida nova.


Não espere mais nada desse mundo, até agora ele não te fez feliz e não fará; só Deus poderá te completar e te fazer feliz em todos os sentidos.


Se humilhe nos pés de Jesus , peça perdão e diga que quer voltar ao primeiro amor.E se todos se levantarem contra você não ligue, porque no momento que mais precisou ninguem te ajudou; então busque quem pode fazer algo por você.


Fuja das coisas que te tenta; nada disso poderá te preencher; você precisa da presença de Deus e da unção do Espírito Santo para vencer nessa vida.


Levante-se e vá agora ao encontro do Senhor, Ele te espera de braços abertos.Não se envolva mais com pessoas do mundo, quem pode te fazer feliz será dado por Deus.


Guarde seu coração, não sofra por quem não te merece. Seje mais você; pois você tem um valor. E encontrará quem sabe te valorizar.


Mais pra isso precisará está em comunhão com Deus para não se deixar enganar pelo coração. Pois enganoso é o coração e só Deus para dar a direção.Não pode fazer tudo que o coração pede vai se prejudicar.


Tem que buscar a direção de Deus para saber o que é melhor pra você e quais as escolhas que precisa fazer para ser feliz. Reflita nessa passagem:"(...) porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).


Sem Deus não chegará a lugar algum. Não tente ser feliz com as forças do próprio braço que vai se decepcionar. Você precisa colocar Deus em primeiro lugar na sua vida; e Ele cuidará de Ti.E se sentirá a pessoa mais feliz desse mundo.


Acredite Deus pode te dar a felicidade que procura! O busque de todo seu coração. Esqueça todos os problemas que está vivendo no momento e se concentre apenas em ter um encontro com Deus; porque sendo totalmente preenchida terá forças para vencer todas as barreiras.


Ficarei em oração por você, vai dar tudo certo.Lembre-se que Jesus te espera. Ele é o mais interessado em te ajudar. Só precisa de sua permissão para agir na sua vida.


Na benção,


Dijandira

24 de julho de 2011

Campeão

video

23 de julho de 2011

Recadinho de Deus

video

22 de julho de 2011

As lutas não tem fim?

Mesmo Samuel sacrificando por Israel os filisteus vieram pelejar com Israel.

“Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram para pelejar contra Israel; mas o Senhor trovejou naquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os aterrou; de modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel” (I Samuel 7: 10).

Enquanto vivermos nessa terra passaremos por lutas. Mesmo que nossa vida esteja sempre no altar as lutas não vão cessar. A diferença é que Deus luta por nós, e por isso conseguimos vencer.

Se você está usando a fé e ainda enfrenta grandes tempestades, não desanime nem se desespere pensando que Deus não te ouviu.

Se só bastasse usar a fé para acabar com todos os problemas era simples: se fazia um propósito para cada área da vida e tudo estaria resolvido. Só precisava fazer quatro propósitos: financeiro, familiar, espiritual e sentimental. E pronto.

Mais as coisas não são assim. As lutas fazem parte da vida. Ao usar a fé vamos vencendo, mais no decorrer do tempo vão aparecendo mais obstáculos. E a vida continua.

Não é você que têm que se assustar com os problemas mais seus inimigos que tem que se aterrorizar com o poder de Deus na sua vida.

Coloque sua vida nas mãos de Deus e Ele tomará sua briga.

E todos os seus inimigos cairão por terra. Ou você já viu Deus perder alguma batalha?

Essa tempestade vai passar e você cantará louvores de agradecimentos ao Senhor!

Podem vim outras lutas mais essa você vai vencer. Chega de luta antiga.

Você não nasceu pra perder nenhuma batalha e com Deus é mais que vencedor.

Na benção,
Dijandira

21 de julho de 2011

Como vencer o sofrimento sentimental?

Existem servos que há anos estão esperando sua cara metade em Deus, na teoria até sabem que não podem ficar ansiosos, que atrapalha. Mais como não ficar ansioso, se para todos os lados é combatido com ações que fazem lembrar das decepções amorosas?

Se não coloca música romântica em casa ouve no ônibus, na rua quando passa.

Se procurar pensar noutras coisas tem sempre alguém que faz lembrar de seu ponto fraco. Procura está sempre na igreja, mais parece que nem lá consegue se livrar das cobranças.

É praticamente impossível esquecer que se sofre na vida sentimental.

Chega um tempo que as palavras não confortam mais. Ou a pessoa resolve o problema de uma vez por todas ou parece que tudo desaba, não consegue enxergar nada, além disso.

Isso porque a dor se agravou. E só quem passa entende que palavra não resolve mais nada, e que a única solução é vencer o problema.

Talvez sua vontade seja sumir da presença de todos, de tanta vergonha de nunca encontrar a pessoa certa.

Já não basta suas necessidades ainda tem que agüentar as pressões do mundo. Não é nada fácil.

Você já foi à terapia do amor, já fez tudo que estava ao seu alcance mais o problema sentimental está bem ai bem na sua frente, e você não sabe mais nem onde tem que agir.

O que fazer seria o fim das esperanças?


Deus trabalha diferente do homem e sabe como agir. Tem nas mãos o controle de tudo, Ele ver muito alem do que o homem pode ver.

Ele fez prisioneiros ser coordenador, menino pequeno ser um vencedor.

Deus levanta o necessitado. Capacita o pequeno e confunde o grande. Faz o fraco ficar forte cheio de poder.

Amigo, ainda existe solução. Deus te criou não foi para sofrer tanto assim. Essa fase vai passar. O vento sopra ao teu lado mais no barco Jesus está com você.

Essa tristeza quer tirar sua alegria. Jesus é teu seu salvador Ele te guia, não tem problema que Ele não tenha a solução.

Quando o inimigo pensa que te derrubou, a sua crença parece que está no fim. Parece que o inferno se levantou de tanta barreira; tu pensas que o Senhor te esqueceu. É nessa hora que o socorro vai chegar, e no silencio Deus trabalha para te dar vitória.

Todas as barreiras vão cair por terra, o mar vai se abrir só para você seguir feliz e abençoado.

Jesus te fará um campeão.

Deus vai restaurar sua vida sentimental e tudo vai ser diferente. Não perca essa confiança.

Tenha a fé maior do que o sofrimento na vida amorosa. Creia mesmo que não veja nada acontecer. Tenha a certeza que Deus te escreve uma nova história.

Construa sua vida na base da fé em Deus e tudo dará certo.

Na benção,
Dijandira

20 de julho de 2011

Vai para o céu ou inferno?

É muito lamentável que as pessoas não querem ir para o inferno mais quando se trata de largar suas vontades pra praticar a palavra de Deus, simplesmente fingem que não entendem nada e deixam pra lá.

Quando se pergunta quem quer ir para o inferno ninguém quer, porém quando se fala em praticar os mandamentos de Deus poucos querem seguir o caminho estreito.

É lamentável mais muitos vão para o inferno achando que vão para o céu.

Quem quiser ir para o céu não basta conhecer a palavra tem que praticar. Se conhecer fizesse alguma diferença Lúcifer não tinha sido condenado, pois conhece a bíblia de capa a capa. Porém não quis praticar por isso foi expulso do céu.

Ninguém pense que vai enganar a Deus que não vai, Deus é justo. Se deseja ser salvo então faça por onde ser. Pois a salvação é medido de esforços. Aqueles que não se esforçam pra fazer a vontade de Deus não herdará o reino de Deus.

E ai prefere negar algumas coisas aqui na terra e ter o nome escrito no livro da vida, ou poder fazer de tudo aqui e perder a vida eterna?

A escolha é sua, mais lembre-se as negações aqui na terra são passageiras, e o tormento no inferno é por toda vida. Vale a pena fazer de tudo pra não ter que passar a vida toda no lugar de tormento.

Saiba que não é brincadeira e você está tendo a oportunidade de escolha. Muitos gostariam de ter tido as chances que você está tendo, mais foi tarde demais...

Não deixe pra amanha o que pode fazer hoje. Invista na sua salvação eterna e comunhão com Deus. Sua alma é valiosa.

Na benção,
Dijandira

19 de julho de 2011

Problemas sentimentais

Antes de encontrar minha cara metade cometi tantos erros. Pensava que estava fazendo o certo.

Teve momentos que a ansiedade me cegou. Não sabia controlar.

Aprendi tantas lições com tudo que vivi. Sofri, ralei, mais de uma coisa é certa: não cometeria os mesmos erros.

Não existe coisa mais difícil do que lidar com os sentimentos do coração. Agora entendo quando Deus fala pra tomar cuidado com o coração que é enganoso.

As vezes pensamos que tais pensamentos são de Deus e não é. São pensamentos que levam a impulsos e até mesmo a acomodação.

É muito difícil falar sobre problemas sentimentais, é uma coisa muito individual. Tudo depende da situação em que se está vivendo.

Existem pessoas que tomam decisões erradas, já outras erram em não tomar atitudes e por isso param no tempo.

E ainda existem aqueles que travam uma luta com sigo mesma. Precisa vencer primeiro os próprios dilemas pra conseguir a resposta que precisa.

Quer ser realizada no amor? Então aprenda primeiro a vencer você mesmo. Talvez a grande barreira não é encontra a pessoa certa e ser feliz, mais você que não se ajuda.


Na benção,
Dijandira

18 de julho de 2011

Orientação

Olá querida Djandira!


Aqui estou novamente pedindo mais uma orientação. Estou desfrutando de algo maravilhoso na presença de Deus total liberdade, me sinto imensamente feliz no meu interior, tenho buscado incansavelmente ao Senhor.


E uma grande vitoria, pois com a decepção que tive pensei que nunca mais seria feliz. Mas o Nosso Deus me deu essa maravilhosa vitória de liberdade.


Mas deixa eu te contar o que está acontecendo, como não tenho muita experiência peço sua ajuda.


Há alguns dias tenho ido no culto de terça feira que chama céus abertos e causas impossíveis, ai em um momento no final da oração virei em direção a porta e vi um rapaz que me chamou muita atenção, achei muito simpático e fui para casa fiquei lembrando da imagem e passou.


No final de semana seguinte tivemos um seminário durante 2 dias e ele estava lá para minha surpresa, eu o vi e não consegui deixa de olhar prs ele e ele também ficava me olhando, mas fomos discretos eu ainda não tenho nenhuma informação sobre ele, a única coisa é a troca de olhares.


Dai terminou o seminário e eu fiquei pensando nele durante esses dias, já apresentei diante de Deus e perguntei o que irá acontecer.


Gostaria de saber de você o que faço não quero tomar nenhuma atitude imatura nem estragar nada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Que bom que tem buscado e encontrado a Deus.


Se tem interesse nesse rapaz se aproxime dele e procure conhecê-lo melhor. Assim poderá saber se ele é o tipo que procura e se é livre também.

Procure não alimentar sentimentos sem o conhecer primeiro. Quem sabe se ele não é seu Isaque; mais aja sem ansiedade.

O caráter de um homem é essencial, não basta ser evangélico, é preciso que tenha as características de Deus.

Quando tiver oportunidade se aproxime dele, não tem problema algum em conhecê-lo melhor; será muito bom.

Esperar em Deus é fundamental mais é preciso também ter atitudes, ir atrás dos objetivos. Se informe com alguém que conhece esse rapaz; analise se ele é quem parece ser.

Vá orando a Deus em cada atitude que tomar. Sempre confirme com Deus o que precisa fazer; e faça sem ansiedade nem medo; que vai dar tudo certo.

Se for da vontade de Deus fluirá naturalmente.

Estarei em oração por você.

Na benção,
Dijandira

15 de julho de 2011

Nasci de Deus



video


Se você está sofrendo, tudo está dando errado na sua vida, o que precisa não é resolver um problema.


Mesmo que resolva vai continuar infeliz, porque o que está precisando é ter um encontro com Deus.


Quando tiver esse encontro seus pensamentos vão ser outros, vai ter os mesmo pensamentos de Deus. Ai sim poderá entender a direção de Deus.


Talvez Deus já te deu uma direção devido suas orações e clamores, mais você não está conseguindo entender. Porque está sego espiritualmente, e enquanto não tiver esse contato íntimo com Deus não poderá compreender nada e terá uma vida limitada.


Você precisa buscar a Deus como nunca. E não é aquela busca e pronto desistir. Se fizer isso mostrará que não deseja tanto assim ter Deus.


Tem que ser aquela busca de pacto, onde você entrega sua própria vida, em troca Deus dar direito a todas as promessas. Promessas de alegria, paz, conquistas em todos os sentidos, tudo isso está no pacote.


Você não pode esperar somente receber, você tem que aprender a dar também. Pois é dando que se recebe.


Der sua vida em prol desse encontro com Deus e verá a diferença na sua vida. Você não tem mais nada a perder mesmo, o que está esperando?


Quer nascer de Deus? Então faça de tudo para que isso aconteça.


Na benção,


Dijandira

14 de julho de 2011

Deus como escudo

Às vezes vemos pessoas contando testemunhos pensamos até que não passam por dificuldades. Mais passam, todos nós enfrentamos lutas.

Todos os dias enfrentamos uma guerra espiritual. Não tem esse que vença sem lutar. Quem diz que não passa por lutas está mentindo.

Antes eu questionava muito a Deus porque via muita gente conquistando e eu nada. Cheguei a pensar diversas vezes que Deus não era comigo.

As coisas pra mim sempre foram muito difícil. Não sei por que para uns são mais fácil, pelo menos aparenta. Mais Deus trabalha de forma particular com cada pessoa.

Observo pessoas que conquistam rápido e não sabem valorizar. Pessoas que nem se esforçam muito e tem o que eu gostaria de ter. E daí? Eu tenho o brilho de Deus que elas não têm.

Ah e não troco esse brilho por nada nesse mundo! As outras coisas vou conquistando com a prática da fé...

De que adianta ter tantas coisas e não ter a verdadeira alegria de viver?

Sempre nas minhas orações peço a Deus pra me preservar. Prefiro perder tudo nesse mundo do que perder minha comunhão com Deus e a verdadeira paz e alegria que sinto.

Eu aprendi a ser feliz e isso ninguém pode tirar.

Ralo e ralo muito pra conquistar mais conquisto e posso glorificar o meu Deus através dos meus testemunhos. Não tenho tudo que quero por enquanto mais tenho uma fé inabalável e com ela vou vencendo tudo.

Sonhos? Tenho muitos mais também não me desespero. Todos já estão no altar de Deus e sei que já é certo serem realizados.

Sigo a minha fé e não me baseio na vida dos outros, a única base que tenho é as promessas de Deus que vão se cumprir na minha vida.

Se você tem passado por lutas não absorva o que o mundo apresenta; Deus apresenta as promessas que são bem melhores e é nelas que tem que acreditar.

Então pode passar o que passar mais continue firme confiando no Senhor. Nada pode tirar seu foco em Jesus. Nada poderá te separar de Deus.

Se revolte, grite, clame, use a fé. Mais jamais pense em abandonar a Deus. Ele tem que ser sempre teu escudo. Os tempos ruins passam e o que restará? Se continuar com Deus permanecerá com Ele mais se o abandonar terminará sem nada e abandonada, sozinha. Porque tudo que se conquista sem Deus não permanece.

Construa sua casa sobre a rocha e nos dias maus terá Deus te protegendo.

As lutas estão grandes? Mais pelo menos está com Deus. Conheço diversas pessoas que conquistaram sem Deus e hoje estão sem nada, no fundo do poço.

Deseje ter seu negócio próprio, ser muito rico, ter uma família. Mais deseje muito mais ter Deus.

Deseje dizer que tem a casa própria, que tem carro, que tem vários bens; mais deseje muito mais dizer que é feliz. Pois muitos têm riquezas e ainda não conseguiram conhecer a Deus. E tendo Deus podemos ter alegria de viver.

Coloque sua comunhão com Deus acima de tudo e poderá dizer que encontrou a verdadeira felicidade.

Sabe quanto vale a paz que sinto? Não tem preço. Nem por um milhão venderia. Nem para ser a pessoa mais famosa desse mundo...

Ter Deus como escudo é a coisa melhor que existe!

Na benção,
Dijandira

13 de julho de 2011

O Espírito Santo para fazer a obra


Quem está buscando o Espírito Santo para fazer a obra não precisa se preocupar como vai ser as coisas. Se vai conseguir evangelizar, orar nas pessoas, curar. Só precisa se preocupar em ter o Espírito Santo porque é Ele Quem faz a obra.

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro: 1:21).

Deus quer encontrar pessoas para capacitar e usar. Muitos tem se preocupado em como vão ser usados e essa preocupação é em vão, só trás ansiedade e atrapalha.

Se você quer fazer a obra e anda meio preocupado se vai conseguir, ou tem medo de se afastar de Deus não precisa se preocupar, pois quando tiver o Espírito Santo fará tudo movido por Ele. Tudo dará certo porque quem faz a obra é o próprio Deus você será apenas um instrumento usado nas mãos do Senhor.

O Espírito Santo chama, capacita e direciona. Existe algo a mais a ser feito? Se preocupa em ter o Espírito Santo e terá todas as armaduras de Deus para vencer e fazer a diferença.

Na benção,
Dijandira

12 de julho de 2011

Pensei que estava sozinha mais Deus estava comigo

Não acredite em tudo que ver. Várias vezes pensei que estava lutando sozinha por não ver meus sonhos se realizando e nem por isso estava.

Os obstáculos as vezes vem com força pra tentar nos derrubar, mais principalmente pra nos fazer desacreditar em Deus.

Uma coisa aprendi. As promessas já foram feitas e se nos lançamos nelas não tem como não tomar posse.

As vezes fico imaginando se tivesse acreditado em todas as palavras negativas que ouvi o que seria de mim hoje. Ouvi muitas palavras negativas, muitas mesmo. Se tivesse dado ouvido não teria vencido e conquistado.

Quando estamos enfrentando lutas o mal se aproveita para aparentar uma coisa que não existe. Ele cria uma situação para que pensemos que não vamos vencer.

Achei essa história muito esquisita. E comecei analisar. Mais como pode Deus prometer e não acontecer?

E pensei- nem que eu quebre a cara mais vou até o fim. Entre acreditar nas mentiras do diabo e acreditar na palavra de Deus acreditei na palavra de Deus. E perseverei.

Continuei usando a fé mesmo não vendo nada acontecer. Foi difícil mais não iria voltar atrás sem antes ver até onde iria essa história.

Nessa história fui me aproximando de Deus, entendo seu propósito e promessas. O que mais queria entender era onde estava Deus enquanto eu passava por lutas, anseios e negações...

Queria entender porque Deus se escondia tanto de mim. Ficava imaginando se Deus era muito ocupado, se minhas orações não chegavam ao céu ou então só poderia ser uma filha bastarda, que tinha direito somente a algumas coisas...

Minha alma clamava para conhecer esse Deus poderoso que ouvia tanto falar. Chegou um momento que não agüentava mais ouvir falar de Deus; queria conhecê-lo nada mais me consolava.

Já não agüentava mais ouvi testemunhos dos outros eu queria contar o meu também. Cheguei ao limite da minha fé.

Ou conhecia a Deus ou minha vida não tinha mais sentido. Estava cheia de viver de testemunhos do passado.

Não aceitei mais ficar sem conhecer a Deus.

A partir desse momento enquanto Deus não se revelou pra mim não sosseguei.

Se você tem buscado a Deus não sossegue enquanto não achar. Não volte atrás agora vá até o fim. Porque todo aquele que busca acha.

Eu busquei e encontrei as respostas para todos os meus dilemas. Você também encontrará porque Deus é fiel e cumpre o que promete para todos.

Vou te dar uma boa noticia –você encontrará mais do que procura.

Então fica firme e não desista. Você alcançara muito mais do que imagina.

“Deus supera todas as nossas expectativas”.

Na benção,
Dijandira

11 de julho de 2011

Orientação

Olá, Dijandira

Bom dia !

Venho aqui...somente te agradecer muito....muito...muito...recorda-se do meu relato ?...( conflitos profissionais )....a reunião aconteceu...e nem se quer fui atingida por nada ...as mudanças foram outras....Graças a Deus..ao Pai protetor....que me protegeu e mais uma vez guiou minha vida mantendo-me empregada e Feliz....

Agora ...ainda estou tentando me equilibrar em relação a uma pessoa ( também já relatei a você ).....Tudo seguirá no melhor caminho escolhido por Deus....

Gosto muito deste pessoa mas ele anda muito desequilibrado emocionalmente....tenho orado muito por ele...

Obrigado mais uma vez pela sua atenção....e pelas orações

E impressionante....mesmo não nos conhecendo pessoalmente...sinto-a muito próxima ...
Mais uma vez obrigada pelas palavras de ânimo e conforto...

Estarei sempre acompanhando seu blog....Parabéns !!!

Fique na Paz...Um forte abraço !

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

Glorificado seje o nome do Senhor Jesus Cristo. Eu tinha certeza que você iria contar testemunho do poder de Deus.

Deus é muito maravilhoso e ouve nossas orações; quando feitas com fé.

Todos os dias você estava em minhas orações; sempre pedia a Deus pra te proteger e não deixar que a praga do desemprego te atingisse.

E nossas orações atingiu o coração de Deus!

Que maravilha ver o poder do Senhor Jesus agindo!!!

Depois vá na igreja agradecer a Deus.

Em relação ao rapaz que gosta vamos orar ao Senhor para que mostre se é a pessoa certa e lhe der a direção para resolver os problemas diários.

Com Jesus no controle as coisas dão certo.

Na benção,
Dijandira

10 de julho de 2011

Buscando nascer de Deus

Quando eu estava buscando nascer de Deus notava que as pessoas me olhavam com pena; elas não sabiam que o de Deus já estava reservado pra mim a muito tempo.

Odiava aquele olhar de pena, me dava uma revolta tão grande só Deus sabe. Nunca queria que ninguém tivesse pena de mim, ainda mais naquele momento que estava praticando a palavra de Deus e tinha direito a herança de herdeiro.

Ninguém esperava que algo de novo acontecesse comigo. Já fazia tanto tempo que vivia numa rotina que já tinha se tornado algo comum.

Mais dentro do meu coração existia a certeza de que tudo iria ser diferente. Eu cria que as promessas de Deus iriam se cumprir na minha vida.

Em alguns momentos não compreendia porque não era abençoada mais mesmo assim continuava na fé. Só o Espírito Santo pra ter me dado essa força pra continuar.

Porque pense numa coisa que nunca aceitei, usar a fé e não ver resultados, nunca aceitei isso!

Mais Deus foi fiel. Às vezes nem consigo acreditar que mudei tanto. Posso dizer que sou feliz hoje. Antes eu não era, apesar de está na igreja dizia pra Deus que não era feliz. Sempre fui muito sincera com Deus.

Eu não tinha paz vivia pensando em minhas decepções e derrotas, como poderia está feliz?

Vivia uma vida de angustias. E por mais que me esforçasse não tinha como não chorar pela vida triste que vivia.

Não era uma pessoa negativa. Nunca aceitei palavras de derrota. Mais dentro de mim existiam cicatrizes que ainda não tinham sido curadas. Meu semblante era de uma pessoa triste. Porque dentro de mim existia a tristeza de viver uma vida infeliz.

Era infeliz pela minha vida sentimental, financeira mais principalmente por não ter paz no meu coração.

Até que me revoltei.

Comecei a dizer a Deus que não iria aceitar mais viver sem Ele. Porque na verdade eu tinha Deus só de palavras; minha fé estava muito abalada com tudo isso.

O que quero passar pra vocês é que enquanto não tiverem uma revolta em não aceitar viver sem a presença de Deus vão continuar conhecendo a Deus só de informações. Porque Deus só se revela para os corajosos, audaciosos, revoltados, pessoas que não aceitam viver de aparências e desejam de toda alma mostrar o poder Dele através de suas vidas.

E digo mais, podem fazer pedidos, podem sacrificar, mais se não houver revolta vão continuar acomodados.

Gideão não aceitou ficar pra trás. Ele sabia que tinha que sacrificar mais primeiro se revoltou. Pois não aceitava perder a batalha.

A crença em receber a benção vem através da revolta de não aceitar ficar sem a resposta.

Não aceite ser mais um. Deseje de todo coração que a palavra de Deus saia do papel e se cumpra na sua vida.

Na benção,

Dijandira

9 de julho de 2011

8 de julho de 2011

O que fazer para não afastar o Espírito Santo

Todos nós precisamos de uma motivação para prosseguir nas lutas, com o Espírito Santo não é diferente. É necessário que nossos pensamentos sejem puros e saudáveis para alegrar o Espírito Santo.

Pensamentos de malicia, a pessoa ficar gritando tratando outras pessoas mal, isso entristece o Espírito de Deus. Ele também tem sentimento e não gosta de idéias negativas.

Mais quem gosta de ficar perto de pessoas negativas? Se nós que somos falhos não gostamos imagina se o Espírito Santo vai agüentar.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4: 30-32).

Precisamos tomar cuidado com o que pensamos e fazemos. Se queremos manter o Espírito de Deus dentro de nós temos que cuidar do nosso corpo que é templo e morada do Espírito Santo, e de nossa mente para não guardar pensamentos impuros. Pois o diabo habita em lugares sujos. E o Espírito Santo em lugares limpos. Quando mantemos a mente limpa estamos dando lugar para o Espírito de Deus habitar.

Às vezes as pessoas se preocupam tanto em ter o Espírito Santo, se a preocupação maior for manter a casa limpa que é o coração, naturalmente o Espírito Santo fará morada.

Não adianta dizer que se quer o Espírito Santo sem fazer nenhum esforço. Quando se está diante de um fofoqueiro, por exemplo, é difícil se conter. Devemos fazer o que a palavra de Deus orienta:

“Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim” (Salmos 39:1).

Muitas pessoas pensam que existem mistérios para se manter o Espírito Santo. Aprendemos hoje que não devemos entristecer o Espírito Santo guardando malicia no coração nem maus pensamentos e guardar a palavra do Senhor para não pecar.

Nos esforçando sempre para praticar a palavra de Deus manteremos um coração puro e cheio do Espírito Santo. É fácil? Não é. Nada nessa vida é fácil, tudo tem o seu preço. E o preço para se ter o Espírito Santo é se manter puro pois Ele só habita em lugar limpo.

Não é coisa de outro mundo para que ninguém consiga. Andar em retidão é uma coisa saudável e só nos fazem bem. Deus não nos pediria para fazermos algo que custasse tanto e nos fizesse mal.

Para se construir uma casa é luta né? Daqui que levante, faça todo acabamento. Mais é gratificante quando está toda pronta.

Também é gratificante praticarmos a palavra de Deus e ver todas as promessas se cumprindo na nossa vida.

Na benção,
Dijandira

7 de julho de 2011

Detalhes do encontro com Deus






Eu era cheia de dilemas. Tinha muitos problemas com meu coração, sentimentos, ansiedade, emoções, insegurança e complexidade. Exatamente os problemas mais difíceis de serem resolvidos. Sempre procurei ajuda mais ninguém me dava uma resposta concreta.

Teve uma vez que ouvi uns post card de Dona Cristiane Cardoso (esposa de um bispo) falando sobre a mulher solteira, a mulher de Deus e o novo nascimento. Gravei aquelas mensagens no meu computador e fiquei ouvindo dia e noite até entender aqueles segredos tão escondidos. Eram palavras muito profundas no começo não compreendia muito. Pareciam complexas mais ao mesmo tempo obvias.

E fiquei pensando numa coisa: só o Espírito Santo pra fazer alguém falar sobre segredinhos do coração tão escondidos. Segredos que nem todos sabem mais que fazem a diferença.

E disse: ah se eu conseguisse entender o que ela está falando e passarei a diante porque muitas pessoas estão passando pelos mesmos problemas que eu e não estão encontrando solução.

Para mim era praticamente impossível vencer os dilemas do coração. Por mais que alguém tentasse explicar pareciam palavras secas sem vida. Mais dessa vez foi diferente, sentir Espírito nas palavras.

Uma coisa que saquei na hora, que nela existia um Espírito diferente, pois em toda minha vida nunca tinha ouvido ninguém falar sobre coisas tão profundas. Então desejei de toda minha alma ter esse mesmo Espírito.

Primeiro tive que mudar muitas coisas. Tive que aprender a ser uma pessoa feliz, vencer meus complexos e me amar mais. Quando fui seguindo o que ela falava minha mente foi se abrindo e fui compreendendo tudo.

Lembro-me que nessa época até que em fim vim entender o que era encontro com Deus. ela deu um exemplo muito claro e mostrou na bíblia, e nunca mais tive dúvidas do que era nascer de novo.

Sempre que perguntava a alguém sobre esse assunto as pessoas se enrolavam, uns diziam uma coisa e outros outra, e ficava com dúvidas.

Mais entendi uma coisa com essa experiência. Realmente o novo nascimento não é pra todos compreender, somente para os que querem, os que desejam do fundo da alma conhecer a Deus com profundidade e fazem por onde. É um mistério reservado para os que se entregam e buscam uma comunhão com Deus diferenciada. Por isso que Deus até dificulta as vezes, para que, os que não querem de fato desistam. Porque esse bem precioso, essa presença maravilhosa, privilégio magnífico é só para aqueles que não aceitam ficar sem conhecer a Deus, que querem a qualquer custo, e são capazes de qualquer coisa por essa experiência.

O que muda uma pessoa não é saber os segredos da vitória mais colocá-los em prática para ter uma transformação de vida. O que muda não é a pessoa saber sobre Deus. Pode ouvir coisas maravilhosas sobre Deus mais se não tiver a própria experiência não poderá entender na essência e ver uma diferença.

Se você quer ter um encontro com Deus e ter um coração transformado estude o que precisa colocar em prática. Alguma coisa precisa fazer nada acontece aleatoriamente. Às vezes é uma coisa simples, melhorar a auto-estima, acreditar, tentar de outra forma.

Tem pessoas que estão com o coração aos pedaços. É um coração tão sofrido, machucado e precisa reagir para mudar.

Tem que clamar a Deus para curar as feridas do coração mais Deus precisa ver alguma reação da pessoa para poder agir. Tudo que Deus faz é baseado na fé com obras, porque a fé sem obras (sem movimento, crer por crer) é morta.

Não basta dizer que quer Deus. A pessoa tem que tomar uma atitude que mostre esse querer. Tipo um esforço de mudar alguma coisa, de buscar uma resposta com mais profundidade, fazer algo diferente para ter um resultado diferente.

Quando a pessoa entende percebe que é a coisa mais simples do mundo. É só um detalhe simples...

Agradeço a Deus por ter usado Dona Cristiane para falar sobre coisas tão simples, que ninguém achava necessário falar, mais que provocam uma mudança interna espetacular.


A perseverança dessa admirável mulher no cuidado das almas me fez uma mulher de Deus. E isso não tem preço. Só Deus para retribuir tudo que ela fez por mim e continua fazendo por milhares de pessoas que nunca conheceu. É amor pelas almas, obidiência a Deus, direção do Espírito Santo. Mais Deus conhece essas pessoas e está realizando Seu desejo através dessa serva.

E agradeço a Dona Cristiane por ter se deixado usar por Deus. Essas mensagens tão obvias e simples me levaram a ter uma comunhão profunda com o meu Deus.

No final entendi que só detalhes me atrapalhavam de ter um encontro com Deus.

Ai meu Deus eram coisa tão bobas...nunca pensei que coisas tão pequenas pudessem atrapalhar minha vida. Preocupava-me tanto com coisas grandes e não notava as pequenas. Mais de tanto pedi uma resposta Deus me mostrou o que estava faltando, que era vencer os pequenos errinhos.

Que Deus abençoe a todos que estão com essa sede de ter uma experiência com Deus.

Na benção,
Dijandira

6 de julho de 2011

Os obstáculos me aproximaram de Deus

Sempre investir na fé em Deus, mais nada me assegurava de ser respondida, tudo indicava que nada iria acontecer de bom, só as promessas de Deus mesmo, pra me fazer confiar.

Todas as vezes que pensava em desistir começava a lembrar de tudo que Deus tinha me prometido e pensava: não tem como Deus ter prometido tudo isso e eu não poder desfrutar...se outras pessoas puderam eu também posso...

Não entendia porque usava tanto a fé e não via as promessas de Deus se cumprirem na minha vida.

Parecia que um exercito lutava contra mim. Era luta em cima de luta.

Agora entendo. O inimigo sabia que Deus iria cumprir tudo que tinha prometido, então a única saída era fazer algo pra me fazer parar de usar a fé.

Mais quanto mais usava a fé, mesmo não sendo respondida, mais me fortalecia, e mais vontade tinha de ver Deus se manifestando na minha vida.

O Espírito Santo me renovava.

De certa forma Deus deixou até que eu passasse por adversidades, pra ver se iria continuar crendo em suas promessas.

Eu não conseguia aceitar ser uma derrotada. Quando eu não tinha Deus aceitava perder mais depois que soube que com Deus é só vencer passei a não aceitar mais.

Sabiam que isso tudo me aproximou de Deus?

Passei a buscá-lo mais e tentar compreender o que tinha de errado em mim e o que me impedia de ser uma vencedora.

Chorava muito dizendo pra Deus que me sentia uma bastarda abandonada. Acredito que foi muito difícil Deus ter que ficar calado nesse momento. Com certeza o desejo de Deus era de se revelar logo pra mim e me abençoar em todos os sentidos, mais queria me ensinar algo diferente. Deus queria me firmar na rocha, e os obstáculos iram me ensinar a ser firme e forte.

O silêncio de Deus me levou a buscá-lo como nunca. O silêncio de Deus me levou a me lançar.

É claro que hoje é diferente, não passo mais pelos mesmos problemas, pois de tanto procurar respostas acabei encontrando as respostas para todos os meus dilemas.

Ufa! Suei mais conseguir.

Digo para todos que estão enfrentando lutas que não desistam, continuem confiando nas promessas de Deus. Porque quando fazemos a vontade do Senhor até os obstáculos nos aproximam de Deus.

Questione quando for pra questionar, cobre as promessas quando forem pra cobrar, busque quando for pra buscar. Mais baixar a cabeça não. Desistir jamais.

Quer ver coisas grandiosas acontecerem na sua vida? Então luta até o fim.

Sabe por que às vezes Deus fica no silêncio deixando você aprender na dura mesmo? Para que você tenha certeza e nunca mais o inimigo possa colocar dúvida.

As coisas estão difíceis? Então continua investido em Deus, pois se existem promessas é para serem cumpridas e Deus não falha. Posso te garantir que se fizer tudo direitinho e obedecer a palavra de Deus Ele se revela, e poderá ver a manifestação do Senhor na sua vida. Aconteceu comigo e vai acontecer com você também.

Continua na fé. E luta por seus sonhos. Mais que seu maior sonho seje conhecer a Deus de fato e de verdade e nada mais poderá te deter.

Na benção,
Dijandira

5 de julho de 2011

Orar no Espírito Santo

É muito bom se manter firme sem desviar do caminho do bem. Mais como manter-se na fé até o fim?

A palavra de Deus orienta buscar o Espírito Santo para se edificar na fé:

“Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo” (Judas 1:20).

Usamos a fé mais nem sempre os resultados é de imediato. Pois tudo acontece no tempo de Deus. E só o Espírito Santo para nos consolar e nos fortalecer para sabermos esperar nas promessas de Deus.

É impossível uma pessoa se manter firme sem a força do Espírito Santo. As lutas são grandes, e as vezes as dúvidas vem, as palavras negativas sopram. E com o Espírito Santo tudo se torna mais fácil, pois a todo momento Ele está confirmando que a palavra de Deus vai se cumprir. E isso renova as forças!

Com o Espírito Santo existe a certeza da vitória mesmo que o mundo inteiro apresente que tudo está perdido. É uma força interior tão grande que faz a pessoa acreditar no impossível.

É uma coisa fantástica!

A melhor fase pra se buscar o Espírito Santo é nos momentos difíceis. Porque o Espírito Santo veio exatamente para ajudar o cristão. E quem precisa de ajuda? Os aflitos, desesperados, necessitados, doentes, sofridos, desanimados, magoados.

Se você está numa fase de sofrimento e sua vida tem sido chorar, pode se alegrar porque você é privilegiado. O Espírito Santo está te preparando para entrar na sua vida.

Ore no Espírito Santo e sua fé será renovada. E poderá arrebentar em todas as áreas de sua vida.

Na benção,
Dijandira

4 de julho de 2011

Orientação

Olá Pastora Dijandira talvez você não se lembre, mas pedi oração pelas minhas vendas e graças a Deus, oramos juntas e todas as pessoas que me deviam pagaram.

Até me deram um pouco mais. Detalhe eu não precisei cobrar ninguém Deus as incomodou muito.

Obrigado pelas orações.

Que Deus continue te abençoando, conte comigo sempre


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

Esclareço primeiramente que sou obreira.

Foi muito importante a senhora contar o testemunho para glorificar o nome do Senhor Jesus. Que é digno de toda honra, glória e louvor!

Os filhos de Deus que são fies não podem ser envergonhados nem depender de ninguém.

Se o dízimo serve para repreender o devorador, não podemos aceitar que mesmo sendo fiel o mal amarre a vida financeira.

Foi nessa fé que clamei por você, apresentando a Deus os argumentos conforme a bíblia sagrada.

E nossas orações chegaram ao céu.

Estou muito feliz por você e por testemunhar que Deus cumpriu o que promete.

Glorificado seja Deus!

Na benção,
Dijandira

3 de julho de 2011

Experiência magnifica com Deus

Eu tive muitas experiências magníficas com Deus. Quando me entreguei a Deus foi de fato e de verdade. Não fiquei com nenhuma reserva.

Tinha muita sede que as promessas de Deus se cumprissem na minha vida. Então tudo que o pastor dizia que tinha fazer eu fazia sem medo. Dentro do meu coração existia a certeza de que a palavra de Deus não falhava.

A vida espiritual é uma coisa muito pessoal. Pra mim nada foi fácil. Sempre me lancei na fé mais as coisas não aconteciam de imediato.

Assim que me converti fiz um voto com Deus pra converter minha irmã. Eu sempre a chamava para ir a igreja e ela não queria ir. Nunca tinha ido a uma igreja evangélica. Sempre fomos muito amigas, então clamava muito por ela.

Teve uma vez que fiz um pedido pedindo a Deus pra tudo que Ele me desse passasse também pra minha irmã, e o mesmo Espírito que Ele me desse nas reuniões de busca também desse pra ela.

Aparentemente Deus não tinha me ouvido, pois os meses se passaram e minha irmã não ia para igreja.

Mais eu ali firme nas promessas de Deus sempre pregando pra ela.

Resultado: minha irmã se converteu em casa, se libertou em casa, foi dizimista em casa e fez até sacrifício em casa e me pediu para colocar no altar de Deus.

Eu sempre pedia pra Deus dar a minha irmã o mesmo Espírito que estava me dando.

Ela me dizia que sonhava com um pastor fazendo oração forte nela, e quando ela acordava sentia uma paz, alegria, vontade de estar sorrindo...

Eu ficava surpresa...

Quando ela chegou à igreja já era liberta, já tinha deixado as coisas erradas e seguido Jesus. Hoje é obreira e ajuda muitas pessoas. É a mulher mais de Deus que conheço. É uma pena que ela não gosta de escrever se não ajudaria muito mais; pois pensem numa mulher inspirada por Deus...

Deus cumpriu o que tinha prometido. Eu nem esperava tanto, fui ousada e vi a resposta de Deus.

Aos olhos humanos minha irmã era desentendida. Hoje ela é totalmente diferente, Deus mudou completamente. Eu quem diga, precisava repetir uma coisa várias vezes pra ela entender, hoje ela entende tudo tem a direção do Espírito Santo. Fiquei tão feliz; vi com meus próprios olhos o Espírito Santo moldando minha irmã. É incrível!

Agente tem um pensamento bem parecido. Nossas idéias são praticamente iguais. Era eu buscando e ela recebendo também. Parece brincadeira mais até nossa voz é idêntica, se eu colocar ela pra gravar uma mensagem no blog ninguém vai desconfiar que não sou eu.

Ela até hoje me agradece.

Deus é muito maravilhoso mesmo. Ainda bem que não deixei de crer mesmo não vendo nada acontecer.

O que tenho pra passar pra vocês através dessa experiência é que Deus não falha. Quando fazemos um sacrifício pra Deus no altar, o tempo pode passar mais Deus cumpri porque é fiel.

Muitas pessoas já me perguntaram se era possível Deus se esquecer de um pedido. E provo através desse testemunho que não é. Não tem como, pode parecer impossível, pode parecer que não vai acontecer nada, mais Deus trabalha no silencio. Vale a pena investir em Deus porque Ele nunca falha.

Descansem todos que estão colocando suas vidas e de suas famílias no altar de Deus, tenham a certeza que vai se cumpri as promessas do Senhor. Pois não existem impossíveis pra você, todo controle está em suas mãos.

Na benção,
Dijandira

2 de julho de 2011

Recadinho de Deus

video

1 de julho de 2011

O Espírito Santo me ensinou a ser paciente

Nem sempre fui a pessoa paciente que sou hoje. Sempre queria as coisas na minha hora, e se não fosse na minha hora não dava certo.

Eu era muito atrevida e respondona. Não gostava de levar desaforo pra casa.

Sempre fui muito ansiosa. Deve ser por isso que minhas bênçãos demoraram tanto, talvez Deus quisesse me mostrar que as coisas não eram no meu tempo e sim no Dele.

Sempre detestei esperar. Dava-me uma agonia...parece que o tempo não passava.

Quem me conhece hoje pensa que sempre fui assim. Mais não fui mesmo. Aos poucos o Espírito Santo foi me ensinando a mudar.

Foi tão difícil ver todos me dando as costas, e aparentemente ficar sozinha. E o Espírito Santo ali me dizendo que eu tivesse paciência que Deus estava trabalhando no silêncio. Tive que crer mesmo sem ver nada acontecer.

Tive que me controlar. Nada de me estressar e tomar decisões precipitadas.

Minha vontade muitas vezes foi de dizer umas poucas para as pessoas que me criticavam pela fé que seguia. Mais o Espírito Santo foi me mostrando que aquilo não iria adiantar; e que minha luta não era contra as pessoas e sim contra as forças espirituais do mal.

Uma das coisas que foi muito difícil superar foi ser gentil com quem me fazia mal. A princípio não queria nem saber dessas pessoas, mais o Espírito Santo foi me ensinando que eu tinha que me controlar, e através do meu bom testemunho aquela pessoa poderia mudar. A minha vontade era de me afastar, porém como eram pessoas que trabalhavam comigo não tinha como, então teria que aprender a conviver. Foi difícil, pedi muito pra Deus guardar meu coração. Mais fui tratando com amor, carinho, estendendo a mão; pedindo perdão sem ter culpa alguma.

Tive que segurar minha língua várias vezes pra não falar besteiras. Sempre gostei muito de conversar mais percebi que nem tudo é saudável. Como foi difícil ficar calada quando queria falar...

E quando uma amiga me decepcionava então, sentia aquela necessidade de contar para outra amiga o que tinha acontecido. Sabia que não era certo mais não me controlava. Até que um dia entendi que todos são falhos, inclusive eu mesma decepcionava alguém.

Recebo muitos elogios pela paciência que tenho. É o mundo caindo e não estou nem ai. Já passei por tantos problemas na minha vida que aprendi que me desesperar não resolve nada. Aprendi na dura mesmo. Não foi alguém que me disse e aprendi não, tive que passar por muitas coisas pra compreender.

O que quero passar pra vocês é que ninguém se torna uma pessoa de Deus de um dia pra noite, num passo de mágica. Tem que existir esforço para mudar. O Espírito Santo mostra em que temos errado, mais somente agente pode tomar atitudes para mudar.

Pra nos tornar uma pessoa mais de Deus é só obedecer à voz do Espírito Santo. Ele sempre nos mostra o que precisamos mudar, e temos que está dispostos a sacrificar nossas vontades para seguir a de Deus.

Não existem segredos para ser uma pessoa de Deus. É um processo, quanto mais nos esforçamos para fazer o que é certo mais de Deus nos tornamos.

Se você deseja ser um homem ou mulher de Deus faça o que é certo e vai pedindo a direção do Espírito Santo, Ele mostrará em que precisa mudar. E mude. Só lembre que o Espírito Santo não pode te mudar, Ele diz o que tem que ser feito, mais quem muda é você tomando atitudes que façam a diferença.

Na benção,
Dijandira